O sétimo episódio da segunda temporada de Canada’s Drag Race apresentou um grande desafio de roast para a própria Rainha do Norte, Brooke Lynn Hytes. A irmandade de Vancouver que consistia em Gia Metric, Kendall Gender e Synthia Kiss foi desfeita na semana anterior quando Synthia foi eliminada da corrida. Como resultado, esta foi mais uma semana de Kendall Gender e Kimora Amour sendo as únicas competidoras sem uma vitória de desafio principal em seu boletim.
Como se isso não bastasse, o bottom 2 de Kendall na última semana certamente fez seu histórico parecer pior do que o de Kimora. Enquanto isso, Icesis Couture se tornou a líder da competição por ser a única rainha na werkroom a vencer dois desafios principais. Para este episódio, o jurado fixo Brad Goreski anunciou que as rainhas teriam que fazer um roast de Brooke Lynn Hytes. Havia várias rainhas que tremiam em suas botas ao enfrentar esse desafio de comédia, mas Kendall e Kimora pareciam estar bastante confiantes para ele.
Durante os ensaios, Icesis Couture parecia particularmente confiante em se sair bem neste desafio… mas não demorou muito para ela perceber que nenhum de seu material estava funcionando e ela teve que fazer algumas mudanças. Kimora não recebeu nada além de ótimas críticas, e o set de Kendall também foi muito bom.
O episódio então mudou para o roast real de Brooke Lynn Hytes, e Kendall o abriu com um set fantástico e hilário gongando todas as rainhas e juízes do show. Deve-se notar que Kendall foi um ato muito difícil de seguir, e muitas rainhas realmente lutaram para ser engraçadas. Pythia teve o que foi, indiscutivelmente, seu primeiro fracasso real na temporada. A maioria das piadas de Adriana não agradou os jurados. Gia Metric não foi capaz de capturar novamente a magia cômica de seu Snatch Game.
Então veio Icesis, que absolutamente matou esse desafio. Com isso dito, Icesis fez um péssimo trabalho na edição de seu material e acabou fazendo hora extra. O set de Kimora não foi o pior da noite, mas ela também não se saiu muito bem. Com toda a honestidade, havia uma chance de que Kimora nem mesmo fosse ficar no bottom 2 por conta de seu ato – mas então veio o mini-Untucked. Em uma reviravolta chocante nos acontecimentos, Kimora disse categoricamente que a competição para ela tinha acabado e queria voltar para casa. As outras drags ficaram chocadas ao ouvir essas declarações e tentaram animá-la, mas Kimora estava obstinada em desistir.
Foi então anunciado que Kendall Gender venceu o roast. Por sua vez, Gia Metric e Kimora Amour caíram no bottom 2. Kimora e Gia foram convidados a dublar “Get Down” do b4-4, e Kimora fez uma das performances mais estranhas de toda a história da franquia de RuPaul’s Drag Race. Não está claro até mesmo se Gia foi ou não bem, mas Kimora fez mais do que o suficiente para enviar a mensagem de que ela estava pronta para ir para casa. No final, Kimora recebeu um sashay away.
DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Para mim, o CDR voltou a ser sem noção que nem na primeiro temporada, Kimora nem foi a pior do roast e a editaram como, assim protegeriam alguma drag branca que teve desempenho inferior, e neste caso foi Pythia que merecia dublar contra Gia Metric.
Sinceramente? Cansei de ver drags pretas nessas franquias, era melhor “nem participarem” se vão ser sempre sabotadas, desmerecidas e exigidas mais que as demais… Vimos isso com Tynomi (CDR 1), Tayce e Asttina (DRUK 2), Love Masisi (DRH 2), Vanity (DRUK 3) e agora Kimora, então na boa, se fora pra fazer das pretas de tapete, melhor nem escalar, pois elas merecem muito mais que estão recebendo!