Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

Barraco Pop: James Charles e Tati Westbrook pt2

🕓 5 min de leitura

Semana passada postei por aqui o babado entre os gurus da maquiagem, James Charles e Tati Westbrook. Tati expôs James o jovem, especialmente por ter se sentido engana por ele e por seu comportamento problemático com outras pessoas. Contudo, Charles não vai afundar sem lutar.

O jovem de 19 anos, e estrela do YouTube postou um novo vídeo no último sábado (18), duas semanas depois de sua rivalidade com a guru de beleza Tati Westbrook se tornar viral. Desde então, vários YouTubers e fãs da dupla se aproveitaram para tomar partido na briga entre Tati-James, este saiu mais prejudicado, perdendo milhões de inscritos e seguidores nas mídias sociais.

O astro de estilo de vida afirmou em seu vídeo de 41 minutos intitulado “No More Lies” [Chega de Mentiras] que esta será a última vez que o ouviremos falar sobre esta treta que abalou o YouTube. James iniciou falando:

“É muito importante para mim que este vídeo tenha todas as informações, todos os fatos, todos os comprovantes, e seja atual, pois não voltarei a abordá-lo”.

James chegou até a ponto de agradecer a Tati e a outra celebridade do YouTube, Jeffree Star, por “assumir um pouco da responsabilidade de estourar toda essa coisa e por ter dado início a tudo”.

James tem sido vítima de ataques virtuais nas últimas semanas, e também agradeceu a Jeffree e Tati por “tentar espantar o ódio para longe”.

Na quinta-feira , Tati disse a seus seguidores em outro vídeo que ela não “odiava” James e esperava que as pessoas parassem de atacá-lo:

“Eu não quero que vocês o odeiem… É doloroso ver alguém que você se importou ser atacado e saber que isso começou por minha causa. Eu não acho que ninguém mereça isso. Eu acho que as pessoas merecem um alerta e as pessoas merecem ser chamadas para tomar uma atitude. Acho que alguém tem que fazer isso. Espero que isso inspire os pais a terem mais conversas com seus filhos, porque estamos perdendo isso”.

Várias partes do vídeo de James são sua resposta direta à questões apresentadas no primeiro vídeo de Tati, “Bye Sister”, onde ela faz comentários sobre o relacionamento dos dois e o que levou ao fim da amizade.

>  Stan Lee, criador dos heróis da Marvel, morre aos 95 anos
>  Anne Hathaway faz linda homenagem a Aquaria, Monet e The Vixen
>  Drag Race Brasil 1 | Organzza expõe racismo coordenado que sofreu online

O vídeo de James alternou entre ele sem maquiagem e outros momentos em que ele está maquiado. Ele falou abertamente sobre como este tem sido “o momento mais sombrio que eu já tive que viver” e que ele teve alguns pensamentos que o levaram para “um lugar realmente assustador”.

Ao longo do vídeo, o astro do YouTube abordou uma série de preocupações e detalhes sobre sua vida que surgiram nas últimas semanas, incluindo os homens heterossexuais que teria assediado, bem como o drama Sugarbear Hair, que deu início a tudo isso.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Houve alegações feitas contra mim e não me sinto confortável em realmente ‘seguir em frente’ delas. Há muita desinformação por aí”.

De acordo com James, o contrato da Sugarbear Hair ocorreu na segunda semana do Coachella 2019, quando ele precisou ser resgatado por seguranças por estar sendo assediado por fãs depois de tirar fotos com eles. Ele queria ter certeza de contradizer o que Tati disse em seu vídeo sobre todo o contrato da Sugarbear ter sido “orquestrado”. Ele disse que “definitivamente não é um grande esquema que foi orquestrado de antemão. Realmente aconteceu no local”.

James também forneceu capturas de tela de suas mensagens para Tati para mostrar seu lado nas “inúmeras tentativas” que ele fez para contatá-la após o incidente do Sugarbear Hair.

Mais alguns minutos no vídeo, James cortou um clipe para Tati falando sobre um incidente em sua festa de aniversário em Seattle, onde ele supostamente “tentou convencer um homem heterossexual a pensar que ele era gay também”. Ela continuou:

“É realmente repugnante manipular a sexualidade de alguém quando ela ainda está emergindo na idade adulta e não compreende tudo ainda”.

Para isso, James respondeu:

“Eu sou um virgem de 19 anos… E realmente não faço muita ação [sexual]. Eu nunca usei e jamais usarei minha fama, dinheiro ou poder para manipular ou obter quaisquer ações sexuais de um cara. Isso é repugnante”.

Ele contou a história de sua interação com um cara chamado “Sam” que era bissexual e eles se conheceram no jantar.

>  Barraco Drag: Tatianna expõe Tyra Sanchez no Twitter
>  Brita manda recado para drag queens que furam quarentena
>  Vanity Milan quase desistiu de fazer drag após Drag Race UK 3

James também falou sobre enviar mensagens pelas redes sociais para homens heterossexuais e comparou isso com algo que Zara Larsson disse também em suas mídias sociais.

“Por que está tudo bem para Zara Larsson, uma mulher, com a plataforma pública para twittar essas fotos de um homem sem camisa e dizer ‘Quem é você? Quantos anos você tem? Onde você mora? Por que você é tão lindo? Como você come seus ovos cozidos pela manhã?’ Mas para mim, sendo um homem gay enviar enviar mensagem direta a mesma pessoa em particular com um elogio é predatório?”

No vídeo James também abordou sobre seu drama com Jeffree Star, assim como outros comentários feitos sobre ele. Por fim, Charles após divulgar o vídeo postou seguinte no twitter:

“Eu fiz este vídeo hoje NÃO para iniciar uma guerra, mas para assumir a responsabilidade por minhas ações e limpar meu nome. Há dois lados em cada história, e agora você já ouviu os dois. Tenho certeza de que mais coisas serão ditas, mas estou seguindo em frente. Vocês podem formar suas opiniões, mas POR FAVOR não enviem nenhum ódio para qualquer um. Eu estou literalmente implorando a todos vocês. A internet tem visto bastante negatividade nas últimas semanas. Envie mensagens para seus amigos e diga que os ama. Elogie alguém (mas não seja muito invasivo)! Aprecie o que você tem e aqueles ao seu redor. Amo todos vocês”.

>  Kim Chi leva golpe de estilistas e expõe tudo nas redes sociais (pt3)
>  RuGirls e artistas internacionais se posicionam contra Bolsonaro #EleNão

Já Tati também tuitou, deixando claro que ela sabia que seu antigo protegido havia postado um novo vídeo, mas ela expôs estar preocupada.

“Eu deixei a cidade para fazer uma pausa digital para curar e orar por cura por todos os lados. Minha família me deixou a par do que acabou de ser postado e estou decepcionada ao vê-lo cheio de tantas mentiras e meias verdades. Eu defendo meus vídeos – não torço minhas palavras para o que elas não são, ouça a mensagem. Estou trabalhando para não reagir com raiva e trabalhando com paciência pela coisa certa a ser feita. Eu lembro a todos vocês… enquanto eu lembro a mim mesma de fazer o que você conseguir guiado pela gentileza”.

Para ler a primeira parte desse babado clique aqui.

Assista ao vídeo completo de James a seguir.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Aja usou suas mídias sociais para explicar o motivo de não ter votado em Shangela para ser top 2 de RuPaul's Drag Race All...

All Stars

Alexis Michelle usou suas mídias sociais para se desculpar por ter eliminado Lala Ri de RuPaul's Drag Race All Stars 8. E Aja confira...

Mais

Estão nos planos da Amazon Studios dar continuidade ao universo de "Legalmente Loira" em forma de filme e série, confira a seguir.

Mais

E o mundinho de maquiagens segue rendendo com a base da Virgínia Fonseca, após influencer afirmar que nem mesmo ela usa a própria base,...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.