Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Landon Cider, o primeiro Drag King em um reality americano

🕓 3 min de leitura

The Boulet Brothers’ Dragula será o primeiro reality de competição drag dos Estados Unidos a apresentar um drag king. Os fãs de drag estão entusiasmados com o fato de esta forma de arte estar finalmente conseguindo a visibilidade que merece.

Dragula foi criada pelas drag queens Dracmorda e Swanthula Boulet, que organizavam o evento “Dragula” em uma boate em LA por anos antes de transformá-lo em uma série de TV. O show, consiste em drags alternativas competindo para ser a “próxima drag super monster” e ganhar um prêmio de US$ 25.000. Atualmente, está em sua terceira temporada, que será lançada no Amazon Prime Video no final deste mês e terá o primeiro drag king. Até agora, a série apresentou apenas drag queens. RuPaul sempre disse que não queria incluir kings no Drag Race porque a arte deles não se “misturava” com a de drag queens. Agora, os irmãos Boulet estão mudando isso.

>  Tatianna manda shade para Anitta
>  Shea Couleé fala sobre perder a S9 de Drag Race

Na terceira temporada, o programa contará com Landon Cider, um drag king que compartilha a mesma estética sombria e exagerada pela qual a série é conhecida. Além de apresentá-lo este ano, a próxima temporada incluirá outra concorrente mulher cis, Hollow Eve. Antes da aparição de Cider em Dragula, o único outro king a competir em uma série de TV foi Hugo Grrrl, que venceu a House of Drag da Nova Zelândia em 2018. Antes disso, a série do YouTube Camp Wannakiki apresentava o rei Boris Tudeth. Mas, além disso, a grande mídia tem sido seriamente carente dessa representação.

RuPaul’s Drag Race foi criticado no passado por prejudicar a comunidade drag king exibindo apenas um tipo de drag – um gênero hiper-feminino que aliena muitos artistas alternativos. Os irmãos Boulet querem mostrar uma variedade mais autêntica e diversificada da arte drag, e por isso decidiram apresentar Cider e Hollow. Os fãs do show ficaram emocionados ao ver finalmente drag kings conquistando seu espaço. Cider disse ao The Advocate:

“Sou uma mulher cis orgulhosa, lésbica e drag-king. As mulheres drags compartilham a mesma extensão de história com drag queens, preenchem nossas comunidades com incrível arte, e eu me sinto honrado em ser um em um infinito mar de talentos. Eu estou quebrando tetos de vidro. Então pegue um estilhaço, porque todos nós estamos vindo em busca de sangue!”

>  The Boulet Brothers: Dragula Resurrection vem aí!
>  Kameron Michaels fala sobre feminilidade, fãs sedentos e o tempo afastada da arte drag

Esperamos que Cider seja o primeiro de muitos drag kings na TV. Em Dragula, ele pode finalmente ajudar a desmantelar a ideia de que drag tem que ser feminino e abrir portas para que mais artistas do sexo feminino busquem o drag como uma forma de arte.

Para ler mais notícias de Dragula clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

BOMBA: Jade Jolie foi BANIDA por assédio e vícios! Dollya tinha razão sobre a toxicidade dela.

Dragula

INSCREVA-SE no meu canal do YouTube: youtube.com/@draglicious Confira os looks do floorshow “Holiday of Horrors” do episódio 5 de Dragula Titans 2. Quem merece...

Dragula

Confira os looks do floorshow “Nosferatu Beach Party” do episódio 4 de Dragula Titans 2. Quem merece Toot e Boot?

Dragula

Confira os looks do floorshow “Gothic Wedding” do episódio 3 de Dragula Titans 2. Quem merece Toot e Boot?

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.