Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

George Santos, deputado conservador dos EUA, já foi de drag queen no Brasil

O deputado conservador dos EUA, George Santos, costumava se apresentar como drag queen sob o nome de Kitara Ravache, e hoje apoia lei LGBTfóbica. RuGirls reagem à revelação, confira a seguir.

Compartilhe!
🕓 4 min de leitura

Resumo: Santos tem sido criticado por seu alinhamento com os líderes republicanos que dizem que as drag queens estão “abusando” de crianças e apoiando o projeto de lei “Don’t Say Gay” da Flórida. George Santos nega que já tenha sido um artista drag, chamando as alegações de “categoricamente falsas”. Ele está atualmente sob investigação por uma série de mentiras em seu currículo e enfrenta escrutínio por ainda mais invenções, como que ele é judeu e que sua mãe morreu nos atentados de 11 de setembro.

Fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters, incluindo uma drag queen que diz conhecer Santos, afirmaram que ele participou de concursos drag e pretendia ser escolhido Miss Gay Rio de Janeiro.

Primeiro candidato assumidamente gay a ser eleito deputado pelo Partido Republicano e defensor de pautas conservadoras contestadas pela comunidade LGBTQIA+ nos Estados Unidos, o deputado de origem brasileira George Santos aspirava vencer o título de Miss Gay Rio de Janeiro e participou de um concurso de beleza drag queen, revelaram duas fontes ouvidas pela agência britânica Reuters.

De acordo com a drag queen Eula Rochard, de 58 anos, que afirmou à agência conhecer George Santos, o deputado participou da primeira parada gay de Niterói, em 2005, vestido como drag queen, e competiu em um concurso de beleza drag em 2008. Uma segunda pessoa de Niterói, que preferiu não revelar o nome à agência, afirmou que além de participar do concurso de beleza, Santos aspirava ser eleito Miss Gay Rio de Janeiro. Eula revelou que conheceu George quando ele tinha 16 ou 17 anos e se tornaram amigos pois ambos eram gays e gostavam de drag.

Eula também conversou com a colunista do MSNBC Marisa Kabas, que publicou nas redes sociais uma foto que a drag queen afirma ser dela e do deputado George Santos na praia de Icaraí, em Niterói. “Acabei de falar por telefone com Eula Rochard, uma drag queen brasileira que era amiga de George Santos quando ele morava próximo ao Rio. Ela disse que todos o conheciam como Anthony (*nunca* George), ou por seu nome drag, Kitara, e confirma que esta foto é de um show drag de 2008 na Praia de Icaraí”, escreveu a freelancer.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Contestado desde seu primeiro dia como parlamentar pela surpreendente quantidade de mentiras que apresentou ao Partido Republicano para ser candidato e se eleger, Santos se apresentou publicamente, incluindo quando ainda era candidato, favorável a pautas contestadas pela comunidade LGBT+ nos EUA.

Em 16 de abril do ano passado, quando já se apresentava como candidato em Nova York, Santos gravou um vídeo em suas redes sociais para demonstrar apoio à lei conhecida como “Don’t Say Gay” (Não diga Gay) aprovada pelo governador republicano da Flórida, Ron DeSantis.

George ainda negou que tenha sido drag no passado.

“A mais recente obsessão da mídia afirma que eu sou drag queen ou ‘performei’ como drag queen é categoricamente falsa. A mídia continua fazendo alegações ultrajantes sobre minha vida enquanto trabalho para apresentar resultados. Não serei distraído ou afetado por isso”.

>  Soju é acusada de assédio sexual contra menores de idade
>  Barraco Drag: Lemon vs. Alexis Mateo

A lei de “direitos dos pais na educação da Flórida”, apelidada por defensores dos direitos LGBTQIA+de lei “Don’t Say Gay” (“Não diga gay”, em tradução livre) foi aprovada pelo governo da Flórida em março do ano passado e é considerada uma das manifestações da guerra cultural promovida por republicanos espalhados pelos Estados Unidos.

Em linhas gerais, a norma proíbe a “instrução ou discussão” em sala de aula sobre questões LGBTQIA+ do jardim de infância até a terceira série do ensino fundamental, além de abrir margem para que os pais de alunos processem o distrito escolar, caso abordem temas que não julguem adequados para estudantes de determinada idade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Grupos de defesa dos direitos LGBTQIA+ dizem que a nova legislação é discriminatória e processaram o Estado da Flórida por violação de direitos constitucionalmente protegidos. A lei também abriu uma frente de tensão entre o governo da Flórida e a Disney, cujos maiores parques de diversão estão instalados no Estado, que considerou o dispositivo discriminatório.

>  Silky exige desculpas de quem a acusou de cometer assédio sexual
>  Travis Scott se desculpa por apagar Amanda Lepore da capa de Astroworld

REAÇÃO DAS RUGIRLS

Algumas rainhas que passaram por Canada’s Drag Race reagiram com muito shade as novas revelações do polêmico George Santos, confira a seguir.

Bombae: De qual temporada de Drag Race ele é?

Pythia: O que está acontecendo?

Kiara: Claro que ele é um de nós.

Kenda: Risos. O quê?

>  George Santos, a Kitara Ravache, é preso em Nova York
>  “Eu ESCOLHI voltar por vocês” posta Yvie Oddly sobre All Stars 7

A lendária campeã da sexta temporada de RuPaul’s Drag Race, Bianca Del Rio, também mandou shade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“GEORGE SANTOS é minha MÃE DRAG”.

ATUALIZAÇÃO

Vários fãs de RuGirls apontaram uma certa semelhança entre Kitara e Jan, da 12ª temporada. A rainha levou na esportiva a brincadeira comentando uma imagem com várias versões dras de Jan, em que George Santos seria a “Jan Republicana”. Ela postou na legenda: “Vocês lançaram a bola… George JANtos”.

>  Alexis Mateo lança Dragueando, programa para comunidade latina
>  Sherry Pie é acusada de assédio sexual

Para contestar George Santos que tem afirmado ser tudo mentira, seu passado drag como Kitara Ravache, drag queens cariocas que o conheceram, desenterraram um vídeo antigo da própria Kitara chegando numa balada.

E temos mais registros do passado de Kitara.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com informações do Estadão. Leia mais babados drag aqui.

Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

"NUNCA TOQUE NO ROSTO DE UMA DRAG QUEEN", advertiu Ongina ao ser tocada indevidamente durante show no Rio de Janeiro, no fim de semana...

Babados

“Vocês vão para a festa do Diddy ou da Shangela?”, postou King Tyra sobre supostos abusos sexuais de Shangela, confira completo a seguir.

Babados

Cinco homens LGBTs estão denunciando Shangela de abuso sexual e estupro ocorridos no passado. Vieram à público agora após acordo judicial que a drag...

Babados

Kandy Muse usou suas mídias sociais para relatar agressão sofrida em boate, confira o relato à seguir.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.