Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Race UK

RPDR UK x World 1 | RuView do episódio 4

Finalmente uma nova versão do Snatch Game que me fez rir e mais uma eliminação de partir o coração! Confira a resenha do quarto episódio de RuPaul’s Drag Race UK Vs The World 1.

Compartilhe!
🕓 5 min de leitura

O Snatch Game da temporada culminou em uma das eliminações mais devastadoras de todos os tempos. Leia a recapitulação a seguir!

As rainhas jogaram o Snatch Game no episódio 4 de RuPaul’s Drag Race UK vs The World, mas o que começou como um dos desafios favoritos do fandom terminou em uma das eliminações mais trsites da história de Drag Race. O episódio começou bastante tenso após a eliminação de Jimbo na semana anterior. Baga Chipz não estava feliz com Pangina Heals por ter escolhido o batom de Jimbo e sentiu que foi feito puramente por estratégia, já que Jimbo ficou duas vezes no top 2.

Quando RuPaul apareceu ela anunciou que este elenco de renome internacional jogaria o Snatch Game, e suas escolhas para quais personagens fariam certamente não decepcionaram. Baga Chipz decidiu interpretar Kathy Bates de Annie Wilkes do filme de suspense de 1990, Misery. No filme, Annie é a cuidadora de um autor de livros chamado Paul Sheldon – e é por isso que Baga continuou se referindo a RuPaul como “Paul” durante todo o Snatch Game. Kathy Bates ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação neste filme, e foi uma escolha brilhante para Baga fazer.

As outras rainhas também fizeram escolhas muito interessantes para seus personagens no Snatch Game. Pangina Heals interpretou Mariah Carey, que é um ícone LGBTQIA+, e Jujubee interpretou Cher, que é uma das divas pop favoritas de RuPaul de todos os tempos. Janey Jacké correu o risco de personificar o polêmico astro do YouTube James Charles, enquanto Mo Heart teve uma mudança de personagem de última hora seguindo o conselho de Ru de que ela poderia fazer uma ótima representação de Billy Porter (que estava um pouco no estilo de seu personagem de Pray Tell na série Pose). Enquanto isso, Blu Hydrangea personificou Mike Myers como seus personagens Austin Powers e Dr. Evil. Dado que ela é considerada principalmente uma rainha da maquiagem, Blu interpretando dois personagens no Snatch Game certamente impressionou os jurados.

Nenhuma das rainhas foi excepcionalmente ruim no Snatch Game, mas ficou claro que Mariah Carey, de Pangina Heals, e James Charles, de Janey Jacké, não foram as melhores imitações do episódio. Mais tarde na passarela, RuPaul anunciou que Baga Chipz e Blu Hydrangea venceram o desafio principal. Em uma reviravolta chocante, mas não tão surpreendente assim, Ru decidiu que todas as outras quatro rainhas estariam no bottom, tornando este o primeiro bottom 4 da temporada. Isso significa que Baga e Blu poderiam ter escolhido essencialmente qualquer uma deste elenco que eles quisessem eliminar. Enquanto elas deliberavam no Untucked, Baga disse a Mo Heart e Jujubee imediatamente que ela não escolheriam seus batons. Havia uma sensação de que Blu também concordava que o bottom 2 da semana era Pangina e Janey.

Quando se trata de Baga, havia uma sensação de que ela queria eliminar Pangina para vingar a amiga dela, Jimbo. Para Blu, no entanto, a decisão parecia mais um sorteio. Como top 2 da semana, Baga e Blu dublaram “Let It Go” de Alexandra Burke. Blu fez uma dublagem forte – mais uma vez impressionando suas manas de corrida e os jurados – e foi considerada a vencedora de uma medalha RuPeter de ouro. Ru então pediu a Blu para revelar qual rainha ela mandaria para casa, e Blu tirou o batom de Pangina da manga.

RuPaul ficou em absoluta descrença depois de ver o batom de Pangina – talvez a maior reação de choque que a Rainha Suprema já teve na história deste formato All Stars.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Michelle Visage também olhou para baixo em total descrença e até os jurados convidados tinham lágrimas nos olhos.

Pangina ficou absolutamente devastada e seu choro nos bastidores pôde ser ouvido até o final do episódio. E assim nos despedimos de Pangina Heals, como uma sequência de reações de MILHÕES e um clima bem mórbido no palco principal!

>  DRUK | S03E03 | Runway: Happy Campers in the Great Outdoors

>  Entrevista: Cherry Valentine fala sobre Drag Race UK S2

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

A produção de RPDR é muito baixa, eles colocando o choro da Pangina na pós edição conforme Ru falava “o jogo continua” me matou. Sei que aquilo é coisa de pós-produção, pois instantes depois conforme mama continuava seu discurso de despedida já não se ouvia mais nada.

Eu não surto mais com decisões do All Stars. Surtei tudo que tinha que surtar quando Shangela foi barrada do top 2 do All Stars 3, depois dali meu coração gelou que nem da velha.

Se a eliminação da Jimbo foi triste, a de Pangina não consigo nem descrever de tão devastado que fiquei pela rainha. A saída dela não me chocou, jogo é jogo e ela sabia das regras, se você está no bottom o sashay away é real. Mas para uma rainha que vem de um país pequeno, Tailândia, com pouca representatividade na TV ocidental, eu entendo a dor dela em achar que decepcionou seu país, mas não, PanPan, você foi lembrada e será sempre considerada uma das maiores competidoras que já pisou em Drag Race, sua dominação mundial está apenas começando!!

Contudo, fica ai a lição, colonizadores gonna colonizar [risos].

Advertisement. Scroll to continue reading.

Este episódio merece 5 coroas, pois teve humor num desafio que abomino, Snatch Game, mas muito drama com a saída de Pangina, então foi perfeito em tudo!

Parte da resenha por ScreenRant. Leia mais notícias de RuPaul’s Drag Race: UK Versus The World 1 aqui.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race

Saudemos a nova campeã: Nymphia Wind! Confira a resenha da Grande Final de RuPaul’s Drag Race 16 à seguir.

Drag Race

As rainhas eliminadas desta temporada têm mais uma chance de impressionar os juízes numa épica batalha de dublagens! Confira a resenha do episódio 15...

Drag Race

Quem merece vencer RuPaul’s Drag Race 16: Nymphia Wind, Plane Jane ou Sapphira Cristál? E aí, dragliciosa, para quem vai sua torcida?

Drag Race

Não tem Rumix, mas, finalmente, temos a volta de um top 3 poderosíssimo como não víamos há anos! Confira a resenha do episódio 14...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.