Durante entrevista com Monét X Change, em que as duas finalmente fizeram as pazes (leia a primeira parte aqui), Gia falou sobre a influência das redes na vida das pessoas nos dias de hoje, quais suas impressões sobre RuPaul, seu ativismo e ainda se desculpou com Jiggly.
REDES SOCIAIS
Gia e Monét fizeram uma boa reflexão sobre as mídias sociais, que têm funcionado como gatilhos em nossas vidas, em que fazemos tempestade em copo d’água por coisa pequena. Mesmo tendo trazido coisas positivas para nossas vidas, muita coisa negativa tem rolado. E Gia ainda questionou:
“Estamos vivendo para o Instagram ou por nós mesmos? Eu apenas quero viver um pouco e ser feliz”.
RUPAUL
Monét comentou com Gia sobre seus comentários negativos sobre Drag Race e devido a isso gostaria de saber qual sua opinião sobre RuPaul e o que diria a mama Ru se ela estivesse presente ali. Gunn respondeu:
“Eu gostaria que ela fosse mais inclusiva e que ela, de verdade, agisse conforme o próprio discurso. Pois eu, pessoalmente, não acho que ela age como ela fala que age. E eu queria que ela fosse mais sincera e aberta. Eu não a odeio, não acho que ela seja transfóbica, de forma alguma”.
Então Gia conta que durante o All Stars ela e RuPaul tiveram um desentendimento (leia aqui), o que acabou machucando seus sentimentos. Gia ficou triste com RuPaul pela forma que mama reagiu ao ser questionada sobre a controversa opinião de Ru sobre a participação de pessoas trans em Drag Race (leia aqui).
Contudo, Gia revelou ter feito as pazes consigo mesmo a respeito de pessoas que agem como RuPaul. E aponta que a razão para tal comportamento pode ser porque seja papel de mulheres como ela (Gia) a fazerem a diferença para sua própria comunidade trans.
Por fim, Gia se diz grata por tudo que Ru fez e pela plataforma que lhe foi proporcionada por Drag Race, que se não fosse por isso ela nem estaria ali.
ATIVISMO
Gia falou um pouco de seu trabalho como ativista da comunidade trans, contando que usa de sua fama para dar visibilidade para instituições que fazem um bom trabalho social junto à pessoas trans. A última instituição com a qual esteve envolvida é de Los Angeles e dá atenção especial à pessoas trans, além de ter uma linha telefônica especial voltada para a prevenção de suicídio desse público.
Gia ainda citou a série Pose e como ela tem sido importante para a comunidade trans e elogiou Jiggly Caliente (S4), que estava na platéia, por ter aparecido na série e como sua presença lá é inspiradora para as pessoas trans.
JIGLLY CALIENTE