5 Razões para Ginger Minj ser a Ursula d’A Pequena Sereia

Se a Disney for escalar uma drag queen atriz para ser a Ursula de "A Pequena Sereia" Ginger Minj é a escolha certa e aqui estão os motivos!

Modo Escuro

Nos últimos anos, a Disney reinicializou algumas de suas animações mais icônicas como adaptações live action para o cinema, incluindo Mogli, A Bela e a Fera e mais recentemente Aladdin e O Rei Leão, alguns receberam muitos elogios e no geral tiveram grande sucesso de bilheteria.

A próxima adaptação sera A Pequena Sereia, estrelada por Halle Bailey – da dupla de R&B Chloe x Halle – como Ariel, e de acordo com rumores a estrela de One Direction, Harry Styles, interpretará o príncipe Eric e a atriz Melissa McCarthy fará Ursula.

No entanto, nas palavras de Michelle Visage: “NÃO!”. Enquanto McCarthy é uma atriz realizada e provou-se ser formidável em comédia e drama, o papel deve ser retratado por uma drag queen.

A animação original de Ursula foi inspirada no ícone Drag, Divine, a estrela da imundice dos filmes de John Waters como Pink Flamingo e Hairspray. Então, quem seria a melhor opção para interpretar a icônica vilã senão Ginger Minj? Numa entrevista concedida ao portal Gay Times em 2018 a rainha comentou:

“Se você vai usar artista de drag, para isso, eu sou provavelmente uma das mais qualificadas para fazê-lo. Eu posso cantar e posso atuar. Eu acho que pelo menos eu deveria ter a oportunidade de lutar por esse papel”.

A seguir apresento cinco razões pelas quais o autodescrita “crossdresser pel’amor de Cristo” deveria ser a Ursula.

Ginger é especialista em extravagância e comédia

Como testemunhado na sétima temporada de Drag Race, Ginger Minj incorpora camp e comédia. No nono episódio, as rainhas personificaram personagens de alguns dos filmes mais icônicos de John Waters, como Female Trouble e Pink Flamingos. Ginger venceu o desafio com destaque positivo depois de impressionar como Edith Massey/Edie em uma das cenas mais incríveis. Assista abaixo.

>  S11 | Plastique Tiara fala sobre início de sua arte drag
>  Bianca Del Rio é criticada por fazer piada de estupro com Blair St. Clair
>  DragCon 2018 | Destaques do 3º Dia

Ginger sabe CANTAR

Quando o sapo glamuroso voltou para a segunda temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars, ela mostrou sua incrível habilidade vocal no All Star Talent Show Extravaganza. Embora Ginger tenha nos abençoado com sua capacidade de cantar no já mencionado desafio de John Waters, este é o momento de Drag Race que provou que a Minj sabe CANTAR. Ela explicou:

“Quando as pessoas pensam em drag race e rainhas de teatro, elas pensam em Jinkx, Ben e eu. Nós somos realmente as três que eles mencionam. A variedade de talentos de Drag Race é muito grande e muito surpreendente, mas quando se trata dessas categorias específicas para checar, cantar, atuar e dançar, há apenas um punhado de pessoas para fazê-lo”.

Quem quer que interprete Ursula precisa ser capaz de cantar, então…

Ginger é uma atriz completa

Durante a participação de Ginger em Drag Race, a competidora ganhou três desafios principais, todos baseados em atuação (Glamazonian Airways, Snatch Game e Divine Inspiration). Mais tarde, ela fez sua estréia no cinema em Dumplin, uma comédia musical original da Netflix estrelada por Jennifer Aniston como uma ex-rainha de beleza cuja autoproclamada filha “gorda” compete em seu desfile local, como um protesto para espalhar a mensagem de positividade corporal. O filme foi aclamado pela crítica – obtendo 85% de aprovação no Rotten Tomatoes – e Ginger recebeu críticas altamente positivas por seu desempenho. Ginger também emprestou sua voz para a versão em inglês da série original da Netflix Brasil em 2018, Super Drags.

>  S10 | Impacto Miss Vanjie pt1: RuPaul
>  Aladdin | Novo trailer é divulgado e o gênio azul aparece
>  Lashauwn Beyond revela ser mulher trans

Ursula foi inspirada em Divine, a lendária DRAG QUEEN

Divine

Como dissemos anteriormente, Ursula foi baseada em Divine – ostentando a maquiagem, o tipo de joia e o biotipo corporal -, então é justo que uma drag queen assuma o manto em sua próxima adaptação live action. Infelizmente, Divine faleceu um ano antes de A Pequena Sereia chegar aos cinemas. John Musker, diretor da aclamada animação Moana, da Disney, disse em uma entrevista recente:

“Mesmo que seja meio disfarçado, é baseado na personagem de Divine. Ela era uma pequena mistura de Divine e Joan Collins”.

Perceberam? É legítimo. A cerca de uma drag fazer Ursula Ginger disse:

“Divine teria dado voz a Ursula se ela não tivesse morrido quando morreu, então eu sinto que seria certo ter uma artista drag fazendo o papel”.

Há uma grande falta de representação de drag queens no cinema, então essa pode ser a oportunidade perfeita para exibir uma drag para pessoas que não estão expostas à essa forma de arte.

A seguir um “lipsync” de Ursula para a música Shake It Up de Divine.

>  The Vixen | Como garotas Pin-Up, Beyoncé e um engano deram vida a queen
>  Super Drags | Conheça as personagens e suas drag queens dubladoras

Esta performance de “Poor Unfortunate Souls”

Na performance abaixo, Ginger faz uma interpretação do clássico pop Poor Unfortunate Souls de Ursula. Isso não requer muita explicação. Apenas assista e você será convertido.

Estão aí os motivos que provam que Ginger é a melhor opção para o papel de Ursula em A Pequena Sereia. E aí, Disney, vai realizar nossos desejos e escalar Minj para o papel?

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here