Foi ao ar o sexto episódio da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers.
As rainhas voltam para a sala de trabalhos e lamentam a eliminação da gender-fuck Crystal. Também estou triste, era uma das minhas favoritas da temporada.
Divina aproveita a oportunidade para desabafar que nos últimos 15 anos ela coreografou, dirigiu e produziu espetáculos, então está na hora das demais Queens pararem de subestimá-la. Ainda assim The Vivienne acredita que Cheryl tinha mais a oferecer. Sinto cheiro de barraco vindo aí…
E veio! Divina enquanto se desmontava joga na roda que se sente desprezada por Vivienne não considerá-la uma grande competidora e drag talentosa. Enquanto De Campo lamenta, Vivienne retruca que na competição ela viu como Divina é incrível, diferente do que tem visto da queen nos últimos 10 anos “sempre de peruca ruiva e vestido prateado”. O babado é real, monamur!!!
Para Vivienne a revolta de Divina é porque ela não foi escolhida primeiro e a rainha retruca todo seu currículo: 15 anos de carreira, sabe coreografar, canta em 5 idiomas diferentes, dar espacate… Divina é o próprio ESPETÁCULO!
MINI DESAFIO
No mini-desafio da semana mama Ru anuncia que farão o jogo BBC, que consiste nas Queens descobrirem o que os BritCrew estão vestindo debaixo das bermudas: Boxers, Briefs, Commando (samba-canção, sunga ou camuflagem).
As Queens possuem 6 tentativas. Quem acertar mais vezes ganha.
Divina arrasa no desafio e faz 5 acertos! Seu prêmio, uma ligação para a lendária Katya (S7 e AS2).
Mama Ru então anuncia o desafio da semana: as rainhas terá que criar e promover a divulgação de uma marca de garrafa d’água.
SALA DE TRABALHOS
E durante a preparação para o desafio principal as Queens aconselham Cheryl a sair da sua zona de conforto, sempre explorando a “garota de Essex”, para mostrar algo verdadeiramente criativo para os jurados.
Mama Ru retorna a sala de trabalhos e conversa com as Queens sobre como vão suas preparações para o desafio principal. Ru chama atenção de várias drags que estavam com propostas bem duvidosas do que apresentar como “garrafa de água”.
Sinceramente, sem Ru ali a coisa poderia desandar MUITO mais!
E claro que mama ia atiçar o caldeirão e questionou Divina sobre sua treta com Vivienne e a queen não hesitou em falar sobre. QUEIMA QUENGARAL!!!
GRAVAÇÃO DA PROPAGANDA
Graham Norton é o diretor da gravação das propagandas, muito engraçado por sinal, e informa as drags que elas tem os BritCrew e vários adereços à disposição.
Do ensaio não temos muito que esperar. O jeito é assistir ao resultado final é ver como ficou.
SALA DE TRABALHOS
Divina então tem seu momento particular com Katya e as duas conversam bastante. Adorei esse encontro, deu pra ver que as duas são igualmente insanas.
Enquanto se maquiam, Divina e Vivienne fazem as pazes, aparentemente.
“Nós nos acertamos. Eu sou fabulosa e Vivienne com certeza vai ser eliminada” – De Campo, Divina
Enquanto de preparam para o desfile, The Vivienne compartilha sua história como dependente química e que mesmo tendo perdido três amigas para as drogas, ela continuou a usar excessivamente.
“Tive que ser expulsa de casa antes de fazer 30 anos e ouvir que ia morrer, para tomar uma atitude”. – The Vivienne