Landon Cider, o primeiro Drag King em um reality americano

Finalmente uma competição drag contará com um Drag King, Landon está pronto para abrir as portas de Dragula para diferentes formas de arte.

Modo Escuro

The Boulet Brothers’ Dragula será o primeiro reality de competição drag dos Estados Unidos a apresentar um drag king. Os fãs de drag estão entusiasmados com o fato de esta forma de arte estar finalmente conseguindo a visibilidade que merece.

Dragula foi criada pelas drag queens Dracmorda e Swanthula Boulet, que organizavam o evento “Dragula” em uma boate em LA por anos antes de transformá-lo em uma série de TV. O show, consiste em drags alternativas competindo para ser a “próxima drag super monster” e ganhar um prêmio de US$ 25.000. Atualmente, está em sua terceira temporada, que será lançada no Amazon Prime Video no final deste mês e terá o primeiro drag king. Até agora, a série apresentou apenas drag queens. RuPaul sempre disse que não queria incluir kings no Drag Race porque a arte deles não se “misturava” com a de drag queens. Agora, os irmãos Boulet estão mudando isso.

>  Dragula S03E02 | Floorshow | Vampiros & Burlesque
>  S11 | Billboard entrevista: Soju

Na terceira temporada, o programa contará com Landon Cider, um drag king que compartilha a mesma estética sombria e exagerada pela qual a série é conhecida. Além de apresentá-lo este ano, a próxima temporada incluirá outra concorrente mulher cis, Hollow Eve. Antes da aparição de Cider em Dragula, o único outro king a competir em uma série de TV foi Hugo Grrrl, que venceu a House of Drag da Nova Zelândia em 2018. Antes disso, a série do YouTube Camp Wannakiki apresentava o rei Boris Tudeth. Mas, além disso, a grande mídia tem sido seriamente carente dessa representação.

RuPaul’s Drag Race foi criticado no passado por prejudicar a comunidade drag king exibindo apenas um tipo de drag – um gênero hiper-feminino que aliena muitos artistas alternativos. Os irmãos Boulet querem mostrar uma variedade mais autêntica e diversificada da arte drag, e por isso decidiram apresentar Cider e Hollow. Os fãs do show ficaram emocionados ao ver finalmente drag kings conquistando seu espaço. Cider disse ao The Advocate:

“Sou uma mulher cis orgulhosa, lésbica e drag-king. As mulheres drags compartilham a mesma extensão de história com drag queens, preenchem nossas comunidades com incrível arte, e eu me sinto honrado em ser um em um infinito mar de talentos. Eu estou quebrando tetos de vidro. Então pegue um estilhaço, porque todos nós estamos vindo em busca de sangue!”

>  Bianca Del Rio fala sobre All Stars All Winners, sua passagem por Drag Race e sua carreira pós reality
>  Barraco Drag: Gia Gunn Vs. RuPaul pt2

Esperamos que Cider seja o primeiro de muitos drag kings na TV. Em Dragula, ele pode finalmente ajudar a desmantelar a ideia de que drag tem que ser feminino e abrir portas para que mais artistas do sexo feminino busquem o drag como uma forma de arte.

Para ler mais notícias de Dragula clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here