Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Entrevista: Veronica Green fala sobre Drag Race UK 2

Admitindo que talvez não retorne para a terceira temporada de Drag Race UK, confira a entrevista de Veronica Green falando sobre sua passagem no show e seu desligamento da S2.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 9 min de leitura

Já se passaram 12 anos desde que RuPaul’s Drag Race apareceu em nossas telas e cimentou seu lugar na cultura popular e, de alguma forma, a franquia ainda está encontrando maneiras de sempre chocar seus espectadores. No brilhante quinto episódio desta segunda temporada do Reino Unido, as oito competidoras restantes foram forçados a se afastar da série devido a preocupações com a pandemia de coronavírus, e foram incapazes de retornar ao werkroom até sete – repetimos, sete – meses depois. Infelizmente, Veronica Green foi incapaz de se juntar às suas irmãs após ser diagnosticada com COVID, com RuPaul dizendo aos competidores que ela tem um convite aberto para a próxima terceira temporada.

Em conversa com a GAY TIMES pelo Zoom, Veronica garantiu que venceu o coronavírus e está “em boa forma”, mas ficou perturbada por ter saído da competição por motivos fora de seu controle. “Quando me disseram, comecei a chorar. Fiquei absolutamente arrasada e não sabia como processar as informações. Levei muito tempo para entender. Eventualmente, foi apenas, ‘Oh uau, é isso. Essa é a minha jornada na competição’”.

Confira o bate-papo com Veronica sobre sua saída chocante da segunda temporada de Drag Race UK, seu vínculo próximo com Tia Kofi e quem ela planejava personificar no Snatch Game. Ah, e a estrela admite que pode não aceitar o convite de RuPaul para a terceira temporada. Sim, você leu corretamente. É chocante.

Veronica, acho que falo por todos os seus fãs quando digo que estou tão arrasado por você não ter conseguido voltar para a Drag Race UK. Antes de começarmos, como você está se sentindo agora?

Eu estou me sentindo bem. Estou me sentindo ótima! Certamente em termos de saúde, estou em boa forma. Estou livre do coronavírus agora! Na época, foi realmente devastador receber as notícias e passar por elas. Mas, eu mantive meu ânimo alto – sou uma pessoa bastante positiva. Eu só queria superar isso o mais rápido possível, esse era o meu objetivo.

Não é como se você fracassasse em um desafio, perdesse a dublagem e fosse sua hora de ir. Foi por motivos fora de seu controle. Quando lhe disseram que não poderia voltar, como se sentiu?

Quando me disseram, comecei a chorar. Fiquei absolutamente arrasada e não sabia como processar as informações. Levei muito tempo para entender. Eventualmente, era apenas, ‘Oh uau, é isso. Essa é a minha jornada na competição’. Meu coração simplesmente deixou o espaço para a competição porque tínhamos sete meses de folga, e estávamos nos preparando para voltar. Ouvir dois dias antes de a produção começar de novo que eu não teria permissão para voltar ao set, realmente me deixou sem rumo, assim como eu deixei a Sister!

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  DRUK S1 | RuView do 8º episódio, Grande Final
>  Especial Yvie Oddly: a edição de RuPaul’s Drag Race

Quando os produtores informaram sobre seu convite aberto para a terceira temporada?

Então, eu não descobri sobre isso até, nossa, muito mais tarde. Todos eles foram informados no set e eu não descobri até bem tarde no dia. Eles mantiveram o segredo de mim até que quase terminaram de filmar. Eu não fazia ideia.

Olhando para trás, como o intervalo de sete meses preparou você para o resto da competição?

Em termos de competição, o intervalo de sete meses, minha cabeça não estava lá por mais da metade disso. Passar pela pandemia e pelos lockdown realmente me afetou mentalmente. Minha saúde mental não estava bem durante o verão [no hemisfério norte]. Foi na última parte disso, talvez nos últimos dois ou três meses, que realmente comecei a me concentrar em: ‘O que posso fazer para melhorar meu jogo?’ Não importa se eu não estava ganhando nenhum dinheiro, e Eu estava vivendo do crédito universal [um tipo de auxilo emergencial do Reino Unido] e tudo mais, tinha que ser capaz de mostrar que fiz algo com meu tempo. Comecei a fazer algumas roupas e experimentar novas habilidades; tentando fazer o que podia para parecer que havia melhorado, sem nenhum dinheiro.

No início do episódio, você estava realmente empolgada. Vivo para a competitiva Veronica! Podemos esperar ver mais deste Veronica na terceira temporada?

Bem, ainda estou pensando se vou aceitar o convite ou não! Eu não decidi. RuPaul, ainda estou pensando nisso! Não sei, talvez eu volte, talvez não. Quem sabe? Se eu voltar, com certeza. Esse lado ígneo de mim… Eu sou um Touro. Eu nasci no Ano do Boi, então sou muito teimosa, muito firme. Eu sou um de três filhos e somos uma família muito competitiva. Então, é apenas humano que esse lado apareça. Não tenho medo de parecer estúpida, não tenho medo de parecer boba e não tenho medo de dizer coisas que podem potencialmente me envergonhar mais tarde. Vou dizer coisas na cara das pessoas e pedir desculpas por qualquer coisa que ultrapasse o limite, uma vez que nos acalmarmos. Os ânimos explodem e eu acho que é importante não reprimir e dizer isso nas costas das pessoas.

Você era muito divertida de assistir porque dizia tudo o que vinha à sua cabeça. Você não se conteve quando algo não parecia certo para você.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Não! Absolutamente não! Se houver algo dito que eu acho um pouco errado, eu vou desafiar. Eu não deixo as coisas deslizarem assim porque às vezes é apenas um mal-entendido. Prefiro sair de uma situação sabendo exatamente onde as pessoas estão, em vez de pensar: ‘Ela quis dizer isso?’ E apresentar uma narrativa do que acho que eles quiseram dizer. É bom colocar as coisas em aberto e descobrir como as pessoas estão.

Freqüentemente, você saiu em defesa de Tia. Foi muito bonito ver como você não deixava ninguém criticá-la. Como você formou esse vínculo lindo com ela?

Nós só nos encontramos duas vezes antes do show, tínhamos feito um pequeno trabalho juntas. Então, nós realmente não nos conhecíamos, mas daquele curto espaço de tempo que eu a conheci fora da competição, eu sabia o quão espirituosa, inteligente e engraçada ela era como pessoa. Tudo o que eles podiam ver eram os looks da passarela. Tudo o que eles podiam ver eram as perucas sedentas. Eles não conseguiam ver o que eu podia ver, que era esse ser humano incrível que tem muito a dar, tanto talento, que é uma super estrela. Tia vai continuar a fazer coisas incríveis, e eles não conseguem ver além da estética visual que não era sua xícara de Tia [chá].

>  Drag Race UK | RuPaul fala sobre como a versão britânica será diferente
>  DRUK S2 | Rumor | Spoilers do episódio 8

Você disse muitas vezes ao longo da temporada que suas colegas concorrentes a subestimavam – por que você acha isso?

É um paradoxo, na verdade, porque fico muito exaltada quando fico nervosa. Mas, eu também sou uma pessoa muito agradável, gentil e quieta, tantas vezes eu me sento e as pessoas esquecem que eu estou lá. É porque não sou ameaçadora na maioria das vezes que as pessoas simplesmente não prestam muita atenção em mim. Mas também tenho uma luta pessoal com a necessidade de aprovação dos colegas. Eu sou um grande fã de drag e sou apaixonado por essa forma de arte, então eu sei o que todas essas rainhas podem fazer. Eu sabia quase tudo o que eles faziam antes de falar com elas na sala de trabalhos, e também sou fã delas. Eu só queria muito, às vezes, voltar um pouco. Eu definitivamente animo as pessoas. Eu só tenho uma luta pessoal que preciso superar. Esse é o meu sabotador interno, como Ru diria! Preciso parar de me importar com o que as outras pessoas pensam de mim.

É seguro dizer que, após esses quatro episódios, você ganhou o respeito das outras competidoras porque a) você arrasou em um desafio e b) trouxe muita personalidade para a competição. Além disso, você ganhou o respeito dos fãs em todos os lugares – como tem sido para você ver esse apoio?

Tem sido absolutamente fantástico. No início da temporada, fui a rainha menos seguida. Eu não tinha muitos fãs ou seguidores. As pessoas realmente não sabiam quem eu era porque não estava por aí na cena. Tenho lutado para encontrar um estilo onde me encaixar. Como você viu pelos meus looks na passarela, sou muito eclética e gosto de sair da caixa de vez em quando. O West End Wendy’s não gosta disso, ou East London não gosta da abordagem de seios e dentes. Então, eu realmente não me encaixo em lugar nenhum porque tenho tantas idéias e referências diferentes, que não há um lugar onde eu pertença. Mas eu realmente gostei de criar uma base de fãs e acho que aquelas pessoas que me seguem e aquelas que gostam de mim entendem de onde eu venho. É como a aparência do porco Medusa. Eu percebi que muitas pessoas realmente não entendiam isso. É porque eu estava tentando criar algo único e um pouco de arte, que não estava seguindo um caminho onde as pessoas necessariamente entenderiam. Estou usando minha imaginação e criando coisas novas, e às vezes isso é difícil para as massas entenderem!

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Drag Race UK | Mês de estréia é anunciado
>  Lashauwn Beyond revela ser mulher trans

Em nossa última entrevista, você me disse que era um grande geek, então eu esperava que esse lado saísse de você, e saiu! O look da Medusa, que foi uma das melhores passarelas daquela semana, e também aquela deslumbrante passarela no estilo Stepword Wives, que me surpreendeu!

Quando estava me preparando para a Drag Race, costurei cerca de metade do que trouxe comigo. Como disse antes, meu orçamento era muito baixo, então tive que pensar: ‘Como posso utilizar minhas habilidades para criar esses looks de passarela?’ Não tinha contatos com designers e dinheiro para pagar por coisas muito caras. Então, tive que usar meu conjunto de habilidades, por isso decidi fazer algumas referências a cosplays e usar espuma para fazer alguns dos meus looks de passarela. Eles são baratos, mas você pode fazer as coisas parecerem espetaculares.

Voltando aos comentários da terceira temporada, você realmente acha que pode não aceitar? Onde está sua cabeça com isso no momento?

Ainda estou no limbo no momento. Por um lado, sinto que minha jornada na Drag Race está incompleta. Há trabalho a ser feito e sou uma pessoa competitiva. Fui retirada da competição por motivos fora do meu controle. O fato de que tenho a oportunidade de voltar e terminar essa jornada é definitivamente algo que é interessante para mim. Mas, ainda tenho um pouco de tempo para tomar uma decisão, então… estou sentada nisso, por enquanto! Faça-os suar.

Eu ia perguntar quem você planejou para o Snatch Game, mas tenho a sensação de que você pode querer manter isso em segredo se voltar para a terceira temporada.

Existem algumas escolhas que eu poderia ter feito. Eu adoraria ter feito … A questão é que minhas escolhas são muito chatas, sério! Eu teria feito alguém como Emma Bunton ou Holly Willoughby ou algo assim. Pensando fora da caixa, cogitei talvez Jessie J. O engraçado é que já fiz uma performance de ‘Hilary Devey’ antes, no mundo exterior, e Alan Carr me marcou para minha peruca Hilary Devey no desafio matinal do programa de variedade. Ele disse isso na passarela e eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, essa é na verdade minha peruca Hilary Devey’, então eu fiquei tipo ‘Não farei mais Hilary no Snatch Game agora!’

Você definitivamente tem o alcance vocal para Jessie J…

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ela é uma personagem real. Quando você realmente a ouve falar e a maneira como canta, há várias maneiras cômicas de fazer isso. Então, quem sabe? Talvez eu faça Jessie J.

Acho que sei a resposta para isso de qualquer maneira, mas das suas sete irmãs restantes, quem você gostaria que levasse para casa a coroa?

Bem, estou torcendo por minha irmã Tia! Tia tem todos os ingredientes para vencer. Ela tem carisma, ela tem originalidade, ela tem coragem e ela tem talento. Não diz nada sobre ter os melhores looks de passarela. Acho que as pessoas ignoram o que a RuPaul projeta no show. Vai além do superficial. Eu posso entender de onde as pessoas estão vindo com a sua aparência. Drag é uma forma de arte muito visual, mas você tem que pensar sobre todos os componentes e Tia tem cada um deles.

>  AS5 | Ongina se despede da competição com gratidão e crítica
>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 7

Também houve algumas ocasiões na história do show em que rainhas que são lindas vão embora cedo pois não podem oferecer muito mais…

Absolutamente. Dito isso, alguém como A’Whora está realmente se saindo muito bem na competição. Ela é alguém que eu não esperava que fosse boa em comédia. Eu não esperava que ela fosse boa no desafio de canto, e ela é realmente excelente. Então, alguém como A’Whora também [pode vencer]. Ela está se provando na competição e ela é única a ser observada. Ela é definitivamente alguém que ganhou meu respeito muito rápido.

Ela também foi muito gentil com sua partida. É adorável ver a quantidade de respeito que vocês têm uma pelo outra, apesar de seus conflitos anteriores.

Ela e eu somos pessoas muito semelhantes. Quando estamos discutindo, geralmente estamos vindo do mesmo lugar. No Untucked, quando ela estava tentando ser muito legal comigo e eu estava reagindo, eu estava apenas lidando com meus sentimentos. Eu não estava ouvindo nada além de que estava indo embora. Conversamos sobre isso depois e eu fiquei tipo, ‘Meu Deus, sinto muito por isso’. Ela é alguém que pode vencer, e eu vi isso. Eu reconheci isso nela, então teríamos confrontos de vez em quando. Você também pode respeitar seus concorrentes!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Leia mais notícias da S2 de Drag Race UK aqui. Leia outras entrevistas aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

A’Whora fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, assume que exagerou com Ellie Diamond e muito mais.

RuView

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Moda

Confira os looks da runway “Stoned on the Runway” do oitavo episódio de RuPaul's Drag Race UK S2. Quem merece Toot e Boot?

Rumores

Confira quem vence e quem sai do oitavo episódio da S2 de RuPaul’s Drag Race UK.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.