Conecte-se conosco

Babados

The Vivienne critica drag queens que não se inscreveram em Drag Race UK pela falta de prêmios em dinheiro

“Nós ganhamos mais que uma medalha”, The Vivienne critica rainhas britânicas que se recusaram a se inscrever para a segunda temporada de Drag Race UK pela falta de “prêmios em dinheiro”.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 3 min de leitura

As rainhas vencedoras dos desafios semanais de Drag Race UK ganham medalhas RuPeter e a grande campeã da temporada uma websérie.

Drag Race UK tem sido um grande sucesso, com relatórios dizendo que em torno de 6,5 milhões de pessoas estão assistindo a série na BBC 3. O programa prosperou tanto em suas similaridades quanto nas diferenças com a versão americana.

Uma das principais diferenças está nos prêmios. Ao contrário da versão dos EUA, onde as rainhas ganham vale-compras, perucas ou até viagens, as rainhas vencedoras na versão do Reino Unido são recompensadas com uma medalha RuPeter.

Isso já foi explicado, Drag Race UK por ser produzido pela BBC Three é financiado com dinheiro público, logo eles não conseguiriam justificar o prêmio em dinheiro no valor de 100 mil libras para a grande campeã. Além disso, de acordo com a BBC, “nenhum programa em um serviço público da BBC pode ser patrocinado” (leia mais aqui).

Então, enquanto a versão dos EUA pode dar um suprimento sickening [doentio] de maquiagem Anastasia Beverly Hills, viagens de luxo cortesia da Al & Chuck Travel, ou as caríssimos jóias da Fierce Drag Jewels, a BBC não pode se juntar a um patrocinador para oferecer um orçamento igualmente de grande prêmios.

>  Ongina se manifesta sobre Grindr compartilhar sorologia HIV de seus usuários com terceiros
>  Billboard entrevista: Bianca Del Rio

E parece que a falta de prêmios impediu algumas rainhas de enviar sua inscrição para o show. No entanto, a rainha The Vivienne, que ganhou três medalhas RuPeter, deu uma bronca em quem não quis fazer o teste. A queen postou no twitter:

Vivienne: “Não estou me inscrevendo em Drag Race UK S2! Quero mais do que um distintivo. Nós ganhamos mais que uma medalha, MUITO mais que uma medalha. #CarreiraDosSonhos”.
Sum: FALA ALTO PARA AS CRIANÇAS NO FUNDO!!!
Blu: Pregação!!!!
>  S11 | Rumor | Spoilers do sexto episódio
>  Sonique recria dança d'As Branquelas ao lado das atrizes originais

A queen ainda fez mais críticas para o sensacionalismo em torno do show:

“Estou farta de ‘páginas sinceras’ dizendo como Drag Race funciona. Como funciona a escalação de elenco, como funciona a produção. Essas páginas não sabem de nada, mas amam achar que sabem. Manas, se inscrevam para a season 2, o cast ainda não foi escolhido. Eu mesma não fui ‘convidada’ e eu era a embaixadora. SONHEM GRANDE”.

Em tempo, várias rainhas que passaram pelo show revelaram nunca ter recebido os prêmios que ganharam nos desafios semanais. Então, tirando o prêmio de 100 mil da campeã da temporada, as rainhas do Reino Unido estão no mesmo barco. Além do mais, todas as participantes do programa recebem um cachê por cada episódio que participam, então não é como se elas estivessem lá de graça.

Contudo, Drag Race já provou ser uma grande plataforma, sendo o pontapé inicial na carreira de sucesso de várias rainhas. Se importar apenas com prêmios em dinheiro é deixar passar a oportunidade de uma vida. Em tempo, as inscrições para a segunda temporada de Drag Race UK terminaram no dia 15 de novembro.


Para ler mais sobre DRUK clique aqui.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.