BenDeLaCreme falou sobre controvérsia do filme “Happiest Season” no qual faz uma participação especial, que foi dirigido por Clea DuVall e estrelado por Kristen Stewart e Mackenzie Davis.
Embora já tenha se tornado um filme querido, a obra gerou polêmica na comunidade LGBTQ+, com muita discussão focada na péssima maneira como Harper (Davis) se “enfiou no armário” arrastando sua namorada Abby (Stewart) enquanto visitava sua cidade natal nas festividades de fim de ano.
Mas em conversa com o Digital Spy, BenDeLaCreme defendeu “Happiest Season”, explicando que o filme é “um tipo muito específico de história de comédia romântica“, e a diretora Clea DuVall não é “responsável por representar cada pessoa queer”.
DeLa continuou:
“Eu amo o filme. Estou muito honrado por ter participado. Clea DuVall e [co-roteirista] Mary Holland são realmente brilhantes, e eles fizeram algo realmente lindo, onde temos uma narrativa queer dentro dessa coisa romântica quente e leve que vimos um milhão de vezes, mas não tem sido acessível à comunidade LGBTQ+ desta forma.
Acho que eles estão contando um tipo muito específico de história de comédia romântica. Uma rom-com pode terminar de várias maneiras? Com certeza. Eu me sinto até certo ponto da mesma forma que me sinto com qualquer arte, que é se o final não funciona para você, e se esta história não funcionar para você, você é bem-vindo para criar arte. É assim que todos nós fazemos.
Meu filme é uma resposta ao que eu não vi por aí. E o filme de Clea foi uma resposta ao que ela não viu. A história dela, aquele filme, que reflete a vida dela. E nós, como pessoas queer, não somos responsáveis por representar cada pessoa queer.
No mínimo, acho importante que representemos nosso eu mais verdadeiro, nossa experiência de vida e o que ressoa em nós, porque as pessoas que vão se identificar com isso vão se identificar mais plenamente com isso do que se você apenas tentasse fazer algo que agrade a todos. Nenhuma boa arte surgiu de tentar antecipar o que todos vão gostar”.
PARTICIPAÇÃO DE BENDELACREME E JINKX NO FILME
Em essência, DuVall escalou BenDeLaCreme e Jinkx Monsoon para fazer o que elas fazem de melhor: fazerem seu show usando apenas um microfone em um bar gay, alternando sem esforço entre cantar músicas natalinas, jogar mãos de jazz e gongar o público diante de uma lareira.