Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Brasil

Corrida das Drag, competição de drag queens do Mato Grosso do Sul vem aí

Seis drag queens de Campo Grande e Dourados, Mato Grosso do Sul, participam da Corrida das Drag, competição online que estréia neste sábado 27 de junho.

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

Seis drag queens sul-mato-grossenses estão disputando o título de Pantanal SuperStar deste ano, durante a 6ª edição da Corrida das Drag. O episódio com o primeiro desafio vai ao ar via “transmissão ao vivo” na página oficial do concurso no Facebook neste sábado (27), a partir das 19h30.

As participantes desta edição são: Becky Jhow, Bionda, Compacta Baudelaire, Dan, Halley Star e Manuela Confuzza, todas residentes em Mato Grosso do Sul. Os outros episódios vão ao ar pela mesma rede nos sábados de julho (4/7, 11/7, 18/7 e 25/7 – final). Confira a seguir o teaser da edição.

ENTENDA A DINÂMICA DO JOGO

Apresentadoras e juradas da 6ª edição

A Corrida das Drag começou em 2016 com o intuito de reunir o público de RuPaul’s Drag Race para assistir a 8ª temporada da competição. A cada reunião uma drag nova da cidade, que ainda não tinha muito espaço nas boates, se apresentava e ganhava notoriedade pelos donos de casas noturnas. “O evento se tornou um espaço onde elas conseguiam trabalho, ganhando visibilidade na cena”, recorda Pam Vênus, uma das apresentadoras e idealizadoras da disputa.

Com o sucesso, decidiram mudar o formato do evento, o transformando em uma competição no ano de 2018, que aconteceu no antigo Resista! Bar. A primeira vencedora foi Jhannine Perry.

Em 2019, após conseguirem uma parceria com o Governo do Estado, a quinta edição aconteceu na fachada do Centro Cultural José Octávio Guizzo, no Centro de Campo Grande. A temática foi inspirada no jogo de luta Mortal Kombat. “As participantes mandaram fotos e vídeos dentro do tema para participar. Foram selecionadas 8 drags, que foram divididas em chaves e assim elas competiam com batalhas de dublagem e o público era quem escolhia a vencedora. A vencedora, que recebeu o título de Pantanal SuperStar foi Rafa Spears”, conta Pam.

Rafa Spears, campeã da 5ª edição

>  Academia de Drags S1: Laurie Blue
>  TNT | Capítulo 4: A Festa do Eu Sozinho

A edição deste ano seria diferente, inspirada nas princesas da Disney. No entanto, devido à pandemia do coronavirus, COVID-19, em virtude do isolamento social o formato teve que ser alterado, dessa vez para o digital, através das mídias sociais.

“Muitos eventos começaram a ser online, então surgiu a ideia de lançarmos a disputa neste formato. Com essa mudança tivemos de adaptar o tema e vimos a hora perfeita para brincar com outras linguagens que as drags poderiam explorar em uma competição online”, explica.

A inspiração foi o programa America’s Next Top Model, criado pela modelo e empresária Tyra Banks, onde as modelos fazem ensaios fotográficos. “Depois de cada episódio as drags terão alguns dias para criar fotos baseadas nos desafios temáticos que mandamos a elas. Semanalmente nas lives mostraremos as fotos das candidatas ao público e, junto às juradas, avaliaremos cada competidora, sendo que uma será eliminada a cada transmissão”, detalha a apresentadora.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os jurados das provas são Rana Foratto, Andrômeda Black e as apresentadoras Meriju Silva e Pam Venus. O evento ainda conta com Thyssmy Kyssmy na produção. As provas são secretas e só serão reveladas ao público no dia de exibição, mas a organização adianta que os temas estão dentro da arte e cultura sul-mato-grossense.

Rainhas participantes de edições anteriores

>  YBK | MAGIC G
>  Glitter | Primeira temporada completa (parte 1)

“Essa é uma característica bem presente na Corrida das Drag. Cada desafio tem um critério de avaliação diferente, alguns pensados na questão visual, como figurino e maquiagem, e outros tem mais a ver com o conceito e composição das fotografias”, explica a apresentadora.

Na final, que acontece no dia 25 de julho, será revelada a vencedora. A última prova, mais difícil que as anteriores, será crucial para a decisão, mas também será levado em conta o histórico das candidatas.

O evento é organizado de forma independente e terá prêmios para a campeã. Apesar das dificuldades, a organização pretende continuar realizando a Corrida das Drag anualmente. “E, se depender do sucesso dessa edição, não descartamos a possibilidade de fazer todo ano uma edição digital, paralela aos eventos presenciais”, revela Pam Vênus. Confira a seguir teaser com as competidoras:

>  Rainhas eliminadas contam como foi participar do TNT
>  Academia de Drags S1: Xantara Thompson

Os perfis das competidoras no Instagram são: @biondaoficial, @canalcompacty, @dan.sant0s, @halleystarqueen, @gustafuzza e @beckyjhow.

Elenco da sexta edição

Good luck and don’t fuck it up!

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Brasil

Alerta de emergência: webhore e drag cantora na área. Aviso: Frimes, drag queen de São Luís, no Maranhão, quer carinho, digo, stream em seu...

Brasil

É winner que chama, né? Encerrando este especial Academia de Drags, fecha na lata e pode dar like: é Gysella Popovick, rainha coroada da...

Brasil

Há mais mistérios entre o salto alto e a escada do que sonha nossa vã filosofia e Laurie Blue sabe bem disso. Confira por...

Brasil

Não é Chitara, é Xantara, sobrenome Thompson. Na 5° parte do especial Academia de Drags, saiba por onde anda a drag brasiliense Xantara Thompson,...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.