Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Barracos Drag

Barraco Drag: Nina Bonina Vs. Evah Destruction

A entrada de Nina na nona temporada gerou revolta em queens de sua cidade, entre elas a talentosa Evah Destruction.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 5 min de leitura

As brigas que acontecem durante o Untucked são sempre um grande acréssimo ao episódio, tivemos muito entretenimento proporcionado pela The Vixen na season 10, frases icônicas como ”You’re perfect, you’re beaultiful, you look like Linda Evangelista” (dita por Aja na S9). Mas fora esses barracos em frente a câmera, nossas RuGirls também colecionam inimizades com queens fora do show.

Recentemente, uma queen de Atlanta postou uma carta aberta declarando sua desistência da seleção da season 12 de Rupaul’s Drag Race. Evah Destruction já é conhecida mundialmente, e estava encaminhando sua sétima inscrição. Esse acontecimento fez com que seus fãs revirassem o reddit e desenterrassem um barraco saboroso envolvendo uma queen conhecida do fandom de Drag Race, mas tal babado passou despercebido pela maioria.

Hoje vamos apresentar a vocês o caso Evah Vs. Nina.

Para quem não conhece, Evah é uma queen de Atlanta que ficou famosa após o vídeo de sua performance do remix de “That Laughing Track”, durante o Atlanta Pride, se tornar um viral. A performance aconteceu em 2014.

>  Resenha | AJ and the Queen
>  Para RuPaul, mulheres cis e trans não podem participar de Drag Race

Evah ganhou reconhecimento e vários seguidores, teve uma grande evolução visual e abriu a Haus of Destrucion, onde adotou como irmã a queen de Miami Abhora, participante da segunda temporada de Dragula.

Toda a confusão começou quando, poucas semanas depois Nina Bonina Brown fez uma performance do mesmo mix que Evah, num remix de Don’t Laugh com Big Big Beat e além disso copiou alguns passos e adereços de cena.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mais tarde em seu twitter, em resposta a um fã, Evah justificou que não era só a música e sim os passos usados e adereços de cena, a performance de Nina foi sim uma cópia da sua.

>  DragCon NY 2018 | Destaques do 1º Dia
>  Aja propõe parceira musical com Pabllo Vittar

No quadro de entrevistas Shot with Soju, da participante da Season 11,  Evah justificou que não era só a música e sim os passos e adereços de cena usados, a performance de Nina foi sim uma cópia da sua. Na mesma ocasião, a queen contou que não havia mais nenhum conflito e que tudo estava resolvido entre elas, porém o que poucos sabem é que a rivalidade entre elas vai muito além de um plágio.

Toda essa confusão aconteceu entre o anúncio e a exibição da nona temporada de RuPaul’s Drag Race, e a entrada de Nina foi o motivo da persistência de Evah para que o barro acontecesse. Assim como em Porto Rico, a cena drag de Atlanta também se organiza para que apenas algumas queens se inscrevam no programa, assim elas podem se classificar para que todas tenham oportunidade e as consideradas mais completas possam representar a cena local na televisão.

https://www.instagram.com/p/BmfY2BGn3nP/

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para a nona temporada, Evah supostamente era a drag cotada para preencher o espaço da cidade no show, porém a entrada de Nina Bonina Brown, que já era relevante nas redes sociais, foi totalmente contra o combinado das drags de Atlanta. Supostamente influenciadas por Evah, que estava em sua quinta tentativa consecutiva de entrar no reality, a cena local virou as costas para Nina, não a chamando para apresentações e cortando relações, esse seria um dos motivos para que Nina se sabotasse tanto durante sua participação.

Nina não ficou calada e mandou um shade em seu Instagram:

Querida, por favor, nunca ataque ninguém, quando você parece uma versão feminina de Pillsberry, quando você perder 180kg do seu pescoço, aí você me ataca. Eu sei que você está chateada que eu entrei nem Drag Race e a Evah não, mas você vai superar isso, eu acho que minhas habilidades de maquiagens eram boas suficientes para entrar no show antes dela. E você deveria ser a última a falar de maquiagem parecendo uma prostitut* gótica básica barata. Agora tenha um bom dia. Aproveite a S9.

>  S10 | Billboard entrevista: Monique Heart
>  Mais drag queens brasileiras se posicionam contra marca que apóia Bolsonaro e se diz pró-LGBT

Em 2018, Evah tentou e mais uma vez não conseguiu entrar no programa da VH1. A seguir, você pode ver parte do vídeo de audição dela:

Com direito a Snatch Game, onde a queen interpreta a campeã da S6, Bianca Del Rio:

Todo esse esforço de Evah não garantiu sua entrada na décima temporada, apenas uma apresentação fracassada no programa America’s Got Talent.

Esse ano Evah declarou sua desistência, sendo assim não participará das audições da season 12:

Eu preciso vir a público e dizer isso. Penso nisso desde o ano passado e esse é o ponto em que acho que é hora de me afastar de Drag Race, e tentar outras coisas. A motivação para fazer um vídeo não existe depois de mais de seis anos de rejeição. Aquela centelha já foi embora. Eu sempre amei o show e continuarei. RuPaul’s Drag Race é uma oportunidade maravilhosa que deu carreiras incríveis para muitas das minhas amigas, e eu vou apoiar qualquer um (vocês sabem quem vocês são) que queira seguir esse sonho, mas eu não posso continuar mais. Estou farta. Eu vou continuar seguindo em frente e fazendo o que faço. Eu amo todos vocês, eu continuarei com minhas coisas e farei entretenimento com a melhor das minhas habilidades.

>  Barraco Drag: Tyra Vs. Phi Phi (Vol II)
>  S10 | O significado de CRACKER

E como está Nina? Quase dois anos após o início de sua temporada, Nina agora foca em suas redes sociais, toda semana nos presenteia com um visual fantástico, mas ainda é excluída por algumas drags.

No final de tudo isso, temos duas drags super talentosas brigando por um espaço que está cada dia mais disputado. RuPaul’s Drag Race é uma grande plataforma de exposição mundial para essas artistas e uma vaga pode custar parte de seu networking.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sabemos que o barraco é antigo, mas houve pouca repercussão na época e seria interessante trazer para vocês.

Esperamos de coração que Evah entre para o Dragula em uma futura temporada, a queen é muito talentosa e para nós, fãs internacionais, a plataforma televisiva é uma forma de ter um maior contato com seu trabalho.

Para ler mais barracos drag clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Dragula

Após um ano de hiatus as audições da quarta temporada de Dragula são anunciadas e outras surpresas são reveladas.

Babados

Nina Bonina Brown tem feito inúmeros comentários transfóbicos contra Gottmik, o que causou revolta em fãs de RuPaul's Drag Race e RuGirls.

Barracos Drag

Farrah Moan foi bloqueada por discordar de Trinity The Tuck que afirmou que drag queens são “trabalhadores essenciais”. Gia Gunn se intrometeu no babado...

Drag Queens

“Onde todos vocês e RuPaul estiveram por anos quando eu e outras rainhas pretas sofremos comentários racistas”, Nina Bonina critica racismo do fandom de...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.