RuPaul’s Drag Race UK acaba de ser Krystalizado, oficialmente. Depois de dez semanas intensas apresentando inúmeras reviravoltas, ótimas dublagens, shantays duplos, sashays duplos e saídas por questões médicas, para citar algumas coisinhas – RuPaul coroou (alerta de spoiler!) Krystal Versace em um impressionante confronto com tema natalino pela coroa.
A nativa de Kent e suas colegas finalistas, Ella Vaday e Kitty Scott-Claus, foram incumbidos de escrever e gravar versos para o hino natalino de Mama Ru, Hey Sis, It’s Christmas, antes de desfilar pela passarela em seus três finais looks elegaanza extravaganza. Embora todas tenham arrasado no desafio e na passarela, Krystal garantiu a vitória após dublar “You Don’t Own Me” de Dusty Springfield. Com sua vitória, Krystal fez história como a mais jovem campeã de Drag Race em todas as franquias.
“Parece uma loucura. Parece correto. É honestamente inacreditável. Sinceramente, nem consigo entender isso. Eu nunca teria imaginado que levaria a coroa”, disse Krystal ao GAY TIMES depois de passar a noite comemorando com o elenco da terceira temporada no evento Porn Idol da boate Heaven Nightclub. “Isso significa que Ru acredita completamente na minha drag e confia em mim para levá-la adiante. Isso já significa o mundo. Isso acabou de colocar a maior marca em tudo que fiz nos últimos três anos, construindo minha carreira de drag e trabalhando muito duro até o resto da minha vida, de verdade”.
Leia a seguir a entrevista completa com a Next Drag Superstar do Reino Unido sobre sua passagem em uma das temporadas de Drag Race mais caóticas da história, quem ela quer que conquiste na quarta temporada e se ela aceitará um convite para aquela temporada de vencedores há muito tempo rumorada. Krystal também revela o momento que não foi ao ar em que ela “avançou” em outra competidora. Você está pronto para todo esse babado?
Parabéns por ganhar a coroa! Qual é a sensação de ser a mais jovem vencedora de Drag Race de todos os tempos?
Oh meu Deus. Parece uma loucura. Parece correto. É honestamente inacreditável. Sinceramente, nem consigo entender isso. Eu nunca teria imaginado que levaria a coroa.
O que significa para você, pessoalmente, ser a Next Drag Superstar do Reino Unido?
Isso significa que Ru acredita completamente na minha drag e confia em mim para levá-la adiante. Isso já significa o mundo. Isso acabou de colocar a maior marca em tudo que fiz nos últimos três anos, construindo minha carreira de drag e trabalhando muito duro até o resto da minha vida, de verdade.
Você já conversou com Ru? Como isso funciona? Ele liga? Ele manda mensagem?
Às vezes apareço para tomar uma xícara de chá!
Claro.
Não. Ele está em algum lugar.
Leve-me de volta à noite da coroação. Qual foi sua reação quando Ru falou seu nome?
Oh, isso foi uma loucura. O suspense que eles criam… eu sabia que seria dolorosamente intenso. Foi simplesmente incrível, nós nos divertimos muito assistindo aquele episódio. Essa foi a exibição mais divertida que tivemos. Depois disso, foi tipo, ‘Você quer saber, querida? Aconteça o que acontecer’. Antes de entrarmos no programa, pensávamos ‘Meninas, quem quer que leve, merece. Não nos importamos’. Então, quando meu nome foi chamado, eu não sabia o que dizer. Você viu isso! Eu não sabia o que dizer. Eu não conseguia nem chorar, estava literalmente em choque. Todo mundo estava torcendo e eu estava tipo, ‘Eu literalmente caí em um sonho. Eu não sei o que está acontecendo’.
Como sua mãe reagiu?
Minha mãe estava gritando. Ela não conseguia nem respirar, Deus a abençoe! Foi tão fofo. Foi tão bom tê-la ali, apenas testemunhando tudo, sentindo tudo. Que episódio incrível. Que viagem incrível.
Não apenas você estava na companhia de suas rainhas da terceira temporada, mas Tracy Beaker também estava lá! Tracy Beaker, caralho!
Ai meu Deus, eu sei! Que honra.
Foi realmente uma noite incrível. Como você se sentiu quando estava competindo no desafio final, falando com Ru no palco e dublando pela coroa?
Sinceramente, a competição ficou muito melhor no final, assim como assistir de fora. Eu estava dizendo como esse episódio foi genuíno. Nós podíamos apenas nos ver nos divertindo, apenas nos entregando, e eu pude ver que estava esquecendo que estava diante das câmeras. Foi tão bom. Mesmo conversando com Ru e Michelle, havia tantas coisas que foram cortadas, estávamos apenas dando risadas garantidas, foi tão engraçado.
Houve mais alguma coisa que não foi exibida nesta temporada que você adoraria ter visto?
Havia muitas coisas, pequenos pedaços. A única coisa que eu gostaria de ter visto era o drama de Scarlett [Harlett], muito mais foi dito ali. Só para dizer que amo Scarlett, eu e ela somos grandes amigas, todas somos. Estamos tão perto de uma família, não há treta, nada. Mas naquela época, mesmo quando assistíamos, era tão intenso. Estávamos todos agarrando as mãos umas das outras. Mas havia muito mais coisas ditas lá, eu realmente me surpreendi com ela. Sim, eles meio que cortaram isso fora.
Então, perdemos um momento icônico do Untucked…
Literalmente. Eu tinha o produto [do embate] pronto e tudo!
Houve tantas reviravoltas nesta temporada. Anúbis explicou bem: “Há mais reviravoltas do que um caracol”. Como foi para você ver isso se desenrolar, tanto como competidora quanto como fã da série?
Honestamente, foi ótimo. Em primeiro lugar, foi uma experiência tão estranha me assistir na TV, e depois ver tudo dar certo. Tem muita coisa que eu nem consigo lembrar! É uma mistura de coisas, mas tem sido incrível. Houve tantas reviravoltas que sempre ficamos chocadas. É uma temporada incrível.
Você não é apenas a vencedora mais jovem, mas também a competidor mais jovem de todas as franquias de Drag Race. Você já se sentiu subestimado na competição por causa da sua idade?
Um pouco no começo. Eu acho que havia um monte de coisas em que elas me viam apenas como uma linda rainha e achavam que eu iria embora. Não prestei atenção a isso, apenas me concentrei em mim e antes que percebesse, elas começaram a ficar realmente irritadas porque eu estava apenas fazendo minhas coisas e arrasando na passarela. Eles estavam tipo, ‘Que ela se foda!’.
Tipo, a primeira rainha a vencer os dois primeiros desafios…
Sim, literalmente, e isso também. Fico perplexa com a quantidade de pequenos limites que foram ultrapassados e alcançados. É incrível.
Você realmente provou que não é apenas “outra rainha da moda”, o que não é nem mesmo uma coisa ruim, devo acrescentar. Posso apenas dizer – e morrerei nesta colina porque a entrevistei pessoalmente – você fez a Charity Shop Sue perfeitamente! Eu simplesmente adorei.
Aww, obrigado, baby! Eu agradeço! Pelo menos alguém gostou.
Eu não conseguia entender como você não foi top 3.
Foi um pouco difícil, mas foi uma boa representação, vou me permitir isso. Eu tinha a voz, o visual e o personagem. Acho que as piadas simplesmente não existiam, mas seguimos! Eu superei isso e estou aqui com a coroa, então devo ter feito algo certo!
Drag Race EUA não permite que rainhas com menos de 21 anos particpem. Você acha que sua vitória é a prova de que agora eles devem mudar essas regras?
Sim! Eu acho, definitivamente. Não há idade para o que você pode fazer no programa e quão bem você pode fazer, como comprovado. Não acho que 21 é o mínimo que você deveria ter. Eu acho que é um show para 18 anos ou mais, então…