2020 não está sendo de muitas vitórias para lendárias rainhas que passaram por RuPaul’s Drag Race. Após Tyra Sanchez anunciar o fim de sua carreira drag (leia aqui), agora foi a vez de Phi Phi O’Hara (S4 e AS2) fazer o mesmo. Confira a seguir o texto que Jaremi Carey postou em suas redes sociais explicando quais os novos passos de Phi Phi.
“Eu tenho desejado parar de fazer performances drag há anos. Quando meu hobby virou meu trabalho… meio que morreu para mim. Eu amo a reação e resposta que recebo por criar peças e personagens incríveis. E com drag ficando popular nasceu um monte de ‘experts’ que não tem mais experiência nesta arte do que acessar suas contas na Netflix e isso acabou com a diversão para mim. Vários que não entendem vão usar a desculpa ‘bem, garota… esta é a natureza do monstro com tudo’. Para isso eu digo, verdade, mas diferentemente de ovelhas eu me recuso a seguir ou continuar a me colocar em situações que eu não curto a parte boa e ruim. Se eu quiser fazer algo, quero poder alegremente aceitar as coisas boas e ruins. Eu que escolho isso, ninguém mais.
Eu não pretendo parar de fazer drag… Eu vou continuar criando e APENAS farei GRANDES turnês ou convenções drag, que serão anunciadas quando elas forem agendadas. Mas em relação a apresentação em bares ou eventos menores de mesmo calibre, eu vou encerrar todos eles em breve. Eu não decidi quando ainda, mas até agora o plano é que 2020 seja o último ano, talvez antes.
Phi Phi nunca foi real… sempre foi um personagem, porque quando comecei “Jaremi” naquela época não funcionaria para mim como nome drag. Phi Phi tem sido um grande receptáculo para minha arte ganhar vida, mas no fim das contas eu percebi que nunca precisei dela para mostrar minha arte.