Connect with us

Hi, what are you looking for?

You Better Know

YBK | Nix

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 2 min de leitura


  • Nome Out: Tiago Canário
  • Nome Drag: Nix
  • Idade: 30 anos
  • Cidade Natal: Salvador (BA)
  • Cidade Atual: Seul (Coréia do Sul)
  • Ocupação: Jornalista e estudante

>  YBK | Mamie Vergara

Quem é Nix?

Tiago deu vida a Nix há aproximadamente 2 anos, já em Seul. Ele se mudou para a Coreia há 5 anos, para estudar, mas pouco a pouco foi se interessando pela cultura drag. Foi basicamente pela influência de amigos, de seu ex-namorado e de horas a fio passando pelo feed do Instagram.

A cena drag na Coréia do Sul ainda é pequena, muito menor e menos diversa do que a do Brasil.

Mas drag foi um modo como encontrei para me expressar, para dar forma a todos os sentimentos e conflitos que eu experienciava morando aqui. Foi um processo de realmente me descontruir e testar tudo o que eu pudesse.

>  YBK | Aqua

Seu primeiro ano foi basicamente trabalhando com fotografia e depois, mais segura, começou a performar. No início, Nix se aproximava mais da idea de clubkid, e pouco a pouco fui mudando, experimentando estilos diferentes.

Sua arte ainda tende a ser mais fluida e andrógina, mais voltada para criar impacto visuais e dramáticas. Ou ao menos está assim no momento.

Acho que o mais legal para mim é quando eu consigo voltar em Salvador e ver como as duas cenas são tão diferentes. E me dá muito orgulho da Bahia.

Fotos

>  Lendárias Drag Queens do Brasil

>  Videografia comentada: Kaya Conky

Vídeos

Apresentação em bar de Seul para divulgação e arrecadação de fundos para a 1a Seoul Drag Parade

>  YBK | Felicia Stone

Vídeo performance sobre a cena queer de Salvador (BA), com Nina Cordorna, Malayka SN, AH Teodoro, Leona do Pau, Flaminga e Nix

Advertisement. Scroll to continue reading.

Quer saber mais da queen? Acompanhe seu Instagram.


Gostaria de participar do You Better Know divulgando sua arte drag? Envie um email para contato@draglicious.com.br com o assunto YBK: Quero Participar ou me envie DM no Instagram falando que gostaria de participar do YBK, que explicarei como você deve proceder. Todas as drag queens nacionais e também de fora são convidadas para participarem do YBK. Arte drag, shantay you stay!

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Com eventos cancelados após ser denunciada por racismo, Yaya Torres se manifesta: "Qualquer pessoa que já tenha assistido a algum de meus shows sabe...

Brasil

Desde 2017 a drag nordestina Kaya Conky já lançou seis videoclipes oficiais. Qual deles é o mais assistido de todos? É o que você...

Brasil

Drag queens estão espalhadas por todos os lugares ao redor do mundo. 14 delas, todas brasileiras, contam o seguinte: como foi sua primeira vez...

Brasil

É hora de maratonar o Concurso DRAG Inédita, uma competição drag brasileira independente que conta com 12 rainhas de todo país, apresentado por Spadina...

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.