Conecte-se conosco

Brasil

Agnus Gay, A Primeira Parada LGBT de São Paulo (1997)

Agnus Gay é um dos poucos registros documentais em vídeo que existem sobre a Primeira Parada LGBT realizada na Av. Paulista, em 28 de Junho de 1997.

Compartilhe!

Publicado

on

🕓 < 1 min

Agnus Gay é um dos poucos registros documentais em vídeo que existem sobre a Primeira Parada LGBT realizada na Av. Paulista, em 28 de Junho de 1997.

Confira uma prévia da obra a seguir.

“O filme faz uma leitura peculiar da 1ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, ocorrida em junho de 1997. A parada é como um ritual que atravessa momentos distintos entre si. É como uma missa que se inicia suave no Kyrie, vai firmando crença dos fiéis em glória, expondo sua confiança em Credo, passando pela alegria de Sanctus e termina com um pedido expresso em Agnus Dei. O roteiro toma emprestado as passagens de uma missa para documentar a manifestação que reivindicou entre outras coisas, a legalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo, cujo projeto vem sendo alvo de manifestações contrárias a sua aprovação, por setores da sociedade, especialmente a Igreja. Ao som da Missa da Coroação, de Mozart, Agnus Gay mostra a força de suas imagens, com leveza, alegria e muita emoção”.

>  RuPaul's Drag Race ganha versão brasileira
>  YBK | Yala

Curta-metragem realizado por Wagner Silvestrini Andrade, Cleyson Pretti e Zeca Soares.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.