Connect with us

Hi, what are you looking for?

All Stars 6

AS6 | RuView do 9º episódio

É hora de dar vida às Drag Tots! Confira a resenha do nono episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 8 min de leitura

Para melhor ou pior, RuPaul’s Drag Race All Stars 6 foi definido pelo jogo dentro do jogo. Como perdemos rainhas semana após semana, a cada uma foi prometida uma chance de voltar à competição. No entanto, ao contrário do All Stars 2, 3 e 4, a metade do caminho desta competição já passou sem menção de um retorno. Em vez disso, ficamos apenas com perguntas sobre o que exatamente o jogo seria – e muitos memes sobre a espera sem fim.

O que é engraçado é que, se não tivéssemos sido repetidamente informados sobre a reviravolta, poderíamos não estar antecipando tanto. Pense no top 4 que comemora na prévia da semana seguinte por terem chegado à conclusão da competição – ou pelo menos é o que presumem. O jogo dentro do jogo foi mencionado a elas, bem na estreia, mas isso foi há um bom tempo. Elas não ouviram mais nada sobre isso e, portanto, acham que estão livres para a final.

Mas, infelizmente, eles têm mais uma reviravolta chegando, e nossa jornada com o All Stars 6 ainda tem três episódios pela frente. Este episódio não pode deixar de parecer uma formalidade, apresentando uma eliminação que está nas cartas há semanas e um desafio que parece mais um anúncio da série Drag Tots da WOW Presents Plus do que um desafio real. Mas é crédito do AS6 que mesmo um episódio amplamente desnecessário ainda tem muitos prazeres a oferecer – e o jogo dentro do jogo ameaça mudar o status quo na próxima semana de qualquer maneira.

>  AS6E12 | Runway | Hall Of Fame Eleganza Extravaganza
>  RuPaul’s Drag Race All Stars 5 estreia em junho

Eu teria preferido um All Stars 6 que não dependesse tanto de uma reviravolta que só finalmente entraria em ação no episódio 10? Talvez. Mas há algo exagerado nessa quantidade de acúmulo. Agora tudo o que resta a fazer é segurar a tão esperada final – uma tarefa que pode ser mais complicada do que parece.

Na verdade, recebemos um mini-desafio pela primeira vez desde a estreia e, ao contrário da maioria dos minis, tem um grande impacto na ação principal. As rainhas estão sentadas em carteiras estilo escola e são convidadas a votar em uma série de “Superlativos All Stars” – coisas como Queen mais Bagunçada, Mais Provável de se Tornar Presidente dos Estados Unidos, Mais Provável de Voltar para Casa em Seguida e assim por diante. O desafio fica sombrio, especialmente por Eureka! ser repetidamente votada nos piores superlativos, mas isso realmente explode com a questão de quem deve ser eliminado em seguida. Eureka! vota em Ra’Jah O’Hara, o que irrita a rainha da S11, enquanto Ginger Minj e Ra’Jah votam em Eureka, sem vitórias! Kylie Sonique Love vota em Trinity K. Bonet, assim como a própria Trinity – mas Trinity aparentemente esquece esse fato e fica ressentida com suas irmãs por votarem contra ela.

 

Isso é extremamente bobo de assistir, mas eu entendo por que Trinity perdeu a cabeça. A constante ao longo deste episódio é que essas rainhas estão exaustos, e não posso culpá-las. Eles passaram por nove desafios consecutivos, que é o maior número de tarefas que já vimos no All Stars. (All Stars 1, 2, 3 e 5 tiveram menos episódios, enquanto All Stars 4 teve a pausa do LaLaPaRuZa.) A competição tem sido acirrada, mas essas bonecas ainda não conseguiram realmente deixar a bola cair. É natural que eles estejam cansadas ​​- ainda mais para uma rainha tão emocional como Trinity, até um pouco paranóica. Afinal, ela foi eleita a Rainha mais temperamental por um motivo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Gia Gunn | 30 Dias em Transição pt6
>  S13 | RuView do 8º episódio

Para aumentar o estresse, o desafio principal desta semana é criativamente desgastante. As rainhas devem criar personagens inspirados em Drag Tots e costurar roupas totalmente novas para representá-las na passarela. Isso significa inventar um personagem, projetar um visual que combine, criar esse visual e escrever e gravar um monólogo sobre o personagem a ser interpretado no palco principal. Isso é muito! E está vindo na esteira das rainhas que passam por um desafio de desafios difíceis: uma tarefa de atuação, um desafio de girl group e o Snatch Game of Love.

Para imenso crédito das rainhas, os resultados não mostram nada desse estresse. Todas as cinco apresentam um look polido e impressionante, e se dão bem com a construção de seu personagem e monólogos. Não importa o quão cansados ​​elas estejam, ou quão exaustas criativamente elas se sintam, elas ainda estão à altura. Isso solidifica o quão forte é este top 5.

Em um toque adorável, cada rainha ganha sua própria música na passarela enquanto apresenta seu personagem. O personagem felino treinador de desfile de Trinity ganhou “Hey Kitty Girl”, por exemplo, enquanto Ginger, a mais doce e ocasionalmente sombria bela do sul, ganhou “Sexy Drag Queen”. A personagem bruxa de Kylie é um pouco subdesenvolvida, mas ela parece positivamente linda em um vestido preto que se move como um sonho. Curiosamente, ela ganhou “Call Me Mother” – eu daria a ela uma música mais assustadora. Da mesma forma, o personagem fashionista de Eureka! “Alexandria McQueen”, que é um vilão baseada em grande parte no feedback negativo que a rainha recebeu no mini desafio de superlativos, fica com a música a “Make Dat Money (Click Clack).”

Mas a melhor apresentação sem sombra de dúvidas, do personagem ao visual e à música da passarela, vai para Ra’Jah. Sua rainha Iseeya é uma persona positiva e edificante que se encaixa neste desafio. Ela se pinta de roxo e surge com uma vestimenta interessante e enganosamente complexa em diferentes tons de sua cor característica. Ela também adiciona olhos às mãos para dar a ela um truque extra condizente com sua personagem; a música “A Little Bit of Love” apenas completa o pacote.

Engraçado, as coisas quase poderiam ter piorado para Ra’Jah. No ateliê ela queria se chamar “Queen Seeme”, mas Ru rejeita a ideia, pois soa como “Rainha Sêmen”. (Como vimos com Heidi N Closet na S12, Ru realmente se preocupa em como os nomes soam quando são ditos.) Ra’Jah parece realmente frustrada com a crítica, e parece que ela pode ter que refazer todo o monólogo. Mas, como fez em Snatch Game of Love com LaToya Jackson, Ra’Jah ouve as notas de Ru. Ela sabe que jogar Drag Race é jogar junto com Ru, e ela recebe elogios de acordo.

>  Celeb Drag Race | RuView do segundo episódio
>  S13 | RuView do 6º episódio

Ra’Jah consegue sua segunda vitória da temporada, colocando-a no mesmo plano que Trinity e Ginger. Kylie tem apenas uma vitória, enquanto Eureka! não tem nenhum. É um contraste interessante com suas temporadas originais: Kylie, Ra’Jah e Trinity não conseguiram vencer nem mesmo um desafio em suas primeiras temporadas, enquanto Ginger não venceu nenhum no All Stars 2 (mas teve três vitórias na 7ª temporada). Por outro lado, Eureka! ganhou duas vezes (consecutivas!) na Temporada 10, mas não conseguiu obter uma vitória própria desta vez. E em uma temporada que fala bastante sobre histórico, a escrita está na parede para Eureka!

Elas tentam o seu melhor, mas o argumento de defesa de Eureka! É bastante ineficaz. Ela argumenta que são sempre a dama de honra e quer ser a noiva, mas é difícil fazer isso quando você é a estrela de uma série da HBO. Essa é realmente a falha fundamental com a corrida de Eureka desde o início: sim, ela se saiu consistentemente bem nesta competição, mas nunca foi realmente exemplar. E para alguém que aparentemente não “precisa” da vitória do All Stars, você precisa ser excelente para provar que ainda merece.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ra’Jah dubla “Boom Clap” da jurada convidada Charli XCX (que se sai bem na bancada), e o faz contra a irmã da S10 de Eureka! Kameron Michaels. A rainha é conhecida como uma das assassinas de dublagem mais duráveis ​​que o show já viu, ganhando efetivamente quatro dublagens consecutivas. Ela adiciona um quinto ao seu recorde aqui, embora não seja seu melhor desempenho de longe. Tanto Kameron quanto Ra’Jah deixam a desejar neste lipsync. Eu criei conspirações algumas vezes nesta temporada sobre rainhas fazendo dublagens fracas de próprio, mas esta realmente parece assim.

Infelizmente para Kam, cuja voz diminui um pouco quando ela revela o batom, sua irmã Eureka! é enviada para casa. Este é um resultado óbvio, mas ainda é difícil ver Eureka! ir. Ela tem sido uma presença muito mais agradável nesta temporada do que na nona/décima, e nunca vacilou na competição. Mas esta não foi a corrida dela para vencer, e parece correto termos o top4 sem ela.

Mas esse top 4 permanecerá intacto? Quem vai voltar no jogo dentro do jogo? Toda a temporada está chegando a esse ponto – é hora de descobrir o que essa reviravolta realmente significa. E que vença a melhor drag queen!

>  AS5 | Rumor | Conheça as ‘lipsync assassin’ da temporada
>  Celeb Drag Race | RuView do primeiro episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Trinity lê rapidamente os votos da semana passada para ver se alguma das bonecas votou contra ela. Quando ela vê que apenas Pandora Boxx votou, ela grita animadamente: “Minhas garotas!” e agarra suas mãos. É um momento muito fofo.

Falando em Pandora, sua mensagem de saída causa muitas risadas: “Foi adorável trabalhar com a maioria de vocês!”

Trinity imediatamente prova seu ponto ao ser eleita a rainha mais temperamental: “Espero não pegar detenção por isso, mas foda-se”.

Nós temos uma história de fundo muito legal quando se trata do amor de Ra’Jah pela cor roxa, que aparentemente começou logo depois que ela saiu das filmagens da S11. Enquanto ela estava em LA, ela se inspirou nos jacarandás nativos, e ela diz adorar como o roxo é, assim como ela, uma mistura de tons quentes e frios. Quando tanta marca de Drag Race hoje em dia é baseada em algo fofo ou relacionado ao nome (estou olhando para sua paleta de cores quentes, Tina Burner), é bom ouvir sobre algo que tem um pouco mais de significado por trás disso.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dos últimos quatro episódios, três apresentaram uma votação unânime para enviar a concorrente óbvia, mas só depois de muito torcer sobre como “tudo pode acontecer!” Isso revela um problema real com o formato atual do All Stars: o show extrai muito drama da votação e, portanto, tem que mentir para nós quando não há drama. Apreciei o drama dos dois votos empatados nesta temporada, mas vale a pena dedicar tanto tempo às deliberações quando o resultado é uma conclusão esperada?

Relacionado: eu também não acredito que este grupo não esperava uma classificação como bottom 4 para este episódio. Vocês todos assistiram All Stars! Você sabe o que acontece neste momento da temporada!

Recebemos algumas piadas selvagens na entrega de neste episódio: os $ 1.000 de Ginger e Kylie por vencer o mini-desafio são supostamente fornecidos pelo “Departamento de Edjimicação”, enquanto Ross Mathews está aparentemente fornecendo o prêmio em dinheiro para Ra’Jah. Ele parece tão surpreso quanto qualquer um!

Essa passarela foi tão perfeita, pra mim, esse se mostrou um dos melhores elencos que já passou pelo All Stars, mesmo com algumas decisões controversas, esse AS6 já é lendário, tão bom quanto o segundo, o AS3 também seria tudo isso se não fosse aquela final revoltante.

Este episódio merece 4.5 coroas!

Confira os looks individuais da Runway da semana no link:

>  AS6E09 | Runway | Drag Tots

Resenha adaptada do Xtra. Para ler mais sobre AS6 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “I’m Crowning” do episódio 1 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

All Stars

A estréia do All Stars 7 foi um dos melhores episódios da história do show, me emocionei, ri, quase chorei... Este All Winners promete...

All Stars

Confira os looks de entrada das rainhas de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot e Boot?

All Stars

Assista a prévia do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7.

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.