The Boulet Brothers’ Dragula será o primeiro reality de competição drag dos Estados Unidos a apresentar um drag king. Os fãs de drag estão entusiasmados com o fato de esta forma de arte estar finalmente conseguindo a visibilidade que merece.
Dragula foi criada pelas drag queens Dracmorda e Swanthula Boulet, que organizavam o evento “Dragula” em uma boate em LA por anos antes de transformá-lo em uma série de TV. O show, consiste em drags alternativas competindo para ser a “próxima drag super monster” e ganhar um prêmio de US$ 25.000. Atualmente, está em sua terceira temporada, que será lançada no Amazon Prime Video no final deste mês e terá o primeiro drag king. Até agora, a série apresentou apenas drag queens. RuPaul sempre disse que não queria incluir kings no Drag Race porque a arte deles não se “misturava” com a de drag queens. Agora, os irmãos Boulet estão mudando isso.
Na terceira temporada, o programa contará com Landon Cider, um drag king que compartilha a mesma estética sombria e exagerada pela qual a série é conhecida. Além de apresentá-lo este ano, a próxima temporada incluirá outra concorrente mulher cis, Hollow Eve. Antes da aparição de Cider em Dragula, o único outro king a competir em uma série de TV foi Hugo Grrrl, que venceu a House of Drag da Nova Zelândia em 2018. Antes disso, a série do YouTube Camp Wannakiki apresentava o rei Boris Tudeth. Mas, além disso, a grande mídia tem sido seriamente carente dessa representação.