Conecte-se conosco

Drag Queens

Violet Chachki, você é uma POC?

Publicado

on

🕓 < 1 min

O Instagram lançou uma nova ferramenta de interação para seus usuários, em que eles podem fazer perguntas ou respondê-las pelo stories. A função já é febre na rede e até as RuGirls estão usando, dentre elas Violet Chachki, que recebeu uma pergunta de um fã brasileiro e o resultado acabou nos causando gargalhadas.

Você se considera uma POC?

Violet Chachki: não, eu fui criada e condicionada como branca.

POC em inglês significa “pessoa de cor” (person/people of color), no caso negras, latinas, asiáticas… As veadas brasileiras são maravilhosas confundindo as gringas, pois sem Violet saber o que nossa POC significa, claro que ela iria considerar somente o significado de seu país.

>  Hurricane Bianca 2 já está disponível na Netflix

Já no Brasil, no passado, POC era um termo pejorativo usado contra gays afeminados e pobres, por gays heteronormativos com boa condição de vida, mas hoje muitos estão ressignificando a expressão, usando-a de forma positiva para designar homens gays.

Compartilhe!

Saullete é preto, gay e comunicólogo que criou a Draglicious com o intuito de compartilhar com outros fãs seu amor pela arte drag e por Drag Race. Além de informar e entreter seu público, Saullete levanta discussões relevantes para amantes da arte drag e para a comunidade LGBT.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.