Conecte-se conosco

Dragula

The Boulet Brothers’ Dragula

Publicado

on

🕓 2 min de leitura

The Boulet Brother’s Dragula é um reality show de competição produzido pela Boulet Brothers Productions em associação com a OutTV, apresentado pelas drag queens americanas The Boulet Brothers.

O reality show tem como objetivo encontrar a próxima super monstro drag do mundo, com rainhas (literalmente) batalhando pela coroa, enfrentando desafios de eliminação chocantes, do tipo: como se tatuar, comer cérebros e lutar entre si para evitar ser eliminada, e uma morte arrepiante.

The Boulet Brothers, conhecidos individualmente como Dracmorda e Swanthula Boulet, são produtores e apresentadores da vida noturna que desenvolveram a série de TV Dragula baseada no seu evento de longa duração com o mesmo nome. O evento acontecia mensalmente em Los Angeles e San Francisco, com edições especiais em Nova York e Austin, Texas. As últimos vencedores da versão de Dragula para a boate incluem as drag queens Killer, a concorrente Valentina de RuPaul, e Meatball e Pinché Queen, que mais tarde competiram na 1ª temporada da série de TV Dragula.

O reality estreou no Halloween em 31 de outubro de 2016. A primeira temporada era exibida a cada segunda-feira no canal do YouTube do Hey Qween. A temporada contou com 9 competidores competindo pelo título e um prêmio de $10.000. A primeira temporada foi subsequentemente remasterizada, incorporando imagens não utilizadas. A versão remasterizada foi distribuída pela OutTv, Amazon Prime e SBS Viceland. A segunda temporada foi distribuída pela OutTV e pela WOW Presents. A terceira temporada está programada para estrear na OutTV durante o outono dos hemisférios norte de 2018.

>  #65 | O que é Dragula?
>  Game | Dragula vs Rupaul’s Drag Race | Resultado Terceiro Round
>  Como Dragula faz política e confronta a heteronormatividade

Desde a sua veiculação on-line original, Dragula recebeu críticas positivas. April Bennett, escrevendo para Wicked Horror, que considera o programa uma “experiência realmente horripilante”. O vice-escritor Jeff Leavell avaliou a série como sendo “escandalosa, estranha” e “mija na heteronormatividade”. Ele também disse que Dragula não deveria ser pensado como “apenas um show sobre drag queens que amam o grotesco, uma performance artística queer pesada”, e que “a seu próprio modo, está nos encorajando a permanecer unidos, seja você um supermonstro ou não”.

A primeira temporada teve o subtítulo Search for World’s First Drag Supermonster [Em busca da primeira drag supermonstro do mundo], já a segunda temporada teve o subtítulo Search for the World’s Next Drag Supermonster [Em busca da próxima drag supermonstro do mundo].

>  Game | Dragula vs Rupaul's Drag Race | Resultado Primeiro Round
>  Landon Cider, o primeiro Drag King em um reality americano

Com informações da Wikipedia.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.