Venus, vencedora da 4ª temporada do Canada’s Drag Race, compartilhou imagens perturbadoras após relatar um ataque violento por parte da polícia no fim de semana em Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, no México.
Em seus stories no Instagram a rainha internacional da franquia RuPaul’s Drag Race afirmou ter sido “sequestrada pela ‘polícia’, algemada e jogada no porta-malas de uma caminhonete”, além de ter sido roubada.
“Fui estrangulada e chutada por uma hora. Levaram US$ 1.000 em dinheiro e meus fones de ouvido. Tive que pagar mais centenas de dólares para ser liberada. Não posso nem chamar a polícia, porque foram eles que fizeram isso!”
As postagens incluíam fotos de marcas vermelhas em seu cotovelo, peito e abdômen. Venus também questionou:
“Alguém tem conselhos sobre o que fazer ou onde denunciar? A recepção do hotel não me ajuda porque acha que sou culpada por não pagar um táxi — o que não faz sentido, pois foi por isso que saquei dinheiro… Corrupção em todos os níveis.”
Em outra imagem, ela mostrou o local onde teria sido abandonada:
“Me deixaram aqui sangrando à beira de uma estrada escura no meio da noite, após horas algemada enquanto riam de mim. Ainda estou em choque, machucada e dolorida. Mal consigo processar as últimas 5 horas — só estou feliz por estar viva.”
Em atualização, Venus agradeceu à comunidade LGBT+ de Puerto Vallarta e aos funcionários do Almar Resort, que a socorreram após o ocorrido:
“Estamos reunindo detalhes e trabalhando com as autoridades para uma resolução. Estou segura e com pessoas queridas. Obrigada pelo apoio.”
Puerto Vallarta é um destino turístico LGBTQIA+ conhecido, mas casos de violência policial contra a comunidade já foram denunciados anteriormente.
Leia mais babados drag aqui.
