Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

RuView

Priyanka, Rita ou Scarlett, quem merece levar a coroa da primeira temporada de Canada’s Drag Race?

Com um top 3 distinto e poderoso, qual rainha merece o título de “Primeira Drag Superstar do Canadá”: Priyanka, Rita Baga ou Scarlett Bobo? Confira a análise final do desempenho dessas rainhas!

Compartilhe!
🕓 5 min de leitura

Durante nove semanas, bem competitivas, assistimos a um elenco incrível de rainhas darem o melhor de si em busca da primeira coroa de Canada’s Drag Race. Os desafios de costura, atuação, comédia, dança e lipsyncs foram memoráveis e nos apresentaram a rica arte drag canadense. Mas nem tudo foi apenas celebração, pois junto desse elenco estelar de artistas, tivemos que lidar com uma bancada de jurados bem controversa, com muitos comentários vazios e grosseiros em vez de conselhos e críticas construtivas que elevasse a arte das concorrentes.

Ainda assim chegamos à grande final com um top 3 poderoso, composto por Priyanka, Rita Baga e Scarlett Bobo, que nos faz questionar, quem é a maior merecedora desta coroa?

RITA BAGA

Com 3 wins nas costas e 2 bottom 2, a rainha de Québec é a mais experiente do top 3, fazendo drag há mais de dez anos. Sendo consistente do início ao fim, Rita conseguiu a maioria das vitórias em desafios de costura. Contudo, tais vitórias foram polêmicas, pois muitos acreditam que ela não mereceu a maioria, mas quanto a isso não há mais o que fazer, ela venceu e ponto final.

Rita Baga é uma persona madura que não se levava a sério. Durante os desafios de atuação e improviso a rainha não se importou em passar vergonha e se entregou com tudo. Teve um início de corrida muito forte e consistente, conseguindo rapidamente suas três vitórias controversas. Mas conforme nos aproximamos da final várias rachaduras apareceram em sua armadura brilhante a fazendo dublar pelo própria vida por duas semanas consecutivas. O que tornou sua chegada no top 3 uma verdadeira luta.

>  CDR S01E03 | Runway | Quebecky With The Good Hair
>  CDR S1 | Rumor | Spoilers do quinto episódio

SCARLETT BOBO

A rainha punk rock desde o início do jogo se mostrou uma competidora feroz. Com um senso estético bem marcado, a gente sabia identificar Scarlett sempre que ela desfilava no palco principal. Sua corrida foi bem agridoce, pois chegou várias vezes ao topo, mas sempre alguém se saía melhor e levava a vitória da semana. Por um momento achei que Bobo teria a mesma trajetória de Jujubee na segunda temporada de Drag Race, que chegou na final tendo vencido apenas um mini-desafio. Ainda bem que tais previsões se mostraram equivocadas e Scarlett após várias semanas sendo high consagrou seu brilhante histórico com uma merecida vitória no desafio de costura Snow Ball.

A rainha nunca ficou no bottom 3. Com isso Scarlett acabou tornando-se a primeira rainha desde Bianca Del Rio a chegar na grande final sem uma única vez ter ficado entre as três piores da semana. E assim se mostrou o feroz azarão da primeira temporada de CDR, que subestimado provou que merece mais do que ninguém seu lugar no top 3.

>  Celeb Drag Race | RuView do primeiro episódio
>  Rainhas de Canada’s Drag Race criticam fandom tóxico e defendem jurados

PRIYANKA

A rainha que já foi apresentador de programa infantil foi um verdadeiro raio de sol em Canada’s Drag Race. Com um carisma contagiante, Priyanka foi responsável pelos confessionários mais engraçados dessa temporada. Por mim ela já pode voltar nas próximas temporadas para narrá-las.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mesmo com uma veia humorística forte, Pri se viu em maus lençóis quando teve que enfrentar desafios de improvisação e por isso acabou tendo que dublar duas vezes por sua vida. Mas assim como uma verdadeira fênix, a drag renasceu das cinzas de um péssimo desempenho e se revelou a verdadeira lipsync assassin da temporada.

Com 2 bottoms e 2 wins, Priyanka também teve seus momentos de glória. E foram em dois desafios clássicos: o musical e o makeover, provando para suas rivais que ela pode ser uma personagem pateta, mas que também é uma forte competidora na luta pela coroa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A formação deste top 3 é impressionante, mas ainda assim eu gostaria de ter visto o top 4 chegar na final, pois justiça seja feita para Jimbo, a rainha foi de longe uma das maiores e melhores competidoras a passar por toda franquia de RuPaul’s Drag Race. Seu jeito insano de ser, aliado a sua inteligência e senso estético nos encantou do início ao fim. E vamos concordar que a rainha teve algumas vitórias “roubadas”. Mesmo que sua eliminação tenha sido justa, pois fez uma fraca dublagem quando esteve no bottom 2, se ela tivesse ganhado mais desafios, talvez teríamos uma composição diferente das três finalistas.

Então ao chegar nesta grande final, não há uma rainha com um histórico de competição perfeito. E como na versão moderna de Drag Race o histórico da competição não tem mais valor na grande final, a coroa pode cair na cabeça de qualquer uma das três, Priyanka, Rita ou Scarlett. Mas se tem um histórico que conta negativamente em Canada’s Drag Race é o julgamento do painel de jurados e confesso que tenho medo dos rumos finais que eles podem dar a uma temporada tão divertida de acompanhar.

>  CDR S1 | Rumor | Spoilers do terceiro episódio
>  AS5 | RuView do 5º episódio

Se eu puder declarar minha torcida, adoraria ver Priyanka conquistando o título de Primeira Drag Superstar do Canadá, pois a rainha me arrebatou desde sua entrada na sala de trabalhos. Mas se o título cair nas costas de Scarlett ou Rita continuarei grato, pois a versão canadense se mostrou uma verdadeira joia da família Drag Race que eu amei assistir semanalmente, com certeza vou sentir saudades das rainha do norte!

E lembrem-se de sempre respeitar e celebrar as drag queens de dentro e fora do show. Arte drag não combina com ódio e preconceito. Não seja um fã babaca que perde tempo indo destilar ódio e fazer ameaças a essas incríveis artistas, seja melhor do que isso!

Para ler mais sobre a S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Queens

Jimbo fez um incrível ensaio fotográfico com seu irmão biológico, o qual montou de drag, e ainda postou um emocionante depoimento sobre a relação...

Entrevistas

Priyanka fala sobre sua vitoriosa trajetória em Canada's Drag Race, o que sua coroa representa para pessoas não brancas, “ameaça” Ilona, manda mensagem para...

Barracos Drag

Quanah Style revelou em suas mídias sociais que sua filha drag Ilona Verley a agrediu e que teme por sua saúde mental, além de...

Drag Queens

A vitória de Priyanka foi bastante celebrada por fãs e RuGirls. Confira a seguir a reação de algumas lendas de Drag Race, como Yvie...

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.