Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Especial Lady Bunny | Pt4: Reaproximando de RuPaul

🕓 3 min de leitura

Discotecando em Hamptons na Tea Dance 2016.

O Wigstock inaugural ocorreu em 1985, na concha do parque (agora demolida), onde ela apresentou uma versão semi-ensaiada de “I Feel the Earth Move”. John Epperson, que atuou como Lypsinka, disse:

Foi uma platéia desorganizada. Mas estávamos ansiosos para estar em drag e desfilar diante do público.

O festival decolou assim como a epidemia de AIDS estava dizimando a comunidade gay de Nova York, mas Bunny não se sentia à vontade com a turma do Act Up.

Eu pensei: ‘O que posso fazer?’. Eu posso ser bobo. Eu posso ser um palhaço. Eu posso fazer as pessoas se divertirem e talvez aliviar o fardo de uma praga.

>  Jinkx Monsoon compartilha mensagem de apoio a seus fãs brasileiros
>  Entrevista: Gottmik fala sobre Drag Race S13

Wigstock cresceu com o passar dos anos, eventualmente se mudando para os pilares ao longo da West Side Highway. O perfil de Lady Bunny e seus cabelos cresceram com isso. Entre ocasionais empregos diurnos (sorveteira, representante de clientes da editora de erotismo Ralph Ginzburg), ela fundou a D.J.ing, lançou singles de discoteca e apareceu na comédia drag de 1995 “To Wong Foo, Obrigado por tudo, Julie Newmar”.

Michael Alig, o promotor da vida noturna que mais tarde foi preso por homicídio culposo em primeiro grau, a manteve ocupada em shows de clubes. “Michael pagou meu aluguel por 10 anos”, disse ela.

RuPaul, entretanto, mudou-se para Hollywood e tornou-se um superstar. Ele agora tem um show de sucesso, vários Emmys e um marido com uma fazenda de 60.000 acres em Wyoming. Inevitavelmente, a fama colocou uma certa distância entre ele e Lady Bunny, cuja crítica aberta à rainha reinante da TV levou à percepção de uma rivalidade.

“Se é uma rivalidade, ele está ganhando e eu assumo” disse ela, rindo. (RuPaul, através de um porta-voz, se recusou a ser entrevistado.)

>  Rumor: Tyra Sanchez vai participar do All Stars 6
>  AS4 | Comentários do 5º episódio

Eu não tenho várias casas. Eu não tenho namorado. Eu não tenho uma estrela na Calçada da Fama. Então, se você medir o sucesso nesses termos, ele vencerá a rivalidade. Mas isso não significa que eu goste de tudo o que ele faz e eu gosto do que faço. Nós apenas temos caminhos diferentes.

Embora seja possível vê-las como rainhas de esferas separadas – o mainstream (popular) e a contracultura – suas carreiras permaneceram interligadas. Lady Bunny presidiu como Dean of Drag no spinoff RuPaul’s Drag U e RuPaul era uma artista regular na Wigstock, mesmo no auge da fama da música pop dos anos 1990, destacando-se no documentário de 1995 Wigstock: The Movie.

Poster de Wigstock: The Movie.

Bunny diz que eles se reconectaram no set do filme de 2008 “Another Gay Sequel” e agora se comunicam esporadicamente por e-mail.

Algumas pessoas que amam a ideia de que drag queens são mal-intencionadas, porque é visto através do prisma dos reality shows, gostam de imaginar que há mais tensão entre Ru e eu do que realmente existe.

Continua aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial Lady Bunny

Pt1: Ela ainda é a rainha mais shady

Pt2: Conheça seu “gêmeo mau”

Pt3: Go-Go Boy por 40 dólares

Pt4: Reaproximando de RuPaul

Pt5: Eu sou o Wigstock

Wigstock: o festival drag de New York está de volta

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

INSCREVA-SE no meu canal do YouTube: youtube.com/@draglicious A icônica drag queen dos EUA Lady Bunny defendeu Taylor Swift após reações negativas à sua nova...

Drag Queens

INSCREVA-SE no meu canal do YouTube: youtube.com/@draglicious Quando a noite caiu em Wigstock, Bunny estava segurando adiante sua sétima hora. “Agora estou brincando com...

Drag Queens

INSCREVA-SE no meu canal do YouTube: youtube.com/@draglicious Uma semana depois, um imperceptível homem de 56 anos se materializou em um café West Village e...

Drag Queens

INSCREVA-SE no meu canal do YouTube: youtube.com/@draglicious A New York Times fez uma matéria especial sobre a Lady Bunny ano passado e a postarei...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.