Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Drag com sabor de fruta. Você conhece o trio Pitayas?

Elas consagraram-se como as vencedoras da 1° temporada do Queen Stars Brasil e são conhecidas como trio Pitayas. Você já é uma Frutinha?

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

Vencedoras da 1° temporada do reality show Queen Stars Brasil, exibido pela HBO Max de 24 de março a 14 de abril deste ano, Leyllah Diva Black, Diego Martins e Reddy Allor saboreiam algo melhor do que pitaya.

Como parte do prêmio principal, as drags levaram, individualmente, R$ 100.000,00, uma coroa e não menos importante, um contrato com a Universal Music.

No entanto, no caminho até o pódio de chegada, é de se ressaltar as similaridades que, direta ou indiretamente, já as interligavam.

Com exceção de Leyllah, que é paulistana, Diego e Reddy também são egressas do estado São Paulo, mas das cidades de Campinas e Olímpia.

Cada uma a sua maneira, elas haviam trilhado um caminho anterior ao programa, no qual desenvolveram trabalhos que as ajudariam no futuro, como na competição e na vida pessoal e profissional de forma geral.

Diego Martins participou do X Factor Brasil, em 2016, e fez diversas investidas musicais até estabelecer-se como drag, vide suas apresentações ao vivo, musicais, covers no YouTube e outros conteúdos on-line.

Montado, ele lançou, com Amanda Döring, a música Alvo Fácil. Solo, disponibilizou o videoclipe de Bota, uma faixa autoral com direção de Lennon Silva no vídeo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Indo para o sertanejo, temos Reddy Allor, cuja relação com a música começa ainda na infância, com a dupla feita com seu irmão, Gah Bernardes.

>  S11 | A maioria das RuGirls torceu por Yvie Oddly 
>  S12 | Rumor | Gigi Goode quase foi desclassificada da grande final

À época, Reddy usava seu nome de batismo, Guilherme, porém, foi e é como drag queen que o sentimento de completude aconteceu. Por tabela, singles surgiram, o EP Ascensão e, fechando o pacote, a faixa de trabalho mais recente, Álcool Estima.

Por fim, temos ela, cuja carreira é extensa como suas habilidades. No seu YouTube encontramos a seguinte definição: “Leyllah Diva Black é a primeira drag queen preta vegana do Brasil. Cantora, dançarina, atriz e YouTuber no canal Vegflix“.

Seu EP Preta e os diversos singles disponíveis em seu canal não a deixam mentir. Sugiro que, ao terminar de ler as linhas que aqui eu arrisco, você assista o videoclipe de Vale Tudo, ok? Mas, enquanto ainda não é a hora, vamos prosseguir.

Agora que você conhece um pouco melhor cada uma destas rainhas, saiba que, atualmente, elas respondem como o trio Pitayas.

Escolhidas pelas jurados fixos Tiago Abravanel, Vanessa da Mata e Diego Timbó, às queens também são abençoadas por Pabllo Vittar e Luísa Sonza.

>  Pabllo Vittar e Anitta estão na capa e na tracklist do álbum de coletâneas: "Major Lazer Essentials"
>  Blu Hydrangea vence Drag Race UK vs The World e lança música com RuPaul

E como nasceu o nome do grupo, você, Frutinha, deve estar me perguntando. A resposta segue abaixo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Nós tínhamos pensado em alguns nomes, principalmente pra representar beleza, poder, brasilidade e algo tropical (essas eram nossas palavras-chave). Mas em uma brincadeira, a Larissa Castilho (amiga da Diego) falou #PITAYAS e uma chavinha virou, sabe? A Di jogou no grupo e BOOM“, afirma o trio no Twitter.

Produzido a quatro mãos, o EP homônimo ganhou vida com a produção de TIN de França e Diego Timbó respondendo pela produção criativa da estreia.

Na companhia das drags eles ficaram 15 dias em um camping onde iniciaram o processo de composição e construção das linhas harmônicas das 6 faixas.

Sabrina Lopes, King, AYA, Liza Lou e Itana Ralile de Abreu são os nomes que completam o time de compositores de um trabalho que transita pelo forró, rap, sertanejo, pagode, pop e R&B.

>  Dovima Nurmi é exposta por racismo
>  Kennedy Davenport se recupera do coronavírus

As múltiplas referências fazem parte das 3 integrantes, afinal, elas são ‘inspiradas pelos ritmos brasileiros, pela música com sentimento, pelas letras viscerais’. Na rede social do passarinho azul mais detalhes foram revelados:

“Criamos tudo dentro desse universo, desde o que gostaríamos de falar, até como iríamos falar. Foi uma experiência surreal pra gente, então acreditamos que também vai ser algo diferente pra vocês”.

Disponível nas plataformas digitais desde o último dia 20 de abril, o EP conta com as faixas Macetada, Chorei, Sonza, Mais um Trago e Vou Parar o Bar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Se desprendam dos formatos padrões, a gente tá aqui pra desconstruir e reconstruir. Tem a nossa verdade estampada em cada verso, harmonia ou instrumento“, afirmam as Pitayas nas redes sociais.

E são nelas que você confere a repercussão positiva em torno do vídeo oficial – e em alta – de Macetada, com direção de Mess Santos. Nele Diego começa cantando, Leyllah entra com o rap e Reddy faz, vocalmente, uma referência à Marília Mendonça, falecida em 5 de novembro de 2021.

Com mais de 63 mil visualizações, o videoclipe não deixa dúvida alguma, Frutinha. Elas não mereciam mesmo virar glitter, então, uma última pergunta faz-se necessária.

Quando sai o próximo single e porque tem que ser da faixa Montada?

Siga o trio Pitayas no Instagram e Twitter.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Brasil

Conheça o elenco de 20 drags da primeira temporada de Queen Stars que estreia dia 24 de março.

Brasil

Estreia em 24 de março a nova competição drag brasileira, Queen Stars, apresentada por Pabllo Vittar e Luisa Sonza.

Drag Queens

Ouça Champion, parceria musical entre RuPaul e Blu Hydrangea, a campeã de RuPaul’s Drag Race UK vs The World.

Drags

Com a estréia da de RuPaul's Drag Race 14, RuPaul aproveitou para lançar seu mais novo álbum intitulado "MamaRu", ouça a seguir.

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.