Fred van Leer (44) acabou tendo um pesadelo terrível na semana passada, quando um vídeo de sexo no qual ele pode ser visto vazou. Ele foi internado no hospital no domingo passado, 1 de novembro. Ele agora está melhor e postou em suas redes um depoimento longo a respeito do que tem vivido.
A princípio o apresentador de Drag Race Holland não queria compartilhar sua história com o mundo externo, porque ainda não estava preparado para isso. Mesmo assim, ele decidiu gravar um vídeo no qual fala abertamente sobre sua difícil semana.
“Existem algumas histórias selvagens circulando sobre mim e eu realmente quero desmascará-las. Pensei muito se deveria falar sobre isso, mas quero manter o controle em minhas próprias mãos. Eu fiz algo comigo mesmo. Há várias histórias malucas circulando, quero desmascará-las. É por isso que contarei minha história uma única vez”.
O estilista deixa claro no depoimento não querer falar sobre o vídeo de sexo. Emocionado ele disse:
“Isso é terrível para mim e terrível para as pessoas que o viram. Eu tenho que dar um lugar a ele. Agora é uma ferida aberta. Cura, mas vai se tornar uma cicatriz”.
Em seguida, o estilista conta como viveu a situação.
“Recebi mensagens de todos os tipos de pessoas que um filme meu estava rolando. Eu estava em pânico cego. Não sabia o que fazer”.
Van Leer então fala sobre os dias que se seguiram depois que a sextape caiu na internet e foi compartilhado em massa via WhatsApp. Como o pânico o atingiu imediatamente, Van Leer decidiu procurar um bom amigo.
“Ele cuidou de mim e aí começou a história toda. Polícia, detetive, ambulância, porque todos estavam preocupados“.
A partir daquele momento, a direção foi assumida pelos amigos de Fred. Finalmente, no final da noite, Fred foi recebido na clínica Bouman, onde profissionais poderiam ajudá-lo.
“Fiquei lá menos de 24 horas, porque a psicóloga disse que eu não precisava ficar lá. Minha família viu o vídeo, meus amigos viram. Aquele dia foi um inferno. Não posso dizer o contrário”.
Fred decidiu guardar o telefone depois que o vídeo vazou, mas leu alguns comentários no último domingo.
“E embora haja uma centena de pessoas queridos, aquela reação de merda que incomoda. Eu fiz algo comigo mesmo. E porque todos agiram de forma muito adequada, ainda estou aqui. Estou muito grato por isso”.
BOATOS DE FALECIMENTO
Posteriormente, surgiram todos os tipos de rumores sobre como o que tinha acontecido com Fred.
“Quando as pessoas que amo têm que ler que eu faleci, que fui tirado [morto] de minha casa… Isso é horrível. A razão de eu ter saído de casa é que nenhuma maca pode passar pela minha casa”.
Fred mora em uma mansão em Rotterdam. Ele também ataca um vizinho que tirou fotos do momento em que Fred foi tirado de sua casa.
“Muito obrigado”, diz ele sarcasticamente. “Essas são realmente fotos que eu gostaria de colar no meu álbum de fotos”.