Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

You Better Know

Picumanas, Calendário 2020

O projeto Picumanas lançou seu calendário 2020 recheado de rainhas incríveis e toda renda será revertida para o TransENEM Porto Alegre.

Compartilhe!
🕓 2 min de leitura

Créditos: Matheus Amaral e Caetano Weissmann

O coletivo Picumanas, projeto de Drag Queens de Porto Alegre, apresenta à comunidade seu calendário 2020. A cada mês, uma Queen mostra sua estética pessoal, demonstrando um pouquinho da cena Drag da cidade.

A arrecadação do material será revertida para o TransENEM Porto Alegre, visando principalmente auxiliar no transporte das alunas das atividades organizadas pelo Coletivo. O TransENEM é um coletivo que busca atuar no âmbito da Educação e LGBT, oferecendo um curso popular gratuito focado no exame para conclusão do ensino médio e ingresso no ensino superior (ENEM) para mulheres travestis, pessoas trans (binárias e não-binárias) e outros grupos LGBTs.

Segundo dados da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), mais de 90% das travestis e mulheres trans convivem com a realidade de uma profissão de risco e não regulamentada, que é a prostituição. Estudos da ONG Transgender Europe (TGEU) apontam que o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Grande parte dessa população não conseguiu terminar o Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

A iniciativa é independente, realizada inteiramente por artistas LGBT, e conta com o patrocínio de empresários locais. O lançamento ocorreu durante a Parada Livre de Porto Alegre e já está disponível a venda no Café Sala Precisa, no Venezianos Pub Café e no Vitraux Club, além de estar disponível online com frete para todo Brasil pela página no Instagram do coletivo @picumanas e pelo email picumanas@gmail.com.

>  Academia de Drags S1: Lavynia Storm
>  Babu vira drag queen no BBB20 e faz sucesso

Sobre o coletivo Picumanas

Créditos: Matheus Amaral e Caetano Weissmann

Picumã é uma palavra do pajubá que significa “Peruca”. Picumanas são irmãs de peruca, irmãs de montação. Drag é uma arte individual, mas não existe sozinha. Em coletivo, somos mais fortes, lindas e maravilhosas. O coletivo é formado pelas seguintes artistas: Ayö, Belle Z Boo, Bonnie May, Elektra, Jazzy Jones, Kai, Lo Litta, Mona Vipere, Rebeca Rebu, Savannah Sigma, Seripha Sigma e Zelda.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Brasil

É winner que chama, né? Encerrando este especial Academia de Drags, fecha na lata e pode dar like: é Gysella Popovick, rainha coroada da...

Brasil

Há mais mistérios entre o salto alto e a escada do que sonha nossa vã filosofia e Laurie Blue sabe bem disso. Confira por...

Brasil

Não é Chitara, é Xantara, sobrenome Thompson. Na 5° parte do especial Academia de Drags, saiba por onde anda a drag brasiliense Xantara Thompson,...

Brasil

Ao contrário do que você possa pensar, elas não são a versão tupiniqueen de Thelma & Louise. Hidra e Musa Von Carter marcaram, cada...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.