Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Yvie Oddly e Ariel Versace falam da importância da DragCon

🕓 4 min de leitura

Aposto que você nunca viu tanto carisma, originalidade, coragem e talento em um só lugar. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a DragCon rolará na cidade de Nova York, cheio de cores e transbordando amor e aceitação. Como é participar dessa convenção de drag como artista?

Enquanto a convenção de drags é divertida para os fãs de RuPaul’s Drag Race, também é um dia  muito importante para os artistas drag que participam de painéis e encontram seus fãs. Isso inclui Yvie Oddly, a vencedora da 11ª temporada de RuPaul’s Drag Race. Durante uma entrevista à Asbury Park Press, Yvie Oddly e Ariel Versace discutiram seu envolvimento com a DragCon.

Quando Yvie Oddly participou do DragCon em Nova York, apenas dois anos atrás, foi a primeira vez que o artista de Denver viu a arte drag praticada pessoalmente fora de seu estado natal. A queen lembrou:

“Foi a maior diversão que eu já vivi”.

Yvie e a drag queen cosplayer brasileira Slovakia.

Ver rainhas de todo o país e do mundo exibindo sua arte também foi incrivelmente inspirador; Yvie, levou essa energia para sua cena local e a usou para inspirar a si mesma e a suas colegas.

“A DragCon em si é realmente incrível. Eu simplesmente aprecio o número de pessoas que aparecem e arrasam nos looks, tipo elas aparecem e realmente se envolvem naquilo. Eu amo os shows que acontecem. É como uma gigantesca reunião de família, mas você não tem medo de cada segundo”.

>  O épico encontro de Sasha Velour e Ikaro Kadoshi
>  S11 | A maioria das RuGirls torceu por Yvie Oddly 

Em seu terceiro ano em NY, a convenção criada por RuPaul e pela World of Wonder Productions, a produtora por trás do fenômeno cultural Drag Race. Sobre a DragCon Ariel declarou:

“É muito legal ter uma plataforma maior (porque) todo mundo vê mais do que eu faço, você é mais reconhecida pelo trabalho árduo que dedica ao seu trabalho. Como drag é um trabalho muito caro, não é fácil… É muito trabalho duro, então, obviamente, é incrível ver o trabalho duro que você dedicou a algo em que vem trabalhando há anos finalmente valendo a pena.

É definitivamente importante após o show quando você fica cara a cara com os fãs, agradecer, se divertir com eles e garantir que não apenas eles estejam se divertindo, mas você também esteja se divertindo. Porque eu realmente não deveria estar andando por aí se não estou gostando. Você sempre quer mostrar aos fãs que está se divertindo e dar a eles um motivo para aparecer”.

>  Por onde andam as primeiras eliminadas de Drag Race?
>  RuPaul será jurada em novo reality show ao lado de Drew Barrymore e Faith Hill

O que é a RuPaul’s DragCon?

RuPaul, Michelle e Rugirls na abertura do segundo dia da DragCon LA 2019Se você já quis conhecer as rainhas de RuPaul’s Drag Race, participar da DragCon da é sua melhor aposta. DragCon é a maior convenção de cultura drag do mundo e inclui participações de celebridades como Whoopi Goldberg, Michelle Visage e, é claro, RuPaul.

A convenção rolou no primeiro semestre em Los Angeles e retorna a Nova York nos dias 6, 7 e 8 de setembro. Para alguns fãs e membros da comunidade LGBTQ, a DragCon é um espaço criativo e seguro, onde os participantes se sentem bem-vindos e aceitos.

Na convenção de Nova York deste ano, os visitantes terão a oportunidade de ver seus artistas drags favoritos de RuPaul’s Drag Race dos EUA, assim como as rainhas anunciadas de Drag Race UK. Algumas rainhas ainda têm seus próprios estandes, onde podem encontrar fãs individualmente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  Kim Chi leva golpe de estilistas e expõe tudo nas redes sociais (pt4)
>  Yvie Oddly explica porque não tira foto com fãs após shows

Haverá muitos painéis durante a convenção, desde artistas da Broadway, passando por um bate-papo sobre moda com Carson Kressley, a um culto no domingo. Os fãs poderam ver o set de DJ de RuPaul e até assistir a uma mensagem em vídeo da senadora Elizabeth Warren. Se você for com crianças, não se preocupe! Existem muitas atividades que tornam este evento familiar. Além disso, crianças de até 10 anos são admitidas gratuitamente.

Para ler mais sobre a DragCon clique aqui.

Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Destaques

Asia O'Hara mediou um bate papo sobre racismo, igualdade e excelência negra com as últimas campeãs negras de Drag Race: Monét X Change, Yvie...

Cultura

Yvie Oddly mostra toda sua criatividade e diversidade musical ao lançar seu primeiro álbum de músicas, Drag Trap.

Babados

Yvie Oddly rebateu as críticas de Katya e também do fandom à sua forma de arte, apontando que tem racismo por trás de tanta...

Babados

Pela primeira vez, desde que foi excluído da DragCon, James Ross se manifesta sobre atrito com organizadores e suposta ameaça de bomba ao evento.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.