As brigas que acontecem durante o Untucked são sempre um grande acréssimo ao episódio, tivemos muito entretenimento proporcionado pela The Vixen na season 10, frases icônicas como ”You’re perfect, you’re beaultiful, you look like Linda Evangelista” (dita por Aja na S9). Mas fora esses barracos em frente a câmera, nossas RuGirls também colecionam inimizades com queens fora do show.
Recentemente, uma queen de Atlanta postou uma carta aberta declarando sua desistência da seleção da season 12 de Rupaul’s Drag Race. Evah Destruction já é conhecida mundialmente, e estava encaminhando sua sétima inscrição. Esse acontecimento fez com que seus fãs revirassem o reddit e desenterrassem um barraco saboroso envolvendo uma queen conhecida do fandom de Drag Race, mas tal babado passou despercebido pela maioria.
Hoje vamos apresentar a vocês o caso Evah Vs. Nina.
Para quem não conhece, Evah é uma queen de Atlanta que ficou famosa após o vídeo de sua performance do remix de “That Laughing Track”, durante o Atlanta Pride, se tornar um viral. A performance aconteceu em 2014.
Evah ganhou reconhecimento e vários seguidores, teve uma grande evolução visual e abriu a Haus of Destrucion, onde adotou como irmã a queen de Miami Abhora, participante da segunda temporada de Dragula.
Toda a confusão começou quando, poucas semanas depois Nina Bonina Brown fez uma performance do mesmo mix que Evah, num remix de Don’t Laugh com Big Big Beat e além disso copiou alguns passos e adereços de cena.
Mais tarde em seu twitter, em resposta a um fã, Evah justificou que não era só a música e sim os passos usados e adereços de cena, a performance de Nina foi sim uma cópia da sua.
OH GIRL. Lmao no one claimed to invent any song. But it's the same in burlesque: don't mop a girl's act. We don't like that.
— 🦇EVAH DESTRUCTION (@EvahDestruction) March 1, 2017
No quadro de entrevistas Shot with Soju, da participante da Season 11, Evah justificou que não era só a música e sim os passos e adereços de cena usados, a performance de Nina foi sim uma cópia da sua. Na mesma ocasião, a queen contou que não havia mais nenhum conflito e que tudo estava resolvido entre elas, porém o que poucos sabem é que a rivalidade entre elas vai muito além de um plágio.
Toda essa confusão aconteceu entre o anúncio e a exibição da nona temporada de RuPaul’s Drag Race, e a entrada de Nina foi o motivo da persistência de Evah para que o barro acontecesse. Assim como em Porto Rico, a cena drag de Atlanta também se organiza para que apenas algumas queens se inscrevam no programa, assim elas podem se classificar para que todas tenham oportunidade e as consideradas mais completas possam representar a cena local na televisão.
https://www.instagram.com/p/BmfY2BGn3nP/
Para a nona temporada, Evah supostamente era a drag cotada para preencher o espaço da cidade no show, porém a entrada de Nina Bonina Brown, que já era relevante nas redes sociais, foi totalmente contra o combinado das drags de Atlanta. Supostamente influenciadas por Evah, que estava em sua quinta tentativa consecutiva de entrar no reality, a cena local virou as costas para Nina, não a chamando para apresentações e cortando relações, esse seria um dos motivos para que Nina se sabotasse tanto durante sua participação.
Nina não ficou calada e mandou um shade em seu Instagram:
Querida, por favor, nunca ataque ninguém, quando você parece uma versão feminina de Pillsberry, quando você perder 180kg do seu pescoço, aí você me ataca. Eu sei que você está chateada que eu entrei nem Drag Race e a Evah não, mas você vai superar isso, eu acho que minhas habilidades de maquiagens eram boas suficientes para entrar no show antes dela. E você deveria ser a última a falar de maquiagem parecendo uma prostitut* gótica básica barata. Agora tenha um bom dia. Aproveite a S9.
Em 2018, Evah tentou e mais uma vez não conseguiu entrar no programa da VH1. A seguir, você pode ver parte do vídeo de audição dela:
https://www.youtube.com/watch?v=eCoE3bIjwOg