Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

DRUK S2 | RuView do 3º episódio

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no terceiro episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 8 min de leitura

Em teoria, um desafio “Who wore it best? [quem se vestiu melhor]” parece algo natural em RuPaul’s Drag Race. Junte duas concorrentes, peça-lhes que costurem roupas feitas com os mesmos materiais básicos e julguem qual visual terá mais sucesso.

Na prática, porém, é uma merda, porque Asttina Mandella foi eliminada.

Olha, tento não começar essas recapitulações pelo final, porque gosto de ver os episódios semi-sequencialmente. (Eles estão em uma ordem por um motivo, afinal!) Mas eu simplesmente não sei como podemos chegar na conclusão deste episódio como se tudo estivesse bem, quando muito não está. A vencedora do primeiro desafio da edição, um dançarino incrível com uma aparência linda e uma maquiagem impecável, é a terceira a levar sashay way. Esse tipo de reviravolta nunca aconteceu em uma temporada que não fosse do All Stars; a comparação mais próxima que temos é Morgan McMichaels (S2) e Mayhem Miller (S10) saindo em quinto lugar em suas temporadas após vencer suas estreias.

Para piorar as coisas, a outra opção seria perder Tia Kofi! Tia, que tem sido o destaque dos confessionários da temporada (ou, no mínimo, fica lá em cima com outras estrelas narradoras Lawrence Chaney e Tayce!). Tia, cuja brincadeiras nas passarela é a melhor turma, não apenas nesta temporada, ou de Drag Race UK, mas em toda a franquia! Perder Tia ou Asttina parece um pesadelo, mas essa é a escolha que enfrentamos enquanto as duas dublam “Don’t Start Now” de Dua Lipa. É de longe a melhor dublagem que vimos em Drag Race UK até agora, dando alguma esperança de que talvez, apenas talvez, Ru fique com pena e ofereça a eles um shantay duplo (o que significa ficar). Qualquer coisa para impedir um destaque ou a narradora da temporada de voltar para casa tão cedo.

Mas não. Asttina está fora. E a segunda temporada da Drag Race UK enfraquecerá por não tê-la por perto.

A razão pela qual culpo o formato por isso é que ele estrutura os topos e os bottoms de uma forma que os impede de serem os melhores e os piores da semana. Uma rainha em cada par “vestiu melhor” e a outra é elegível para eliminação. Não importa que Tayce, emparelhada com A’Whora, e Ellie Diamond, emparelhada com Lawrence Chaney, não recebam nada além de elogios dos juízes, apesar de estar no lado perdedor. Enquanto isso, aquelas com roupas inferiores emparelhadas com looks ainda piores – estou pensando em Sister Sister e Veronica Green – se dão bem, porque suas parceiras (Ginny Lemon e Tia, respectivamente) têm pior desempenho.

Mas, como a Sister e Veronica estão salvas, Tayce e Ellie merecem os elogios dos jurados, as únicas dubladoras possíveis são Ginny, Tia e Asttina. Não se engane: Tia pertence absolutamente a esse lugar, com uma vestimenta verde de estilo caricato. Em parte, é uma ferida infligida por sua parceira, Veronica, que escolhe primeiro as cores e escolhe o verde. Sim, está no nome dela, mas, como observa Tia, Michelle Visage odeia verde! Tia não torna as coisas mais fáceis para si mesma mudando sua ideia na metade, o que soa como um alarme claro para Verônica. Elas podem ser rivais esta semana, mas ainda são amigas – melhores amigas, na verdade, já que esse é o critério de emparelhamento de Ru para as equipes – e Veronica quer ver Tia se dar bem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O visual de Verônica não é muito melhor. É um vestido esmeralda forrado que parece um pouco mole na passarela. Comparado com sua excelente drag Stepford Wife no segundo episódio, este é um grande passo para baixo. No entanto, por ela ser a melhor de sua dupla, acaba salva. Eu provavelmente a teria colocado no bottom 3, em vez de Asttina.

>  Celeb Drag Race | RuView do segundo episódio
>  Who's that queen? Scaredy Kat

Da mesma forma, Sister Sister produz uma vestimenta rosa estranha e desproporcional e a combina com uma maquiagem azul bem feita no rosto, mas incompatível. No entanto, é melhor do que o de Ginny, um vestido de festa lamentável que mal cabe nela. É aqui que nos deparamos com problemas: o de Ginny é pior porque ela usa o desafio de fazer algo sexy e que se encaixe no corpo, usando enchimento e peitos artificiais pela primeira vez em sua carreira. Este é um grande momento para Ginny, que se abre tanto na sala de trabalhos quanto na passarela sobre seu desconforto com o próprio corpo e suas lutas anteriores para entender sua identidade de gênero. Ela agora se identifica orgulhosamente comonão binária e enfrenta o desafio de Ru de se concentrar mais no corpo de sua drag do que o normal.

Infelizmente, o visual não é ótimo, mas Ginny ganha pontos por dar o seu melhor. O que eu entendo: na verdade, agradeço quando os juízes reconhecem que um competidor se mostrou à altura da ocasião, mesmo se o resultado errar o alvo. (Eu gostaria que isso tivesse acontecido com outras rainhastiradas de sua zona de conforto no passado.) Estou bem com Ginny escapando do bottom 2 apenas com base nisso. A roupa dela é a pior da semana, mas pelo menos ela se dedicou a algo novo.

Então, neste mundo de fantasia, onde o formato de julgamento não nos restringe, ficamos com o bottom 3 com Tia, Veronica e Asttina ou Sister. É verdade que o de Asttina é muito simples para um desafio de design e há mais elementos em Sister. Mas o visual da Sister é muito carregado e mostra muitos dos mesmos problemas que ela demonstrou em suas roupas do Episódio 1. Eu a teria colocado no bottom naquela oportunidade e, com base na falta de evolução, faria o mesmo agora. A Sister é ótima na sala de trabalho: ela conseguiu que Cherry se abrisse na semana passada, e faz o mesmo com Ginny esta semana. Ela é uma ouvinte empática e de mente aberta, e eu agradeço isso. Mas ela está desaparecendo em segundo plano e entregou um resultado em um nível muito inferior ao de Asttina. Se eu pudesse ficar com uma das duas pelo resto da temporada, eu escolheria Asttina todas as vezes.

Infelizmente, não vivemos neste mundo de fantasia. Sister e Verônica estão a salvo, e Ginny recebe um cartão-de-saída-grátis-da-dublagem por enfrentar o desafio de Ru. Asttina e Tia dublam, e enquanto a primeira arrasa na dança, a última mostra a personalidade de que Ru gosta tanto. Asttina leva sashay away com um enorme choque.

A 2ª Temporada da RuPaul’s Drag Race UK é mimada quando se trata de estrelas competidoras. Você tem Ellie, a jovem rainha ótima em maquiagem moderna que encanta os jurados todas as semanas. Você tem A’Whora e Tayce, duas grandes personalidades diretas com o bônus adicional de alguma tensão sexual. Você tem Bimini Bon Boulash, que se recuperou da primeira semana em que dublou para entregar repetidamente desde então. Você tem Lawrence Chaney, uma estrela absoluta que consegue sua primeira vitória esta semana, ofuscando favorita dos jurados, Ellie. E você ainda tem Tia, que pode se recuperar desse desempenho e começar a entregar na passarela.

Mas você não tem mais Asttina, nem Cherry Valentine ou Joe Black. Juntas, as três podem formar um dos mais fortes trios de estreia que o show já viu. Não consigo me lembrar do show fazendo cortes tão difíceis no início. Em outras temporadas, eu poderia ter visto todas as três rainhas chegando longe. Mas esse elenco é tão bom assim. Ru está tomando decisões difíceis e, embora possam ser frustrantes, o resultado alternativo costuma ser igualmente doloroso. (Imagine se tivéssemos perdido Bimini, Tayce e Tia até agora!)

Advertisement. Scroll to continue reading.

A próxima semana será um episódio crucial para a trajetória desta competição. Quem for eliminada poderá ser outro golpe doloroso, ou pode ser uma decisão genuinamente destruidora. Vou manter meus dedos cruzados pelas minhas favoritas.

>  S12 | RuView da Reunião, episódio 13
>  Drag Race UK | Elenco será revelado em setembro

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sobe e desce: por falar em minhas favoritas, estou muito feliz que Tayce recebeu muitos elogios esta semana, apesar de estar no grupo “perdedor”. Lawrence obviamente volta ao topo do ranking com sua vitória. Tia está em perigo se não conseguir resolver seus looks na passarela. E acho que a falta de foco na edição da Sister Sister é um mau presságio para sua longevidade.

Só para reiterar, acredito que a dublagem foi forte o suficiente para ter merecido um duplo shantay – e muito raramente defendo duplos shantays. Acho que os únicos que defendi nas últimas temporadas foram Brooke Lynn Hytes e Yvie Oddly na S11 (“Sorry Not Sorry”) e Priyanka e Kiara em Canad’as Drag Race (“I Drove All Night”). Isso seria um salvamento duplo muito precoce, então eu entendi – mas ainda assim.

Se você quiser entender o que quero dizer quando digo que Tia tem algumas das melhores brincadeiras de passarela da história da franquia, é disso que estou falando:

MICHELLE: “Então, olha, Tia. O que você acha que vou dizer?” TIA: “Acho que você vai dizer ‘é deslumbrante e você deveria estar no topo, uma roupa sensacional’ e, na verdade, você quer usá-la porque é muito bem feita”.

Muita conversa sobre a “química” de A’Whora e Tayce esta semana, como Ru coloca gentilmente. Veronica até insinua isso em um confessionário, dizendo que não é surpreendente que elas se escolham como parceiras, já que “formaram pares… na vida”. (Com uma piscadela!) Lawrence vai além, dizendo a Ru que elas têm “tensão sexual”. Tayce rebateu Lawrence em sua própria conversa com Ru: “Lawrence Chaney não saberia o que é tensão sexual se isso batesse na cara dela”. Foi aquele verdadeiro sacode na sala!

A’Whora e Veronica realmente se estranharam no mini-Untucked, enquanto A’Whora lamenta não ter vencido o desafio de moda, e Veronica a alerta que pode ter sido por ter gastado mais tempo no look de Tayce. Quando chega a hora de considerar quem pode ir embora, A’Whora diz que a melhor amiga de Verônica, Tia, não merece estar na competição. Isso só enfurece ainda mais Verônica. A pacata garota do teatro promete no início do episódio seguinte que vai continuar usando a voz, e mana, ela usa!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu adoro um yodel de bom nome na Drag Race; isso é uma coisa recorrente que Ru diz antes de alguém entrar na pista. (Na atual temporada estadunidense da Drag Race, Utica tem “Syracuse. Schenectady. Utica”, um descendente de “London. Paris. Milan” e “LaGuardia. Newark. Kennedy.”) Ru’s for Tia— “A questão permanece: Tia Kofi? ”- é um yodel muito bom. [Em tradução livre a pronúncia de Tia Kofi vira chá ou café.]

O mini-desafio é muito divertido, apenas bobo o suficiente para ser super divertido. Fiquei impressionado com Tayce e Veronica que elas podem chegar tão baixo! É um bom presságio para lipsyncs, eu diria.

Modelo Jourdan Dunn parece nada menos que impressionante no palco do julgamento e faz um ótimo trabalho também. Ela é honesta, afiada e emocional, até mesmo chorando pela eliminação de Asttina. Também chorei, Jourdan.

>  S10 | Comentários do 1º Episódio
>  Entrevista: Tia Kofi fala sobre Drag Race UK 2

“Como agente de elenco, possuo 10 por cento dessa medalha”, Tia quer sua parte na vitória de Veronica da semana passada!

“A bochecha, a coragem, a ousadia, a audácia e a GUIÇÃO!” Deus, eu amo Tayce.

Este episódio merece 3 coroas, a decisão de eliminar Asttina tão cedo foi a mais injusta até agora!

Confira todos os looks desfilados no episódio aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recap por Kevin O’Keeffe no Xtra. Leia mais notícias de Drag Race UK S2 aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Moda

Confira os looks da runway “Lockdown Supersheros” do sétimo episódio de RuPaul's Drag Race UK S2. Quem merece Toot e Boot?

Drag Queens

"Não gosto muito de competições. Acho que, a menos que sejam feitas com sensibilidade, tendem a ser exploradoras", afirma Divina de Campo nesta entrevista...

Babados

“Isso não tem nada a ver com dinheiro” Michelle Visage saiu em defesa de RuPaul após suas críticas as roupas da H&M em Drag...

Rumores

Confira quem vence e quem sai do sétimo episódio da S2 de RuPaul’s Drag Race UK.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.