Soju é acusada de abuso sexual, estupro de vulnerável, dentro outras denúncias sérias há algum tempo, e a denúncia mais recente de um rapaz chamado Kevin tomou grandes proporções. Em resposta a esta e outras denúncias, Soju postou sua versão dos fatos, desculpou-se e ainda disse que irá dar um tempo em sua carreira para cuidar de si; além de tomar as medidas legais cabíveis. Confira a seguir o post feito no Instagram.
“Olá, em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pela demora em escrever esta carta a todos vocês.
Acho que é extremamente importante levarmos as vítimas a sério, e é exatamente isso que eu quero fazer. Nesse caso, porém, existem fatos alegados que são enganosos, completamente falsos ou mal compreendidos. Cada história tem sempre dois lados e acredito que preciso contar o meu.
Saí do armário e tive minha primeira experiência sexual com um homem aos 21 anos. Sempre fui um homem asiático-americano inseguro que se sentia indigno e não aceito pela minha comunidade. Comecei a construir o hábito de lidar com a minha insegurança com a cultura de encontros casuais. Dormi com rapazes para me sentir desejável. Sexo para mim era uma forma de me sentir validado pelo mundo.
Na época, eu era promíscuo e levava uma vida estereotipada de ‘f-boy’. Dito isso, nunca em minha vida fiz nada sem o consentimento da outra pessoa. O consentimento é importante. Não importa o quanto eu quisesse fazer sexo com alguém, nunca procedi sem a permissão do parceiro. E nunca tirei vantagem de alguém quando ele estava bêbado demais para tomar decisões ou tinha desmaiado.
Desde que entrei em Drag Race, lidei com rumores que não eram verdadeiros. Eu apenas pensei que era parte de ter uma plataforma. E então, no ano passado, fui chantageado e tive que usar a lei para me proteger de extorsão. Quero assumir a responsabilidade por minhas ações – mas apenas pelas ações que realmente fiz.
Meu estilo de vida poderia ter ferido pessoas que queriam mais de mim emocionalmente, mas não receberam. Meu estilo de vida poderia ter feito as pessoas sentirem que tudo que elas serviam na minha vida era o sexo. Mas nunca deixei meu estilo de vida machucar as pessoas intencionalmente. Sempre fui transparente e honesto com vocês e nunca vou parar.
Agora, preciso de algum tempo de afastamento para meu próprio bem-estar. Enquanto minha equipe jurídica decide o próximo passo a ser dado, decidi fazer uma pausa e sair das minhas plataformas. Eu quero aprender e quero crescer.
Lamento a todos que se sentem decepcionados comigo. Lamento a qualquer pessoa que tenha magoado de qualquer maneira ou forma. Obrigado pela sua compreensão e paciência.
Com amor, Soju”.
NOVAS DENÚNCIAS
Após Kevin expor as experiências de abuso que viveu com Soju, outras vítimas se manifestaram, expondo o que viveram com ela. Um deles foi outro Kevyn, do Canadá, confira o que ele publicou.
“Obrigado por compartilhar, de um Kev para outro. Quando eu tinha 16 anos antes de Tony entrar na S11 [Drag Race], eu o segui pois era um grande fã de ‘Shot with Soju’ [canal da drag no YouTube], e depois de algum tempo, ele me seguiu de volta e imediatamente começou a me mandar umas mensagem de merda assustadoras. Mesmo depois de saber pelo meu Instagram que eu tinha 16 anos e eu dizer que estava no ensino médio, ele ainda me enviava mensagens e perguntas sexuais. Eu não percebi o quão errado o que ele estava fazendo era até depois que paramos de falar após muitos meses dele tentando me levar para os EUA para a gente ficar (eu moro no Canadá).
Depois que ficou claro que eu realmente não tinha intenção de largar o ENSINO MÉDIO para ir a Chicago ou LA para fazer sexo com ele, e a comunicação parou, eu realmente não pensei muito em trazer isso à luz do público, porque nunca tive um grande presença no Twitter, e o fato de já se terem passado quase três anos. Mas depois de ouvir histórias semelhantes de outras pessoas com Tony, sinto que também devo compartilhar minha experiência. Soju é um pedófilo e, pelo que li, um estuprador também. Ela é perigosa e precisa ter todas as suas plataformas removidas”.
Confira a mensagem compartilhada no print de Kevyn.