Conecte-se conosco

Drag Queens

Digital Drag Fest! Rainhas de Drag Race fazem shows online durante pandemia do coronavírus

“Eu tenho um traje de proteção. Confie, estou fazendo todos os esforços!” Trinity The Tuck fala sobre o festival de drag online, com Alaska, Monét X Change, Manila Luzon, Peppermint, Nina West e mais.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

Senhoras e senhores, sejam bem-vindos à tela brilhante do palco no conforto da sua própria casa: todos os ícones de RuPaul’s Drag Race que você não pode ver nas boates neste fim de semana, porque está em quarentena de coronavírus!

À medida que a população mundial se tranca em casa em meio à disseminação do COVID-19, a empresa de gerenciamento de drag queens Producer Entertainment Group (PEG), em parceria com o site de transmissão ao vivo Stageit, para trazer performances de alguns dos maiores nomes drag contemporâneo diretamente para você, já que bares, restaurantes e casas de entretenimento ao vivo continuam a fechar em todo o mundo.

Com ingressos a partir de 10 dólares por show, PEG Presents: Digital Drag Fest! o festival on-line reunirá as estrelas drags Alaska, Divina De Campo, Ginger Minj, Jackie Beat, Jiggly Caliente, Jinkx Monsoon, Jujubee, Manila Luzon, Miz Cracker, Monét X Change, Nina West, Peppermint, Sharon Needles, Sherry Vine, Trinity The Tuck e o cantor country Brandon Stansell para uma semana de shows pela web.

Cada show de 30 minutos, livre para todas as idades, será uma experiência única, pois o Stageit não grava nem relança seu conteúdo. Os ingressos são limitados (a partir de 100 por show) para manter o tamanho do público íntimo, embora os participantes tenham oportunidades de interagir com os artistas, dar sugestões e potencialmente ganhar prêmios durante a transmissão.

Enquanto os artistas drags de todo o mundo continuam a perder dinheiro com a pandemia de coronavírus forçando o fechamento dos locais de apresentação, Trinity contou à EW que o show deve servir como “uma distração do que está acontecendo no mundo”, lembrando a “fuga da realidade” fornecida em uma típica noite em um show de drag (realidade que não tem sido possível em virtude dos fechamentos obrigatórios realizados pelo governo de espaços públicos para reuniões e encontros).

“[Os artistas drags] possibilitam uma experiência às pessoas. É um alívio mental, emocional ou cômico, e como você não é capaz de fazer isso enquanto está isolado em sua casa, pode assistir a esse show on-line em casa e, por 30 minutos, divertir-se com quem quer que esteja assistindo”.

>  AS4 | Lançamentos musicais das drag queens da temporada
>  Gravações de Drag Race UK Season 2 são suspensas por coronavírus

The Tuck ainda acrescentou que essa proposta também cria novos caminhos para drag queens e kings à medida que perdem trabalhos ao redor do mundo, oferecendo uma alternativa às performances ao vivo que poderiam fornecer renda suplementar para os trabalhadores, mesmo após o término da pandemia. A campeã do All Stars 4 explica:

“Isso pode ser algo que queremos realizar [regularmente] porque certas áreas do país ou do mundo não podem receber um show ou pode ser muito caro chegar lá. As pessoas do drag e a comunidade LGBTQ são extremamente resilientes. Temos que ser. Sempre fomos assim, e isso vai mostrar uma das maneiras pelas quais podemos enfrentar uma situação ruim e revertê-la e fazer algo positivo disso”.

Para Trinity, isso significa enfeitar sua casa para uma performance de cair o queixo cheia de tiradas cômicas “zombando de ficar em quarentena em sua casa”. E, sim, ela servirá eleganza com traje de proteção em tempos de pandemia. Literalmente.

“Eu vou fazer músicas que [parecem corretas] em uma playlist de coronavírus, como ‘U Can’t Touch This’ [você não pode tocar isso] do MC Hammer. Comprei tecidos na Amazon. Vou fazer uma parte da minha casa parecer uma zona de quarentena. Tenho um traje de proteção. Acredite, estou fazendo todos os esforços para este pequeno show que estou colocando na minha casa!”.

Em meio ao espaço cada vez mais competitivo da performance digital, Trinity garante aos fãs que seu show será um dos mais seguros: “Venha ver o meu show! Faça login por 10 dólares! Fique a um metro e meio das telas!”

Confira a seguir o cronograma completo do Digital Drag Fest! As descrições e ingressos individuais dos shows já estão disponíveis no site da Stageit, veja aqui.

>  As rainhas negras da S10 de RuPaul's Drag Race são revolucionárias
>  Asia O’Hara desabafa sobre ameaça racista de agressão que sofreu recentemente

Para ler mais notícias sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na comunidade drag clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.