Connect with us

Hi, what are you looking for?

All Stars

RPDR AS7 | RuView do episódio 7

Mais um desafio de costura maravilhoso nos prova que figurinha repetida preenche álbum sim!!! Confira minha resenha do episódio 7 de RuPaul’s Drag Race All Stars 7 a seguir.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 6 min de leitura

Foi ao ar um novo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7, o All Winners! Leia a seguir minha resenha. Contém spoilers daqui em diante.

Enquanto Yvie está vivendo o momento de sua vida, com duas estrelas quando na semana anterior não tinha nenhuma, Viv e Jinkx estão furiosas uma com a outra pelos bloqueios sofridos. Jinkx bloqueou Viv no episódio 5, a impedindo de ganhar uma estrela no episódio 6, daí Viv devolveu o “favor” bloqueando, fazendo de Jinkx a primeira rainha da temporada a ser bloqueada duas vezes. A chateação de Monsoon é por elas terem trabalhado juntas no girl group. Mas veio aí uma promessa de Jinkx, na próxima oportunidade que tiver, bloqueará The Vivienne novamente. THE DRAMA!!!

As drags afirmam que ser bloqueada é um tipo de elogio, pois a campeã da semana reconhece que a bloqueada é uma grande rival. Tecnicamente correto, mas ninguém merece ser bloqueado, então entendo quem leva pro coração e decide se “vingar” devolvendo o bloqueio para a sister.

Voltando para o jogo, teremos mais um desafio de costura na temporada, e dessa vez as rainhas terão que criar um look inspirado em uma das dezenas de roupas clássicas que Mama Ru usou no decorrer de 14 temporadas de Drag Race.

Os looks a serem criados já foram previamente selecionados, e a escolha começa por The Vivienne, a vencedora do ep anterior. Na sequência escolhem Trinity, Monet, Shea, Jaida, Yvie, Jinkx e Raja… e mais uma vez Raja foi deixada por último. Porém ela é a deusa fashion de RPDR, qualquer look que ela ficasse ela arrasaria.

Este é um desafio de costura sem twists, não há materiais não convencionais para serem trabalhados. As drags dispõem de tecidos, lantejoulas e tudo mais que precisarem para criarem suas homenagens à RuPaul, então aqui elas dependem apenas da própria criatividade e habilidade para costura, que já sabemos ser o ponto fraco de Jinkx. Já as demais são Titãs da costura, logo, estou ansioso para o que elas servirão!

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  James Ross chama Drag Race de racista e expõe Sahara Davenport
>  Entrevista: India Ferrah fala sobre All Stars 5

Durante o processo Jinkx aproveitou para alfinetar Viv, perguntando se ela se arrependeu de tê-la bloqueado, e Viv afirmou que sim, que gostaria de saber de antemão qual seria o próximo desafio. Mas essa também é a graça do bloqueio ser feito assim que se vence a dublagem. Você pode bloquear qualquer concorrente, mas sem saber se o próximo desafio é a especialidade da Queen. Então acaba sendo um tiro no escuro que pode se pagar, como já vimos em episódios anteriores, ou não, como foi o caso dessa semana. Escrito isso, Jinkx é a mais tranquila na sala de trabalhos, pois já está bloqueada mesmo, não tem nada a perder. Então se agarra à pistola de cola quente e deixa sua bruxaria fazer o resto.

O momento de interação entre RuPaul e as rainhas durante o processo de costura é muito fofo, pois enquanto Mama conta a história por trás de tais roupas, as drags falam do quanto Ru as inspirou conforme cresciam. Tipo Yvie que revelou que por um tempo “RuPaul” era considerado um palavrão em sua casa, com seu padrasto praguejando tudo que era queer como se fosse algo de RuPaul. Já Shea disse que quando via Ru na tv queria ser linda como ela. Enquanto Raja revelou que gostaria de ter ficado com o look de “Supermodel of the world” pois ele saiu quando ela estava formando no Ensino Médio e foi como “um tapa na cara” a acordando para a arte drag. É muito lindo ver essa relação carinhosa das rainhas com Ru, pois Mama é de fato uma das grandes inspirações para elas terem se tornado drag queens.

Jinkx perdendo a sanidade por ter feito um look que não cabia nela foi comédia pura. E o melhor foi Yvie embarcando na insanidade e as duas tendo uma crise de risadas histéricas na sala de trabalhos. Pra gente assistindo foi divertido, mas quem estava lá presente deve ter odiado!

E Trinity mais uma vez se dispôs a ajudar suas irmãs a concluírem seus looks, uma rainha prestativa, não? Mas enquanto costurava, fofocava com Monet quem iriam bloquear se vencessem… As twinners seguem tramando e eu sigo amando!

>  AS4 | Manila Luzon sabia que ela seria eliminada pelas outras rainhas
>  DRDU S1 | Ruview do 6º episódio

RUNWAY + CRÍTICAS

Eu amei todas, sinceramente, é um desafio de costura, mas de reimaginação e não de reprodução. E a forma que cada drag reinterpretou os looks lendários de Mama Ru foi maravilhoso, achei belíssimo o resultado. Minhas favoritas foram Jaida, Yvie, Monét e Trinity. E o que Jinkx mostrou, sabendo que ela se virou com cola quente, foi fantástico também. Para mim foi um desafio só de vitoriosas, pois todas brilharam, umas mais que outras, mas todas foram muito bem!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas vou destrinchar um pouco mais o que achei de algumas:

  • Yvie e Jaida, incríveis, meus favs.
  • Trinity, muito bom, mas achei “mais do mesmo”.
  • Raja, melhor no papel que a execução final, que achei confuso.
  • Shea, prefeito da cintura pra cima, foi um dos melhores conceitos, mas as calças quebraram a proposta do look, muito simples a o rosa choque não ornou, talvez uma legging preta cairia melhor.
  • Viv, uma relação de amor e ódio, porque gostei e não gostei, a silhueta ficou legal, mas a parte da direita que era outro material me remeteu a um colchão estourado com estofado vazando, aí não curti.
  • Monét, ficou bom, mas o espartilho com uma estampa diferente não me agradou.
  • Jinkx, foi o mais fraco de todas, mas pelo que ela apresentou, tendo se virado sem saber costurar ficou bem executado, acabei curtindo.

As favoritas dos jurados foram Monet, Shea, Jaida e Trinity, com essas duas sendo o top 2 da semana. Trinity venceu a dublagem. Eu particularmente preferi a Essência da Beleza dublando, pois a música pedia emoção e cara travada de Trinity não serviu nada disso. Além dela ficar se esfregando na Jaida, foi bem desnecessário. Enfim, para mim não mereceu vencer o lipsync, mas também não sou RuPaul, me resta aceitar. Com a vitória na dublagem, Trinity bloqueou Yvie, como havia comentado previamente com Monet que faria.

Agora Jaida é a front runner do AS7, sendo a primeira da temporada a conseguir 3 estrelas.

>  Shea Couleé dedica sua vitória no All Stars 5 às mulheres pretas
>  Runálise: Vencedoras do Makeover de RuPaul's Drag Race All Stars

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Amei RuPaul mandando um “fod*-se” pra Yvie quando esta revelou que nasceu no ano de lançamento do single Supermodel of the World, 1992. A véia não liga para ser zoada por sua idade, na verdade ela mesmo alimenta tais piadas. E eu achava que Yvie fosse mais nova, amei saber que temos a mesma faixa etária, já que sou apenas dois anos mais velho que a lenda.

Queria pontuar como tem me agradado os jurados dessa temporada, alguns eu não conhecia, como a Betsy deste episódio, mas assistir a alegria dela acompanhando o desfile me representou tanto, pois estaria igual.

Trinity é uma grande costureira, mas já estou um pouco entediado dela mostrar sempre a mesma silhueta. Vamos diversificar, gurl!

Os elogios para Jinkx nos desafios de costura foram na pegada de campeonato infantil: “parabéns pelo esforço, pois o importante é competir!”.

E com este desafio Jaida Essence Hall se provou a MAIOR costureira que já pisou no show. Simplesmente a maior e MELHOR. Que look incrível, chega a ser difícil de acreditar que ela costurou tudo sozinha na sala de trabalhos em apenas dois dias. Eu amo uma lenda estilista.

Já foram 7 episódios, nem parece que foi tudo isso de tão bom que tem sido este AS7, essa temporada sim eu queria que fosse longa!

Merece 5 estrelas, melhor desafio de costura em anos!

Leia mais notícias do AS7 aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race France

Drag Race France se tornou a franquia queridinha do momento do fandom de RPDR, entenda o porquê de seu grande sucesso a seguir!

All Stars

"Vocês representam crianças de todo o mundo que não têm uma saída, e todos vocês encontraram uma saída", disse RuPaul enquanto o elenco do...

All Stars

“Para ser honesta minha experiência foi horrível no início [da temporada]” revelou Yvie Oddly ao criticar a edição que recebeu em RuPaul’s Drag Race...

All Stars

Confira os looks que as rainhas usaram no “Grand Finale Eleganza” do episódio 12 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.