Modo Noturno

Aja, participante da nona temporada de RuPaul’s Drag Race e da terceira do All Stars, teve sua conta suspensa no Twitter, no dia 1º de agosto, após entrar numa discussão pesada com alguns usuários do site.

Aja se identifica como não-binária, por não se encaixar no típico binarismo de masculino e feminino, e algumas feministas radicais que não concordam com essa identidade de gênero decidiram importunar a queen no Twitter, no caso as TERFS (Trans Exclusionary Radical Feminists, que em tradução livre quer dizer Feministas Radicais que Excluem Pessoas Trans) – que acreditam que as mulheres trans não são mulheres reais e que não-binária não é uma identidade “real”.

Primeiro Aja postou uma imagem com vários temas para que as pessoas escolhessem um tema e ela dessa sua opinião sobre. Um seguidora escolheu feminismo.

Aja: Estou entediada, vamos conversar [imagem com um quadro com vários assuntos].

Chloe: 5 [feminismo].

Aja: Feminismo para mim é o desejo pela igualdade entre os gêneros.

Então a coisa desandou quando o perfil @radkween, uma argentina de 19 anos, tuitou para Aja: “cala boca, macho”.

>  Monét faz curta aparição em novo clipe de Madonna

radkween: o que disse? calaboca macho

Aja viu o tweet e o retrucou.

Aja: Cala sua boa sua terf fudida – me chamando de troll misógino? – você é uma falsa feminista e amarga. Feministas de verdade apoiam todas as mulheres e toda igualdade de gênero. Não desmereça meu gênero. Sua vaca insensível.

Então vieram mais ataques.

Fiera: Um homem, criado como homem, agindo como homem, awwww

Radkween: risos Cala a boca macho misógino

Até Peppermint se pronunciou.

Peppermint: Essas pessoas vivem no passado com seus ideais. Há uma nova escola surgindo, que acredita em verdadeira igualdade e acesso. Elas nem sequer percebem que defender esse binarismo relega-as ao mesmo tratamento precário que as mulheres vêm recebendo há séculos.

Aja: Te amo, rainha.

Aja recebeu vários ataques de outras TERFS, além de ter sido denunciada por elas, resultado a conta de Aja no Twitter acabou sendo suspensa. Então a queen usou seu facebook para se pronunciar.

“Eu fui banida do twitter, porque eu chamei uma garota de um grupo de feministas TERFS de vaca insensível, pois elas todas estavam dizendo que minha identidade de gênero não era verdadeira.Mas o Twitter não proibiu as 200-300 pessoas desvalorizarem, literalmente, minha identidade não-binária. Mas eu estou aqui, tipo eu posso ser bloqueada, mas adivinhA só, eu ainda me identifico da mesma forma, estou bem validada, viva e feliz e ninguém pode me tirar isso.Além disso, o feminismo pode ser praticado por qualquer um que acredite na igualdade entre homens e mulheres. Afinal as pessoas continuam me dizendo que eu não posso ser feminista e que as mulheres trans não são incluídas no feminismo. Uma vagina não faz uma mulher e nem os peitos fazem. Essa construção social de uma ideia está extremamente acabada. Mas ei, talvez seja só eu 🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♀️ de qualquer maneira olá FB”.

A conta de Aja no Twitter acabou sendo reativada no dia seguinte ao barraco com as TERFS, em 02 de agosto.

>  Barraco Drag: Pabllo Vittar Vs. Anitta

Enfim, seguindo adiante. Oi Twitter, senti sua falta.

Sasha Velour, campeã da nona temporada de Drag Race, se pronunciou em defesa de Aja.

Sasha: GÊNERO É UMA CONSTRUÇÃO, DESTRUA-A, Aja não deixa que ninguém a diga que você não é válida. #BebesNãoBinários.

>  Peppermint responde aos comentários controversos de RuPaul sobre mulheres drags

Um seguidor ao agradecer a Sasha colocou Jinkx no meio.

Michu: Obrigada, Hey Jinkx, Você é a próxima

Jinkx: Próxima? Rs. Estou confusa. Eu tenho sido bem vocal sobre minha identidade de gênero e bem vocal sobre derrubar a construção de gênero binário.

Thaisita: Ela estava pedindo para você aparecer e se pronunciar, tipo defender Aja, por todo drama com as terfs. Aja brigou com muitas delas esses dias e Sasha saiu em defesa de Aja. É só isso. Ela é uma grande fã sua e sabe sobre sua identidade!

Jinks: Eu não fazia ideia! Que saco. Eu vou perguntar a Aja o que rolou. Claro que eu a defenderia. Ela tem sido uma grande amiga.

Aja encerrou o assunto com o seguinte tweet.

Aja: Eu só gostaria de aproveitar esse momento para me desculpar com todas as vacas que eu ofendi no outro dia. Por favor, me perdoem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here