Foi ao ar um novo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7, o All Winners! Leia a seguir minha resenha. Contém spoilers daqui em diante.
Jinkx Monsoon voltou pra sala de trabalhos para encontrar com suas sisters e continuou com a fake-news de que o “desentupidor de platina” contém um segredo que apenas as rainhas bloqueadas sabem qual é e que “tudo será revelado na hora certa”. A piada não pode morrer! Depois Jinkx nos agraciou com a versão acapela de “UK HUn”, Smash Hit de Drag Race UK 1, mostrando que seus talentos não tem fim!
Jaida após ter bloqueado Jinkx aproveitou para pontuar de que das rainhas com estrelas, Monet foi a única que não foi bloqueada ainda, muito esperta, afinal precisa tirar o alvo de suas costas.
Mama Ru chega e avisa que o desafio da semana será de improviso, em que as rainhas participaram de uma corte encantada chamada “Justiça de Contos de Fadas”. No desafio, as rainhas se dividirão em duas equipes que terão que buscar reparação pelas injustiças de suas histórias encantadas, e esses processos serão resolvidos diante da juíza Michelle Visage.
Olha a reviravolta, quem diria que um dia veríamos Raja sendo escolhida por último, lá se for o tempo da S3 que ela e as demais Heathers tocavam o terror na sala de trabalhos, as voltas que o mundo dá!
Como Jaida e Trinity foram o top 2 da semana anterior elas foram nomeadas capitães de seus respetivos times. O primeiro foi composto por Jaida, Jinkx, Monet e Yvie, que fará uma paródia dos “Três porquinhos e o lobo mau”. O segundo formado por Trinity, Viv, Shea e Raja reimaginando “Cachinhos Dourados”.
Este é um desafio de improviso, por mais que as rainhas se preparem, o desafio real acontece quando ficam diante de Michelle Visage e precisam defender seus casos, da forma mais absurdamente drag possível.
O primeiro grupo a entrar na corte é o de Jinkx, e como já sabemos a queen é uma atriz nata. Porém me surpreendi com o grupo todo, a dobradinha entre Jaida e Jinkx tinha muita química, a primeira era uma modelo fútil e a segunda uma “trabalhadora do sexo”. Então tivemos a terceira irmã, Monet, que genialmente acrescentou o “oinc” dos porcos em sua fala, dando ainda mais impacto a sua personagem que estava aliada ao Lobo Mau-Yvie para contestar suas irmãs porcas que tiveram as casas supostamente derrubadas por ele. Yvie, ao meu ver, entregou um personagem sólido, não me causou tantas risadas como as outras, mas todos aplausos para a rainha que foi quem mais trabalhou, pois esteve nos dois times e se manteve dentro do personagem o tempo inteiro e seu trunfo foram as comédias físicas.
Contudo, foi com o segundo grupo que mais me fez rir, especialmente com a personagem de Viv e suas múltiplas personalidades e a bruxa-Cher da Trinity com a aparência idêntica da juíza Visage, mas com baixo orçamento. Eu não me aguentei com a piada da The Tuck sobre não ter encontrado uma bruxa lésbica para consertar a varanda da sua casa. Raja e Shea também atuaram bem, mas as outras duas foram o grande destaque.
De forma geral todas drags foram muito bem, sem ninguém atrapalhando o momento de fala da outra, como costumamos assistir nesse tipo desafio. Cada rainha teve seu momento de brilhar e se saíram melhor aquelas que souberam improvisar bem ao interagir com Visage ou as demais personagens presentes na corte. E neste sentido coloco no meu top3: Viv, Jinkx e Trinity, com The Vivienne sendo a grande campeã do desafio da semana. Seu improviso foi tão bom que até suas irmãs de equipe estavam tendo dificuldades para segurar a risada. Finalmente a rainha teve seu momento de destaque e provou que tem cacife para estar nesta edição All Winners.
RUNWAY + DELIBERAÇÃO
Mama abriu os desfiles, belamente em azul!
Mama Ru belíssima de azul na passarela do ep4 do #AllStars7 pic.twitter.com/ozylXelqns
— draglicious.com.br (@dragliciouz) June 4, 2022
Depois vieram as rainhas desfilando na categoria: SPIKES ON THE RUNWAY. Quem merece Toot ou Boot?
E a categoria é SPIKES ON THE RUNWAY. Quem merece too ou boot? #AllStars7 pic.twitter.com/01ibNGENB8
— draglicious.com.br (@dragliciouz) June 4, 2022
Já na passarela, Yvie Oddly foi a melhor disparada, seu conceito foi tão original, tão único, tão Yvie, meu shoot da semana vai para ela. Mas isso não ofusca outros looks fantásticos como o de Jaida, Raja e The Vivienne. E aqui está meu top 4 looks da semana.
Para os jurados as melhores foram The Vivienne e Jinkx Monsoon, que não levou a “legend legendary star” por estar bloqueada. A rainha britânica venceu a dublagem, ganhou 10 mil dólares e usou seu poder para bloquear Monet X Change, a que vinha se mantendo fora do radar do bloqueio até agora.
E o top 2 da semana dublou, quem foi melhor: Jinkx ou Viv? #AllStars7 pic.twitter.com/psfC8VSaCG
— draglicious.com.br (@dragliciouz) June 4, 2022