Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Entrevistas

Entrevista: Tia Kofi fala sobre Drag Race UK 2

Tia Kofi fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, o choque que foi vencer Asttina na dublagem, as críticas aos seus looks e muito mais.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 11 min de leitura

No sexto episódio da RuPaul’s Drag Race UK S2, a “vaca camp” reinante, rainha do confessionário e lipsync “meh-sassin” Tia Kofi levou sashay away da competição depois de não conseguir impressionar os jurados no Snatch Game.

Embora ela não tenha chegado tanto longe quanto esperávamos – todos nós adoramos uma história de zebra no estilo Jinkx Monsoon, não é? – a inteligência e autoconsciência da estrela ganharam elogios unânimes dos telespectadores, e sua passarela de Alan Turing foi introduzida no hall da fama (gif) do Twitter Gay. “As pessoas parecem se divertir de verdade quando digo palavras, como faço, que saem do meu cérebro! Eu absolutamente amo a reação que todos tiveram”.

Em conversa via ZOOM com a GAY TIMES Tia Kofi fala sobre as “reviravoltas” da segunda temporada de Drag Race UK, incluindo as críticas dos jurados e do elenco sobre sua estética, a pausa da série devido à pandemia de coronavírus e aquele encontro “aterrorizante” com RuPaul no palco principal. Tia também emite um aviso a todas as drag queens por aí que “importunam” os competidores querendo saber babados. Matt, você sabe quem você é.

Antes de começarmos esta entrevista, gostaria de informar em todos os lugares que o single de estreia de Tia Kofi, Outside In, já está disponível no iTunes e em todas as plataformas de streaming.

[Segurando o vinil da capa do single] O quê, isso?

Essa obra de arte é linda!

Sempre preparado!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você e eu conversamos na semana passada sobre o single, e você não revelou nada sobre sua eliminação. Não tive nenhuma indicação…

Surpresa, sou eu!

Confira o single de estréia de Tia Kofi, Outside In, clicando aqui.

O que se passava em sua mente enquanto você levava sashay away?

Quando você chega lá, seu maior medo é estar no bottom 2. Já fizemos isso duas vezes. Então, uma vez que você fez isso, seu maior medo é ouvir um “sashay away” e então eu ouvi, e eu meio que pensei, ‘Eu ainda estou viva e está tudo bem? O mundo ainda está girando? Isso é ótimo. Já ouvi o que achei ser a pior coisa possível de se ouvir e estou absolutamente bem’. Isso colocou muitas coisas em perspectiva para mim e, enquanto eu caminhava para o fundo do palco, meu pensamento principal foi: ‘Eu sei que vamos ter Wagamama esta noite, o que eu quero pedir? Provavelmente um Chicken John Dory’. Esse foi meu pensamento principal naquele momento.

A maneira como você saiu da série resumiu Tia Kofi, na verdade. Nas temporadas anteriores, se RuPaul dizia a uma rainha para se afastar e ela respondia, era sempre: ‘Obrigado por esta oportunidade, você mudou minha vida’, mas para você era: “Tem certeza?”

[Risos] Eu apenas tive um momento camp naquela hora. É meio que aquela sensação de ‘Está feito. Ela disse para ir embora, esse é o momento que você temia, e isso aconteceu’, então eu dei um suspiro de alívio. Eu era apenas eu naquele momento, e isso é o que eu queria dizer, então foi o que disse à própria RuPaul Charles. Ela achou engraçado, o que eu adoro – adoro o fato de RuPaul ser realmente uma vaca camp. Bom saber!

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Graham Norton e Tina Burner já namoraram
>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 7

Você ficou chocada por ir embora quando naquele momento ou sentiu que era a hora certa para terminar sua jornada?

Fiquei chocada ao sair quando saiu, porque pensei que Asttina [Mandella] me mandaria para casa no episódio três, então eu disse, ‘Bom para mim! Atravessamos essa parte!’. Sim, parecia que era o momento certo naquele momento, porque era muito difícil receber críticas, era realmente difícil. Tivemos aquela pausa de sete meses e todos meio que se concentraram na ideia de, ‘Você tem sete meses para intensificar tudo e deveria estar trabalhando nisso!’ Mas também tipo, eu não acho que as pessoas estão levando totalmente em consideração os problemas pessoais que as pessoas possam ter tido. Estamos todos passando por esse isolamento e por esse panetone global, delicioso, e o estresse para a saúde mental é enorme. Veronica [Green] mencionou no especial. Ela não saiu da cama por 12 semanas. Então, tendo aquele intervalo e sentindo o estresse, todos vivenciam isso de maneiras diferentes, e depois voltando a isso, foi muito difícil. Mas, eu não mudaria isso por nada no mundo. Que lindo quarto rosa eu passei muito tempo, era adorável.

Ao longo da temporada, você enfrentou constantemente o escrutínio de sua estética, embora tenha sido elogiada pelos jurados e seus colegas competidores por seu talento. Isso foi uma surpresa para você?

Acho que nesta temporada, realmente melhoramos no quesito moda. Existem rainhas à esquerda, à direita e ao centro arrasando nessas coisas incríveis. Então, foi um pouco chocante, porque eu não vi ninguém tuitando coisas agressivas quando Baga [Chipz] usava um guarda-chuva de cabeça para baixo com um pato de borracha na cabeça na temporada passada. Foi camp, foi divertido! Eu acho que a forma como as pessoas reagiram é o resultado da maneira como o elenco, como um todo, se apresenta de forma bem diferente para muitas pessoas na primeira temporada. Então, foi um pequeno choque, mas o que foi um choque para mim foi que as pessoas parecem se divertir de verdade quando digo palavras, como faço, que saem do meu cérebro! Eu absolutamente amo a reação que todos tiveram. Tem sido lindo.

Você fez história como a primeira rainha a sobreviver a duas dublagens em Drag Race UK – como é ser a lipsync assassin reinante?

Eu gosto de me chamar de ‘meh-sassin da dublagem’ porque chegamos a uma terceira dublagem, mas não a vencemos! É absolutamente selvagem porque no meu drag, da maneira que eu faço, eu não dublo. Não é isso que eu faço. Para citar Charlie Hides, “99% das drag queens em Londres cantam ao vivo”. Acho que iria mais longe para dizer que minha primeira performance de dublagem pode ter sido contra Asttina Mandella no episódio três. Nós tivemos um momento de dublagem no palco da [boate] Two Brewers, certa vez, para diversão, mas isso foi depois de cerca de 17 Jägerbombs e eu não me lembro disso no dia seguinte. Então, não tenho certeza se isso conta! Foi incrível ter aquele momento para me apresentar, porque é isso que eu realmente gosto de fazer. Ela tem os movimentos de dança mais icônicos de todos os tempos? Não. Ela pode fazer um roly-poly vestido de sorvete? Sim!

Você parecia visivelmente chocada quando mandou Asttina para casa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sim. Sim. Aquilo. Lembro-me de olhar para Asttina quando Ru disse que tomou sua decisão e eu estava tentando dizer, tipo, ‘Está tudo bem. Não se preocupe comigo, está tudo bem’, e então ela disse, ‘Tia Kofi, shantay, you stay’. O choque e o espanto foram reais! Foi simplesmente inacreditável. Então eu, chorando no fundo da minha mente, apenas pensando, ‘tem que ser um double shantay. Tem que ser nós duas’, enquanto estou no ombro gigante de Ellie Diamond, chorando. Esse foi um momento genuíno digno de choque. Ficamos todos sem palavras nas duas primeiras eliminações, mas eu me senti assim… Ninguém previu. Até meus amigos drag ficaram tipo, ‘Como você fez isso? Todos nós vimos Asttina se apresentar, ela é incrível!’ E ela é, e continuará a ser.

>  India Ferrah assume que não houve campanha de Alexis Mateo contra Shea Coulee
>  Who's That Queen? Maxi Glamour

Em seguida, tivemos a eliminação de Ginny Lemon… Como tem sido usar as mídias sociais no meio de tudo isso, sabendo que alguns dos momentos mais memoráveis estavam prestes a acontecer?

Tipo… Foi muito intenso porque sempre há rumores, não é? A pior coisa para mim tem sido as pessoas que eu conheço, que vêm a muitos dos testes ou programas que eu fiz, chegando nas DM tipo, ‘É verdade que Ginny Lemon saiu do palco?’ ser tipo, ‘Eu já te disse uma vez! Pare de me fazer perguntas sobre o show, eu não vou te dizer de novo, Matt’. Apenas coloque isso, estou falando sobre Matt.

Foda-se, Matt!

Sim, isso aí! O número de vezes que eu tive que ficar tipo, ‘Eu, obviamente, não direi nada. Que parte do Acordo de Sigilo da BBC você acha que significa que vou contar a todos tudo o que aconteceu no programa, porque não falarei!’. Isso significa que estou muito assustada com o poder da BBC e nunca vou pisar na bola, muito obrigada!

Qual foi o seu boato favorito que acabou não sendo verdade?

Por um longo período de tempo, quando voltamos após as filmagens, recebi muitas mensagens de pessoas perguntando se eu havia me recuperado do COVID. De certa forma, isso foi meio doloroso, porque cada vez que alguém mencionava isso para mim, me lembrava que a pessoa de quem eu era mais próximo na competição não conseguiu voltar. Eu sabia o tempo todo que era Veronica Green, mas meio que ter que ficar tipo, ‘Não tenho certeza do que você está se referindo, mas sim, você está certo, essa pandemia global é séria e todos devemos nos manter seguro’. Sabendo que era realmente Veronica, era muito difícil fazer as pessoas ficarem tipo, ‘É você? Você é a rainha misteriosa com COVID?’ Eu disse, ‘Não! Eu sou aquela que Michelle [Visage] acidentalmente colocou em seu Nando’s há oito meses..’Você se lembra disso? Aquilo foi camp!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nando’s de todos os lugares...

Era difícil que as pessoas mencionassem ocasionalmente. Mas também, para referência futura, se você faz drag e envia mensagens para artistas drag que você acha que estão na temporada – não faça isso! Não faça isso! Você deve saber, você se inscreveu para o show. Você sabe que não deveria estar fazendo isso. Você está tornando a vida de todos mais difícil ao importunar as pessoas por babados. Mesmo que T [de tea (chá), q vem de T, truth, que significa verdade]  esteja em meu nome – nós não o compartilhamos. Minha linha de entrada era uma mentira! Não é hora de derramar a Tia! É hora de assinar um acordo e manter a boca fechada.

Por falar em Veronica, vocês se protegeram durante toda a série. Foi tão lindo ver vocês dois se enfrentando. Como foi não ter esse apoio depois de voltar do intervalo de sete meses?

Foi muito difícil. Depois desse intervalo, foi difícil continuar de onde você parou. Eu estava tipo, ‘pelo menos eu tenho Veronica, ela tem me apoiado contra essa enxurrada de coisas básicas que me chamaram”. Não sei se você percebeu. Alguém mencionou isso no programa? Alguém me chamou de básico em algum momento? Realmente não surgiu, não é?  Sem brincadeira, era constante! Mas, Veronica estava lá para apoiar e defender. Quando ela não estava lá, foi realmente um momento de partir o coração. Mas não se preocupe, porque meu bom amigo Joe Black voltou à competição. Eu estava tipo, ‘Awh, pelo menos tenho o Joe! Oh, espere, agora estamos no bottom 2, um contra o outro ..’ Foi exatamente isso.

>  Brita quase teve overdose fatal após ataques de "fãs" de Drag Race
>  S11 | MTV entrevista: Yvie Oddly

Bem, você é tudo menos Baronesa Básica na prévia do seu videoclipe… Há uma cintura!

Tem cintura, tem perna, tudo! Todas as coisas que Ru queria, estão aí!

Temos que conversar sobre aquele momento com RuPaul.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Qual momento você quer dizer? [Mostra uma caneca com as palavras: “Não quero ver nenhuma porra de H&M.”]

Eu preciso dessa caneca. Por causa de sua estética naquela semana e da paixão de Joe pela loja de varejo H&M, você testemunhou um dos momentos mais icônicos da Drag Race. Leve sua mente de volta para quando você estava naquele palco. Como foi aquele momento?

Foi pesado, mas era definitivamente algo para se ouvir, porque as pessoas não agem assim sem motivo. Obviamente, havia um fator motivador e uma razão por trás disso, que eu acho, em última análise, é a paixão genuína de Ru em garantir que entreguemos o melhor, não apenas para o show, mas para nós mesmas, o que definitivamente serviu para mim. A outra metade do meu cérebro estava pensando, ‘Isso é assustador… O que está acontecendo? Estou com medo agora!’ Olhando para trás, foi bastante exagerado para ser honesto. Eu estava tipo, ‘Yaaas! Arrasa, Ru’, e então eu percebi que era comigo e meus amigos que ela estava gritando.

Não acho que você deveria estar no bottom 2 naquela semana, pessoalmente. Você matou o rap em ‘UK Hun’!

Bem, eu não discordo… Nós apenas não somos fãs de cones de sorvete grandes. Embora no Fashion Photo RuView, Raja e The Vivienne deram uma palmada – estou apenas dizendo. Eu senti que me saí muito bem no desafio. Eu ouvi ‘Eurovision’ e ouvi ‘girl group’. Eu estou em um ‘girl group’ de drag chamado The Vixens e eu sou literalmente uma grande fã do Eurovision, é inacreditável. Eu já dei festas de exibição do Eurovision com vencedores anteriores, grite para Emmelie de Forest, atos anteriores do Reino Unido – esse tipo de coisa. Quando essas coisas se juntaram, eu fiquei tipo, ‘Hahahaha! É melhor vocês todas se esforçarem muito porque este é o meu momento!’ Então, piada, não era o meu momento porque eu estava vestida de sorvete. Você ganha alguns, você perde alguns.

Isso me leva à minha próxima pergunta: há algo que você mudaria em relação ao seu tempo na série?

Erm… as roupas. Sim, essa é a resposta completa. A resposta é: todas as minhas roupas. Na verdade, isso não é verdade. As pessoas estavam realmente duvidosas sobre o momento de Alan Turing no início, mas eu mantenho completamente a passarela! A categoria era ‘cosplay e vestir-te como o teu ícone gay favorito’? Não, não era! Estava perfeitamente dentro das regras e regulamentos da competição fazer uma interpretação. Então, para qualquer pessoa na mídia social que estava tipo, ‘Joe Black ouve que não fez Bowie o suficiente e então isso…’ Joe estava tentando parecer com Bowie, eu não. Coisas diferentes, maçãs e laranjas, não vamos comparar. Eu defendo completamente o código binário do arco-íris, ele soletra a palavra ‘amor’. Eu estava tipo, ‘Estamos fazendo algo, estamos tendo um momento, estamos realmente apaixonados pela comunidade e história LGBTQ+’. Eu me senti muito bem com isso, especialmente com aquela roupa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Divina de Campo apresenta seu sobrinho recém-nascido para o mundo
>  Drag Race UK | Elenco será revelado em setembro

Agora é um dos gifs mais usados ​​da história. Vamos Tia, me dê um pouco do teclado…

[Reativa o agora icônico GIF do teclado] É chamado de apresentação de passarela, então você deve apresentar algo. Na minha cabeça, eu estava tipo, ‘Ok, vamos caminhar e dar moda a eles’, mas porque eu sou eu, sempre que houver um pontinho de pânico ou estresse em um momento, acabo fazendo algo ridículo. Por exemplo, aquele momento, ou o vestido de casquinha de sorvete, ou perguntando a Ru se ela tem certeza de que quer me mandar para casa. Eu não posso evitar! Eu cheguei ao final daquela passarela e pensei que realmente tinha arrasado nela. Olhando para trás, ela não o fez. Eu pensei que tinha servido, cheguei ao fim e pensei, ‘E agora?’

Clássico Tia Kofi.

‘Como ela é ?! Clássico Tia! ‘

Você teve um pequeno conflito com A’Whora no início da temporada, e então formou um vínculo após o desafio do talk show. Como é essa relação agora?

Somos todos um elenco unido, que passamos por algo que nenhum outro elenco passou. Acho que esse vínculo vai persistir de qualquer maneira, então acho que é um relacionamento e algo que teremos em comum para sempre, não importa o que as pessoas façam. Estamos unidos por essa experiência de ser provavelmente a temporada de Drag Race que mais demorou a ser filmada, em toda a história! Ninguém vai tirar isso de nós. Foi lindo ver a reação de todos naquele momento de união.

Queria ver mais da Tia e da A’Whora juntas!

Advertisement. Scroll to continue reading.

É bom que as pessoas tenham a oportunidade de ver que talvez julgar as pessoas, da maneira que todos nós fazemos, não seja uma coisa boa. Lembra quando éramos crianças e todo mundo ficava tipo, ‘Não julgue um livro pela capa!’ E então todo mundo se esquece disso por que existem as mídias sociais? Talvez seja um pequeno curso de atualização para todos, que não devemos ser tão críticos uns sobre os outros. As pessoas têm problemas. As pessoas estão passando por coisas. Você nunca sabe o que está por trás disso. Acho que é parte da razão pela qual as pessoas podem ter percebido que ela estava me atacando sem motivo, eu realmente não aceitei isso. Eu fiquei tipo, ‘Algo está acontecendo aqui, não é sobre mim’.

>  S10 | Billboard entrevista: Blair St. Clair
>  Como RuPaul foi aclamada pelo mundo pt2

Por fim, quem você gostaria que levasse a coroa para casa?

Ooh. Eu diria… A pessoa que eu acho que realmente merece a coroa nesta temporada é provavelmente Graham Norton, para ser honesta. Está servindo looks, ícone absoluto, muito bom, hilário – Graham tem o carisma, a singularidade, a coragem e o talento que eu acho que é preciso para ser o verdadeiro vencedor da Drag Race UK. Bom para Graham! Graham para vencer! Hashtag Graham Norton para a terceira temporada!

Nas palavras de Tia Kofi, “Tem certeza?”

Você tem certeza?! Nunca se sabe. Ginny Lemon pode ter acabado de sair do palco, mas na verdade ela só ficou parada atrás da parede o tempo todo, então ela pode voltar e pegar a coroa. Você não sabe! Há tantas reviravoltas nessa g temporada, tudo pode acontecer.

Leia mais notícias da S2 de Drag Race UK aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

A’Whora fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, assume que exagerou com Ellie Diamond e muito mais.

RuView

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Moda

Confira os looks da runway “Stoned on the Runway” do oitavo episódio de RuPaul's Drag Race UK S2. Quem merece Toot e Boot?

Rumores

Confira quem vence e quem sai do oitavo episódio da S2 de RuPaul’s Drag Race UK.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.