Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

All Stars 5

AS5 | RuView do 8º episódio, Grande Final

Confira os comentários e análise crítica da grande final do All Stars 5, foi perfeito e o melhor episódio de toda temporada!

Compartilhe!
🕓 7 min de leitura

Foi ao ar o último episódio da quinta temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars. A seguir posto meus comentários e análise do que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

E as rainhas eliminadas voltam para espiar a grande final do AS5 atrás de um Glory Hole!

Todas as Queens, remanescentes e eliminadas, reunidas na sala de trabalhos esperando mama Ru anunciar o que vai rolar.

Então mama Ru vai direto ao ponto, as eliminadas voltaram para fazer aquela boa lavação de roupa suja, numa mini reunião, e ainda participarão da performance do top3 para a música Clap Back. E para finalizar rolará o lipsync for your legacy do top3 que revelará a campeã!

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Fórum Draglicious
>  AS5 | Prévia do 7º episódio

MINI REUNIÃO

Hora da lavação de roupa suja. Começa com Derrick dizendo que para se acertar com India ela espera desculpas públicas, Ferrah se desculpa e elas dizem estar de boa. Quem acredita???

Mariah por sua vez ficou puta ao descobrir que Mayhem votou em si mesma para ser eliminada no quarto episódio. Pois se uma drag ia ser auto-eliminar, que fizesse isso antes para ela poder continuar no jogo. CONCORDO! A lenda merecia mais!

Agora vamos falar do que importa. Alexis joga na roda que India disse que ela e Mayhem fizeram campanha para eliminar Shea. India disse que a abordagem rolou após a votação, então Mateo encerra dizendo que CAMPANHA se faz antes do voto. Qualquer coisa depois dá nada!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mayhem fica puta por ter sido jogada aos leões por India, por nem estar no jogo para se defender mais e assume para todas que tinha um acordo com Ferrah de não se votarem, por isso não votou nela e sim na Shea, já que Mariah é sua melhor amiga. Ahhhh! Shea então se desculpou com Alexis, dizendo que pode ter exagerado na sua reação e ter se influenciado por India. Mas que no fim nada da falsa campanha importou, pois ela continuou no jogo.

Enquanto isso Derrick assistia a tudo morrendo de alegria por não estar no meio do babado, mas por ter avisado as drags que India “não prestava”. Eu amo um barraco! Derrick tinha razão e Alexis não mentiu, amém. Entretenimento de qualidade!

>  AS5 | Nada pode parar as rainhas All Stars de Drag Race
>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 7

PREPARAÇÃO

Vocês acharam que o Todrick não iria dar as caras em Drag Race neste ano??? Como de costume ele apareceu no desafio final do AS5 para coreografar a apresentação final das rainhas. E passou dificuldade para ensinar os passos à Jujubee.

O papo das rainhas com Visage e RuPaul foi bem cordial. Não falaram nada polêmico. Jujubee acredita que o futuro drag será as queens trabalharem em qualquer área do entretenimento; Miz Cracker voltou focada e melhor preparada; e Shea diz que se vencer honrará sua coroa.

Que atmosfera deliciosa dessa sala de trabalhos. Nossa, por mim toda final de #DragRace as eliminadas voltariam para ajudar as rainhas a fazerem as últimas performances e desafios. E fiquei feliz por ver Alexis e Shea se dando bem, mesmo que seja só diante das câmeras.

>  S10 | Comentários do 10º Episódio
>  AS5 | RuView do 4º episódio

CLAP BACK

Eu simplesmente amei essa performance de Clap Back, o top3 arrasou, mas Shea foi a que mais brilhou, que performance de tirar o fôlego. COROA ELA, mama Ru!!! E a participação das eliminadas? Maravilhosas!!! Que final linda, deu pra salvar um pouco esse AS5 zoado!

E a categoria é All Star Eleganza, e todo elenco da temporada desfila, YASSSS!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jujubee fez um incrível discurso sobre representatividade, que quando era criança não tinha nenhuma referência como ela na TV, e hoje ela ser essa referência para crianças asiáticas é uma grande conquista, um homem gay afeminado orgulhoso de quem é.

A fala de Jujubee!

Miz Cracker diz que foi uma criança pobre que junto de sua mãe construía suas roupas, brinquedos e poder mostrar isso ao mundo graças ao show é uma conquista.

A fala de Cracker!

Os jurados elogiam muito Shea e diz que o que ela fez em Clap Back é característica de quem é estrela de verdade. Coulee por sua vez agradece mama Ru pela oportunidade de tornar os próprios sonhos realidades, por lhe dar uma plataforma e ter sido sua inspiração.

O agradecimento de Shea!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mama Ru diz que sua maior realização com Drag Race é poder dar destaque e plataforma a dezenas de Drag Queens incríveis que podem conquistar o mundo com sua arte. Por isso, somos muitos gratos também, a você, mama Ru. Te amo, veia!

Hoje é só emoções na grande final do #AllStars5, todas desmonstrando gratidão, inclusive as rainhas eliminadas que choram ao ver o top3 ser celebrado. Amém! Episódio final salvando toda temporada

Críticas dos jurados: Jujubee, mesmo eles achando que ela não chegaria longe, teve uma incrível participação na temporada. Miz Cracker, superou sua participação no show, não se sabotando mais e mostrando que é foda. Shea, não só manteve sua qualidade da S9 como a elevou no AS5.

O top3 recebeu mensagem das campeãs do AS4, Monet e Trinity!

>  S12 | Rumor | Spoilers do 12º episódio
>  AS5 | Elenco oficial

COROAÇÃO

Hora do lipsync final entre Jujubee, Miz Cracker e Shea Coulee. Falta pouco para sabermos quem leva a coroa do AS5!

Advertisement. Scroll to continue reading.

As rainhas dublam Make Me Feel da Janele Monaé.

Eu curti o lipsync final, mesmo tendo mostrado mais da Shea, acho que as três arrasaram. E a grande campeã do All Stars 5 é SHEA COULEE! Parabéns, lenda!!! Que seu reinado seja incrível. Esperamos este momento desde a S9 e finalmente aconteceu. AMÉM!

>  Gia Gunn | 30 Dias em Transição pt6
>  AS5 | Elenco oficial entrando na sala de trabalhos

UNTUCEKD

Rolou o último Untucked e todas estão emocionadas e celebrando o desafio final que as eliminadas também puderam participar.

Que lindo as rainhas falando que neste look elas finalmente puderam ver a Derrick de verdade. E ela até ficou emocionada. Como eu amo essa lenda, uma drag foda, porém incompreendida.

India Ferrah se desculpou com Alexis por jogar dúvidas em seu caráter para as demais competidoras do #AllStars5. Mas Alexis acha que ela estava “apololying”, só para ficar bonita na edição! Não só ela como as demais rainhas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como Widow Von’Du nos ensinou na S12, Apololie são desculpas falsas.

Como eu amo Alexis, mesmo ela não tendo sido valorizada nesta edição e ainda sido prejudicada por mentiras, acho que ela foi outra grande competidora desta temporada e a verdadeira top 4. No meu coração ela também é uma das vices da Shea Coulee! Mateo provou que as oldschool não devem temer Drag Race, pois sua arte segue mais atual e relevante do que nunca. Espero que ela brilhe muito aqui fora conquistando o novo público do show!

Acabou, dragliciosas! As últimas participantes do AS5 fazem suas malas para deixar a sala de trabalhos. Agora vamos torcer para que um novo All Stars role dentro de 4 anos ou mais, amém!

>  CDR S1 | RuView do 1º episódio
>  Drag Race | Episódio de Natal | Prévia

CONCLUSÃO

RPDR fez história este ano, todas as suas campeãs foram PRETAS: Jaida, Heidi e Shea. Se eu estou feliz? Eu estou RADIANTE!!! Depois de um ano que só teve preta vencendo no show, acho que na S13 nem vão aceitar rainhas negras.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu acho que o “problema” da Shea neste AS5 não foi dela e sim do público. Os fãs colocaram expectativa demais na participação dela neste All Stars, sendo que ela continuou tão boa quanto na S9, seja na performance ou nos looks. Então achei que ela fez uma ótima corrida e mereceu sim sua vitória! Miz Cracker saiu muito bem desse AS5, pois além de ser vice-campeã ainda embolsou 40 mil dólares! Já é melhor que o prêmio das campeãs da S1 (20 mil) e S2 (25 mil). E Jujubee sem palavras, a rainha já está no Hall da Fama de Drag Race por aclamação popular!

Meu veredito final é que este foi de longe o melhor episódio de todo All Stars 5, pelo menos no fim o show se redimiu! E assim encerramos mais um ano de Drag Race, repleto de polêmicas, injustiças, ódio e racismo do fandom. Mas também cheio de moda, emoção, alegria, humor e vitórias ICÔNICAS. Eu amo este show e no fim do dia só guardo o que importa, a felicidade e amor pela arte drag!

Então este episódio merece 5 coroas!

Confira os looks individuais da Runway aqui:

>  AS5E08 | Runway | All Stars Eleganza

VIDAS PRETAS IMPORTAM

VIDAS PRETAS IMPORTAM

Todas as sextas-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana a próxima temporada! Para ler mais notícias do AS5 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Em entrevista recente, os produtores executivos de RuPaul’s Drag Race deixaram em aberto a possibilidade do show em aceitar drag kings e artistas trans...

Barracos Drag

Rainhas de RuPaul’s Drag Race e Dragula trocam shades devido ao especial de Halloween, Bring Back My Ghouls.

Moda

Bring Back My Ghouls será um especial de Halloween com as rainhas da S12 de RuPaul's Drag Race e terá dublagens, gorjetas do público...

RPDR

Confira o compilado da entrada de todas as Miss Simpatia de RuPaul’s Drag Race, da S1 à S12. Qual sua favorita?

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.