Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

DRUK S2 | Ruview do 2º episódio

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no segundo episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 8 min de leitura

Lembra do início de 2020? Quando COVID-19 não havia dominado nossas vidas? Quando o início de uma nova década prometeu novas possibilidades? Quando “Cats” foi o desastre cinematográfico que os fãs não conseguiam parar de assistir de tanto ódio? Parece muito tempo atrás. No entanto, no segundo em RuPaul anuncia que as rainhas irão apresentar “Rats: The Rusical” no episódio desta semana de RuPaul’s Drag Race UK, estou transportado. De repente, estou de volta a um teatro Alamo Drafthouse, gritando para a tela quando “Skimbleshanks the Railway Cat” começa.

“Rats: The Rusical” é o mais recente em uma linha de desafios musicais em Drag Race – no entanto, como um dos poucos que exige canto ao vivo, é mais fiel ao espírito do desafio original da 6ª temporada (chamado de forma semelhante, “Shade: The Rusical”). As letras zombam de todos os absurdos do filme Cats – os efeitos especiais! O enredo absurdo! – mas ainda mantém uma enorme afeição pela peça teatral e seu compositor Andrew Lloyd Webber. O resultado é um dos melhores Rusicais, executado muito bem pelo elenco desta temporada. Há destaques claros, mas mesmo aqueles que têm um desempenho “ruim” estariam pelo menos salvos em muitos outros desafios Rusicais.

O elenco da segunda temporada da Drag Race UK está me impressionando muito. O estilo de cada rainha é distinto e todas têm um forte senso de humor. Elas também são muito abertas sobre si mesmos, como vemos esta semana, quando Cherry Valentine conta à Sister Sister sobre sua experiência de crescer em uma comunidade cigana. Isso não é apenas apresentado como um detalhe interessante da personagem; é significativamente importante para revelar como afetou Cherry como um homem gay. Ela fala sobre como a masculinidade tóxica em sua família e na comunidade a impede, mesmo agora, de ter orgulho de ser gay, e admite que não pode falar abertamente com seus pais sobre isso.

Ao contrário de outros “momentos de espelho”, que há muito tempo são ridicularizados pelo fandom por parecerem forjados, este momento real e vulnerável surge graças à amizade genuína e crescente de Cherry e Sister. Elas vão de brincadeiras a uma conversa séria, não porque isso vai dar bom entretenimento, mas porque a Sister está sinceramente interessada em aprender mais sobre sua nova amiga. Este grupo realmente encanta, e ele já está nos dando histórias leves e pesadas absolutamente repletas de carisma do elenco. O fato de elas poderem fazer isso entregando bons desafios – se não tão bem na passarela ainda – é um sinal de que esta temporada será grandiosa.

Meus episódios favoritos de Rusical realmente mostram o trabalho necessário para colocar tudo junto, desde os vocais até a coreografia. Michelle Visage, nos lembrando que ela se apresentou no West End (região de Londres), trabalha com as meninas com a ajuda de seu treinador vocal, Dane Chalfin. Elas fazem um ótimo trabalho em pontuar o que cada uma das meninas precisa, observando que a rainha do teatro, Veronica Green, tem um alcance vocal particularmente impressionante. Veronica é uma lutadora, tendo apelado para conseguir seu papel (“Evita”, em uma referência a outro musical do Andrew Lloyd Webbe) no lugar de Cherry, e tirando o máximo proveito disso.

>  DRUK S2 | Quem é Joe Black?
>  Drag Race UK | Mês de estréia é anunciado

Veronica também prospera nos ensaios de coreografia com os instrutores Jay Revell e Kieran Daley Ward. Há dançarinas mais fortes no elenco – Asttina Mandella e Tayce vêm à mente – mas Veronica realmente age enquanto dança. Sua Evita é sedutora para a ingênua ratazana de Asttina, Jane, e apesar de se apresentar como uma tímida flor de parede em seus confessionários, Veronica realmente ganha vida enquanto se apresenta. Na passarela, em uma categoria “Surprise, Surprise”, Veronica serve a realidade de Stepford Wife, transformando-se de uma dona de casa dos anos 50 em um elegante robô dourado. Ela ganha nas categorias e garante a vitória do desafio.

Contudo, ela enfrenta muita competição! Tia Kofi, que designa os papéis para o Rusical, recebe aplausos por suas escolhas de elenco. Ela interpreta o personagem Grizabella, um ex-rato de laboratório que busca validação apesar da orelha gigante crescendo em suas costas – e impressiona. Infelizmente, como muitas outras rainhas nesta semana, sua passarela é fraca e ela perde a vitória.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Entre as rainhas salvas, estou bastante chocado que Bimini Bon Boulash, que interpreta Macavity Analogue Depravity, não ganhe mais elogios. Ela é cheia de energia e divertida na performance, mas um infeliz truque com o balão de tinta em seu visual de passarela não compensa. Ela é relegada ao grupo salvo, junto com sua parceira de performance A’Whora. A mais sortuda entre as bonecas salvas é Sister Sister, cujos parceiros musicais Cherry e Lawrence Chaney terminam no bottom 3.

Depois de uma estreia extremamente forte, este episódio é uma espécie de momento de retorno à Terra para Lawrence. Ela não se sai mal, exatamente, mas em meio a uma equipe tão forte, qualquer demonstração de fraqueza é uma chance para crítica. Ela fica presa em sua própria cabeça durante as aulas de coreografia e admite ser uma espécie de perfeccionista. Além disso, embora sua pista surpresa seja boa, ela não impressiona os juízes.

>  DRUK | S01E08 | Runway: Final 3 Eleganza Extravaganza
>  DRUK S1 | Trailer estendido do primeiro episódio

É bastante óbvio que Cherry e Tayce serão o bottom 2, já que desapareceram em segundo plano durante o Rusical. (E isso já diz muito, considerando que Tayce ainda arrasa em grande parte de sua coreografia. Sério, este é um desafio difícil de julgar.) Mas Lawrence recebe o maior foco da edição, aparentemente porque é uma reviravolta de eventos depois de se sair tão bem na semana anterior. Para mim, porém, esta é a melhor coisa que poderia acontecer a Lawrence. As primeiras favoritas tendem a atrair a ira dos fãs se forem elogiadas demais pelos jurados. Receber algumas críticas cedo redefine um pouco seu arco e lhe dá a chance de crescer.

Tayce, que é uma das minhas favoritas instantâneas com base nesses dois primeiros episódios, é em muitos aspectos o oposto de Lawrence. Ela começou em baixa, caindo nas no bottom 2 muito cedo, mas ela é tão boa narradora que é difícil imaginá-la sendo eliminada cedo. Ela não tem para onde ir a não ser subir para o topo, e consegue impressionar com uma dublagem muito emocional de “Memory” do musical Cats. É interessante que uma rainha tão conhecida por dançar teria sua primeira vitória de dublagem em uma música que não requer dança alguma. Se Tayce cair no bottom 2 novamente, é provável que ela seja capaz de mostrar um lado totalmente diferente de si mesma. Essa é uma posição muito favorável para se estar.

Infelizmente, a vitória de Tayce significa a derrota de Cherry, e dizemos adeus à afável e adorável rainha da moda. Não posso contestar o resultado – seja ela caindo no bottom ou perdendo o lipsync. Mas é uma pena: ela é claramente talentosa e, se fizesse parte de outro elenco, provavelmente teria ido muito mais longe. Somente seus visuais – com exceção da peruca em seu look de passarela nesta semana – merecia mais tempo para nos deleitarmos com eles.

Mas a segunda temporada da Drag Race UK não é simplesmente “boa”. Este grupo está se apresentando em um alto nível, tanto nos desafios quanto como membros do elenco de um programa de televisão. Todos elas têm narrativas, brincadeiras engraçadas e são incrivelmente divertidos de assistir. Cherry não se destacou, e isso foi o suficiente para ganhar sua eliminação esta semana. (Apesar de todo o crédito para ela por soltar um “oh, RATS!” perfeitamente pronunciado em seu caminho para fora da corrida.)

Restam dez rainhas, e honestamente não tenho certeza de quem poderia sair em seguida. Ginny Lemon tem sido amplamente esquecida até agora, mas ela é uma personagem tão grande. A’Whora está se preparando para ser uma vilã divertida. Asttina permanece dominante. Até a Sister Sister, com quem não fiquei muito impressionado na semana passada, porporcionou ótimos momentos na sala de trabalhos neste episódio. Quem quer que saia em seguida, ficarei triste em vê-la partir, mas o show deve continuar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  S11 | Comentários do 8º episódio
>  S12 | RuView do nono episódio

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sobe e desce: Lawrence tem uma queda na hierarquia após uma primeira semana super forte. Tia impressionou na semana passada com sua personalidade, mas agora chega ao alto escalão com base em sua performance também. (Se ela pudesse criar um visual melhor para a passarela, ela estaria pronta!) E, claro, Veronica vai para o topo do pelotão com base em sua vitória. Talvez o mais interessante seja o posicionamento de Ellie, já que ela é até agora a única rainha a ficar no topo duas vezes. Os juízes parecem muito animados com ela e sua resistência “moderna” – veremos se ela consegue manter o ritmo.

Ginny repreende Lawrence por usar seu material cômico, ao qual Lawrence responde em seu confessionário: “Usamos as mesmas seis piadas e elas são de barras de chocolate Penguin”.

O mini-desafio de votação é uma tarefa muito inteligente, que nos dá uma boa ideia do que essas rainhas estão pensando umas das outras logo no início. A’Whora ganha Secretária do Shade e Tayce ganha Ministro da Beleza – ambos muito corretos – enquanto Lawrence ganha um prêmio por ser a rainha mais arrogante (eu discordo, mas entendo), e Tia é coroada Baronesa Básica. Mas a piada acaba sendo as outras rainhas, pois Tia consegue atribuir os papéis por causa de seu prêmio básico. Parece que o jogo virou!

Sheridan Smith foi tão fofa e feliz por estar lá, mas eu acho que ela é um pouco gentil como jurada convidada. Como alguém com grande experiência em teatro, eu adoraria ouvir mais críticas especializadas dela.

Drag Race UK não tem censura na WOW Presents Plus, mas quando Tayce solta a palavra cunt, há uma tentativa de botar um beep. No entanto, o áudio dela não e censurado, e você pode ouvi-la dizer isso por cima do censor. Opa!

Falando nisso, estou quase apostando tudo em Tayce neste momento e, portanto, estou muito feliz que ela não foi para casa. Seu timing cômico no confessionário é excelente: “Eu me compararia a uma Elaine Paige ou a uma Jane McDonald? Não”. Ela também está muito satisfeita por ser nomeada Ministra da Beleza e zomba de seu próprio sotaque com uma piada sobre ser legendada. Amo!

Mais uma mordida em Tayce e então eu juro que terminei: aparentemente, ela e A’Whora são intimamente familiares! É jogado como um pouco de intriga aqui (e é um momento bastante sexy), mas parece que vai sair de uma forma maior na próxima semana. Animado para ver o que acontece.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Muitos ótimos momentos de moda do painel de jurados esta semana. As tranças de Michelle Visage são um momento, eu cobiço a jaqueta de Alan Carr e o vestido e a peruca de Ru são deslumbrantes. Eles estão arrasando na nova temporada!

>  DRUK | S01E02 | Runway: Bond Girl Glamourama
>  S10 | Comentários do 3º Episódio

Aconteceu: Ru não disse “em um momento, vou pedir a um de vocês para shantay, o que significa ficar”. E sabe de uma coisa? Eu senti falta. Você não dá valor ao que tem até perdê-lo. Mas, para citar Grizabella, “um novo dia começou”.

Recap por Xtra. Leia mais notícias de Drag Race UK S2 aqui.

Este episódio merece 4 coroas, pois amei o musical, mas a passarela poderia ser melhor!

Confira todos os looks desfilados no episódio em:

>  DRUK | S02E02 | Runway: Surprise Surprise

Recap por Kevin O’Keeffe no Xtra. Leia mais notícias de Drag Race UK S2 aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Entrevistas

A’Whora fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag Race UK S2, assume que exagerou com Ellie Diamond e muito mais.

RuView

Confira o resumo e análise crítica de tudo que rolou no oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race UK S2.

Moda

Confira os looks da runway “Stoned on the Runway” do oitavo episódio de RuPaul's Drag Race UK S2. Quem merece Toot e Boot?

Rumores

Confira quem vence e quem sai do oitavo episódio da S2 de RuPaul’s Drag Race UK.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.