Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

RPDR 14 | Estilista acusa Maddy Morphosis de plágio de vestido

Estilista Dita Von Queef acusa Maddy Morphosis de ter plagiado um de seus looks para participar de Drag Race 14 e ainda diz ter sofrido ameaças da competidora e seus amigos.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 4 min de leitura

E os babados envolvendo RuPaul’s Drag Race 14 continuam a todo vapor. Dessa vez o centro das atenções é Maddy Morphosis, a drag já causou polêmica quando o elenco foi anunciado e ela revelou ser um homem hétero cis, o primeiro a participar da competição, o que dividiu a opinião do público entre os que apoiavam e os que não achavam justo sua participação, tendo em vista que para mulheres cis e trans sempre foi um tabu competirem na corrida de drags de RuPaul.

Pois bem, a polêmica da vez tem a ver com direitos autorais, já que a rainha estadunidense Dita Von Queef usou seu instagram para expor que Maddy Morphosis plagiou um de seus looks, o da Maria Antonieta de cabeça cortada que apareceu nos trailers promocionais. E quando Dita foi atrás de créditos pelo visual sofreu até assédio moral. Confira tudo a seguir.

“Recentemente defendi Maddy Morphosis, a celebrei por ser um homem cis hétero fazendo drag. O que eu não percebi é que esta é a mesma pessoa que há um ano atrás começou a m seguir, fuçou meu feed INTEIRO, curtindo todas as minhas fotos e fez uma cópia exata do meu look da minha Maria Antonieta sem cabeça algumas semanas depois”.

>  Pandora Boxx fala sobre Drag Race All Stars 6
>  AS6E09 | Runway | Drag Tots

“Não é coincidência… Quando pedi a ela que me creditasse meus comentários foram deletados, me enviou mensagens abusivas (que eu desejei mais do que tudo ainda possuir), me deletou e então mandou que seus amigos me enviasse mensagens com ameaças para que eu ficasse calada. Mais uma vez, gostaria de ter guardado as provas”.

“Eu não percebi que era a mesma pessoa porque naquela época em sua bio estava que era lésbica, então eu supus que a artista em questão era uma mulher, logo uma Maddy Morphosis diferente foi escalada”.

“Até que vi isso… Não! Isto é um homem cis hétero que se sente confortável em pegar ilegalmente ideias de artistas queers menos conhecidos, enquanto faz piada deles, fingindo ser um (pessoa queer) até que é escalado em um programa de TV muito famoso”.

>  S13 | Quem é Elliott with 2 Ts?
>  #50 | Drag Race S11E03: Diva Worship

“Não sei se faço uma declaração mais pública do que essa ou apenas processo meus sentimentos de extremo desapontamento e dor quietamente. Isso não está certo. Eu trabalho duro demais para criar conceitos únicos, para tê-los roubados e postos num palco mundial por alguém que nem queer é, que foi muito muito babaca sobre isso, faz meu sangue ferver”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Me levou muito tempo para encontrar uma comunidade em que eu me sentia segura para expressar meu trabalho. Para um cara cis branco chegar e sigilosamente violar [meu trabalho] é o ápice do privilégio. Então espalhe a palavra. Eu tenho looks para fazer”.

“E agora estou recebendo comentários de ódio em meus posts, por isso que eu hesitei em falar sobre isso. Obrigado a todos os demais que me mandaram palavras de apoio. Significa muito”.

>  Bebe Rexha critica queens do top4 da S10 e Aquaria defende-as
>  AS6E01 | Runway | Looks de Entrada

“Sabe o que é incrível sobre essa comunidade? No início [do dia] de hoje senti que tinha levado um soco. Eu quis jogar a toalha e deixar tudo pra lá, mas eu senti um furioso sendo de injustiça, então eu forcei a mim mesma para expor [essa situação], mesmo que isso fizesse sentir que estava ameaçando algo que trabalhei tanto e me importo demais”.

“Agora é o fim do dia e eu estou chorando pelas centenas de mensagens que tenho recebido de colegas artistas, fãs da arte drag e amigos. Obrigada por me lembrarem o tanto que sou amada e apoiada. Estou passando por um momento que me sinto horrivelmente sozinha e impotente”.

“Pessoal, vocês são incríveis”.

Maddy Morphosis ainda não se pronunciou sobre as acusações de Dita Von Queef.

Leia mais babado drag aqui. Para ler mais notícias sobre RPDR 14 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

1 Comment

1 Comment

  1. Lucas De Oliveira Bandeira

    15 de janeiro de 2022 at 09:06

    Olha, eu acho muito shady da parte dessa estilista fazer uma acusação tão séria dessas sem ter um tipo de print ou provas de que aquilo aconteceu. Se você tem dois neurónios no cérebro, você guarda prints daquilo para expor no futuro e outra coisa, esse look de maria antonieta sem cabeça é uma fantasia que já foi usada VÁRIAS vezes, nem ela e nem Maddy fizeram primeiro então acho exagerado essa acusação

Deixe uma resposta

Veja Também

Rumores

Saiba como será o terceiro episódio de RuPaul’s Drag Race 14, quem vence e quem leva sashay away!

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “Signature Showstopping Drag” do segundo episódio de RuPaul's Drag Race 14. Quem merece Toot e...

RuView

RuPaul nos agraciou com uma deliciosa segunda estréia tão divertida quanto a primeira. Confira minha resenha do primeiro episódio de RuPaul's Drag Race 14.

Moda

Confira os looks que as rainhas desfilaram na entrada do segundo episódio de RuPaul's Drag Race 14. Quem merece Toot e Boot?

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.