Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Ra’Jah O’Hara expõe racismo sofrido em turnê de Drag Race

Ra’Jah O’Hara comentou sobre rejeição e racismo que sofreu de fãs em turnê da S11 de Drag Race com conivência de uma rainha branca.

Compartilhe!
🕓 2 min de leitura

Após Asia O’Hara desabafar sobre a rejeição que sofre nos Meet & Greet da turnê Werq The World (leia aqui), Ra’Jah O’Hara aproveitou a oportunidade para relatar sobre rejeição e racismo sofridos durante a turnê realizada pelo elenco da S11 de RuPaul’s Drag Race.

“Aconteceu comigo na Flórida com duas de minhas irmãs (uma preta e uma branca) e a multidão ignorou descaradamente e passou por mim e minha irmã negra para tirar fotos com a outra. Doeu tanto que eu mal conseguia conter minha emoção e depois não ter o apoio de minha irmã branca nos magoou ainda mais”.

>  Eureka, a rainha da autoaceitação
>  S11 | Comentários do 9º episódio

Embora Ra’Jah não tenha revelado quais drags estiverem presente neste triste episódio, um seguidor respondeu a rainha com uma foto que nos mostrou quais eram as outras rainhas: Silky e Nina West.

“Eu estava lá (sou do Reino Unido)! Foi adorável conhecer e poder conversar com você! Beijos”.

>  Especial Lady Bunny | Pt5: Eu sou o Wigstock
>  S11 | Prévia do 11º episódio

É triste e revoltante ver que este comportamento racista do fandom de Drag Race, ao rejeitar tirar fotos com as rainhas pretas em Meet & Greet, é super comum e acontece com qualquer rainha negra. E a conivência de rainhas brancas com este comportamento racista dos fãs é decepcionante. Ser antirracista é muito mais que escrever #BlackLivesMatter nas redes sociais. O combate ao racismo se faz com ações, se você presencia comportamento intolerante e não faz nada contra, isso o torna cúmplice de quem foi preconceituoso. As rainhas brancas de Drag Race precisam melhorar muito neste sentido, afinal de contas, elas são as que mais se beneficiam com o comportamento tóxico e racista deste fandom que sempre persegue e acaba com carreira de drags pretas que passam pelo show.

Para ler mais notícias sobre o racismo no fandom de Drag Race clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Yvie Oddly rebateu as críticas de Katya e também do fandom à sua forma de arte, apontando que tem racismo por trás de tanta...

Babados

Após a produção de RuPaul’s Drag Race publicar nota contra ataques de ódio dos fãs, Jaremi Carey (Phi Phi O’Hara) expôs descaso dos produtores...

Babados

E o fandom tóxico de Drag Race faz mais uma vítima, pois Widow Von’Du revelou que vai se afastar da carreira drag devido aos...

Babados

Jeffrey, jurado de Canada’s Drag Race, tem sofrido inúmero ataques de ódio e The Vixen saiu em sua defesa, acusando o fandom do show...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.