Conecte-se conosco

Crítica

Tyra sofre racismo em nossa página do Facebook

Publicado

on

🕓 < 1 min

Esse foi um dos comentários que recebi na página, assustador né? Agora imagina isso diariamente nas suas redes sociais. É isso que as queens estão passando ultimamente. ”NÃO, MAS A TYRA É QUEM PROCURA TRETA”. Asia postou essa semana sobre a ameaça de morte que sofreu e sobre o impacto desses comentários na sua vida.

>  Mimi Imfurst é a 1º Drag Queen dos EUA a se Apresentar em Cuba

A Tyra e a The Vixen estão muito mais do que certas nas críticas direcionadas a Rupaul e ao fandom do show. É tóxico! É violência psicológica! e esse print aqui é prova disso.

Como ignorar isso? São ataques diários, que surgem independente do que elas façam ou postem. É perseguição virtual e isso reflete diretamente na vida delas, seja por número de seguidores ou falta de convites de trabalho. Mas as mensagens incentivando suicídio, não param. E o que a Rupaul tem feito por elas? O que a produção tem feito pra amenizar isso?

O último episódio do programa foi a comprovação de quê isso não importa; Rupaul teve uma oportunidade de levantar uma importante discussão naquela reunião final, mas ignorou o que vem acontecendo fora das câmeras e preferiu investir constrangedoramente na redenção da The Vixen. Felizmente não conseguiu.

>  The Boulet Brothers, Dragula: Contam do cuidado que dão às drag queens que participam do programa

Texto de Gilberto Melo.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.