Nova geração do transformismo sobe aos palcos no espetáculo teatral “Uma Janela Para Elas”

Modo Noturno

Em primeiro de agosto, às 20 horas, estreou no Teatro IRDEB, o espetáculo teatral “Uma Janela Para Elas” – um texto original estrelado por elenco inteiro de drag queens da cena soteropolitana.
A trama se passa em um futuro distópico no qual, dez anos após a vitória dos conservadores nas urnas, o Brasil de 2028 vive uma ditadura que cerceia os direitos de expressão de gênero. Nesta realidade em que a arte drag está proibida e os seus palcos fechados, seis artistas transformistas recebem um convite anônimo para reencontrar suas personagens em um teatro abandonado e, juntas, discutirem temas caros à comunidade LGBTQ enquanto performam números inéditos.

>  Charli XCX entrevista Pabllo Vittar

Uma iniciativa da veterana do transformismo Valerie Orarah, o projeto partiu do desejo de levar a nova geração do transformismo para uma plataforma maior que os bares e boates da cidade. “Não é só o público que vai descobrir os talentos dessas meninas; elas próprias descobriram talentos que não conheciam, no processo” diz Valerie.

>  Gia Gunn | 30 Dias em Transição pt4

O espetáculo conta com direção de Paula Lice (indicada ao Prêmio Braskem de Teatro e criadora do documentário “Jéssica Cristopherry”), texto do publicitário Felipe Politano e apoio do Ateliê Jorge Andrade, Loulou Couture, Teatro IRDEB, Concurso Super Talento e Bar Caras e Bocas.

O espetáculo teatral Uma Janela Para Elas, ocorrerá todas as quarta-feiras do mês de agosto (01, 08, 15, 22 e 29/08) às 20h, no Teatro IRDEB (Rua Pedro Gama 590, Federação, Salvador/BA).

>  Bianca Del Rio revela o maior erro cometido por Asia O’Hara durante o massacre das borboletas

FICHA TÉCNICA
Direção: Paula Lice
Roteiro: Felipe Politano
Elenco: Ah Teodoro, Angelina Meels, Flaminga, Milla Hunty, Minx Moon, Sasha Heels e Valerie Orarah.

DEIXE UMA RESPOSTA

Conecte com




Please enter your comment!
Please enter your name here