Conecte-se conosco

Resenha

Resenha | John Wick, uma incrível franquia de ação

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

John Wick é um filme estilo 007, mas de bandidos que matam sob encomendam e cometem uma infinidade de crimes. Há toda uma sociedade secreta de mafiosos profissionais que vivem nas sombras. John Wick , o personagem principal, é interpretado por Keanu Reeves.

A saga de filmes tem um roteiro aparentemente simples, o matador profissional John Wick recebe encomendas de morte e as executa perfeitamente. Conforme ele vai executando os alvos, vamos descobrindo todo esse universo secreto do crime organizado.

Quem controla esse submundo é a Alta Mesa, entidade máxima a que os bandidos são subordinados. Há varios locais sancionados pela Alta Mesa onde os bandidos conseguem seus materiais de trabalho, assim como suas encomendas de execuções, tratamentos médicos, etc.

Os locais mais seguros e renomados são os Hotéis CONTINENTAL, espalhados pelo planeta e que recebem todos os bandidos pertencentes a esta sociedade secreta. As regras nesse hotel são claras, ninguém pode ser morto lá dentro, mesmo que seja seu alvo de trabalho.

O que acho fascinante desse universo é como o submundo do crime é muito bem estruturado, com suas hierarquias, moedas próprias e um extenso código de conduta. Então conforme acompanhamos John Wick em suas aventuras descobrimos mais e mais desse universo cativante.

>  Resenha | O Mundo Sombrio de Sabrina segunda temporada
>  RuPaul lança álbum de música “You’re a Winner, Baby”
>  Giro de Notícias Semanal | Beyoncé protesta na África contra criminalização da Homossexualidade, Kelly Rowland em nova Serie, Lady Gaga indicada ao Grammy e Rihanna encoraja fã com Câncer

 SPOILERS DAQUI EM DIANTE 

No final do filme 2 John Wick mata um inimigo dentro de um hotel Continental infringindo as regras. Por conta disso, ele é excomungado da sociedade de bandidos e tem a cabeça posta a prêmio. Resultado: muitos bandidos desse submundo saem atrás de John para conseguir a recompensa.

Então o plot de John Wick 3 Parabellum é a fuga desesperada de John, lutando e matando MUITO, pela própria sobrevivência. Enquanto vemos o protagonista nessa correria louca, somos apresentados a mais elementos fascinantes desse submundo do crime, novas facções e personagens poderosos.

Para quem curte luta, pancadaria, ação desenfreada, muito sangue, política e conspiração, a franquia John Wick é essencial, pois preenche todos esses requisitos. O código de conduta, as armas, as moedas, os fornecedores de serviço e equipamento… Tudo é muito bem construído e amarrado com uma identidade forte que nos faz reconhecer a grandeza do roteiro.

>  Titãs | Resenha | Um mergulho no mundo dos heróis
>  Super Drags | Ilustrador processa Netflix por plágio no desenho Super Drags

Ainda vale ressaltar como Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Halle Berry e outros grandes atores e atrizes dão vida e carisma aos personagens dessa saga. Então fica aí a dica, assistam John Wick, pois são horas garantidas de bom entretenimento!

Por ser uma história rica muito bem escrita e hipnotizante essa franquia merece 5 coroas!

Para ler mais resenhas clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.