Existem relatos de fãs de RuPaul’s Drag Race por todo o Brasil que chamam atenção por se resumirem a, basicamente, o mesmo pedido: que a princesa do pop, conhecida como Britney Spears, finalmente participe do reality show drag que levou a arte da montação para o próximo nível.
Boatos já surgiram que a cantora participaria como jurada do programa e fake news foram difundidas sobre sua participação na bancada de jurados. Mas não sozinha, e sim ao lado de, pasme, Pabllo Vittar, na estreia da décima primeira temporada, porém, o encontro dos sonhos ainda não aconteceu.
Seguindo este raciocínio, RuPaul foi perguntada, certa vez, logo após a exibição de Madonna: The Unauthorized Rusical, em dez de abril de 2020, durante a edição 12 de sua competição, quando Britney ganharia alguma homenagem em RuPaul’s Drag Race. Nesse momento Mama Ru confirmou que ela faz ótima música, entretanto, provavelmente Christina Aguilera ganharia um tributo em seu reality show antes dela. Você está impressionado? Eu também. Preste atenção ao que vem agora, então.
Christina marcou presença no primeiro episódio da décima temporada como convidada especial, em 22 de março de 2018. No ano seguinte, 2019, ao ser entrevistada no talk show Watch What Happens Live with Andy Cohen, RuPaul fora questionada sobre a tão aguardada participação de Britney em seu programa, e aproveitou o momento para sair dessa pergunta pela tangente ao usar a frase que, na maioria dos casos, pode ser traduzida como um grande e sonoro sim: “Não posso negar, nem confirmar”.
Agora nós estamos no segundo semestre de 2021 e até hoje o aroma do Circus Fantasy de Britney não passou pelo palco principal de Drag Race. E já que a loira mais famosa do pop não vem até nós, o jeito é se concentrar na música, não é?
De 13 temporadas americanas, Britney teve suas músicas utilizadas em seis delas. São oito faixas diferentes em dez lip syncs. A entrada no Ruverso acontece logo na edição inaugural, no episódio cinco, com Bebe Zahara Benet e Ongina dublando pela vida ao som de Stronger.
Em seguida, na quarta temporada, Alisa Summers e Jiggly Caliente caíram nas duas piores no episódio um e tiveram seus destinos decididos após uma performance de nada mais, nada menos do que Toxic, meu caro.
Na temporada cinco é chegada a vez de Honey Mahogany e Vivienne Pinay com a clássica Oops!… I Did It Again. Britney daria o ar da graça novamente na temporada nove, com Charlie Hides e Trinity The Tuck dublando I Wanna Go. Ou Trinity dublou sozinha? De qualquer forma, mais a frente, no episódio 14, a dona do melhor tuck do Ruverso duelou com Peppermint em Stronger, por coincidência, a mesma música com a qual Bebe venceu Ongina.
Indo em frente, Work Bitch foi a trilha sonora que marcou a disputa entre Kahanna Montrese e Mercedes Iman Diamond, no episódio dois da décima primeira temporada. Ausente da edição seguinte, Britney ressurge com um combo de quatro músicas na décima terceira temporada.
Emblemático, o lip sync de Rosé e Denali Foxx me faz associá-las eternamente a If U Seek Amy, performada no episódio três. Muitas semanas depois, no episódio 16, a grande final, as quatro finalistas disputaram a coroa com, respectivamente: Work Bitch (Kandy Muse e Rosé), Gimme More (GottMik e Symone) e Till The World Ends (Kandy e Symone).
Isso torna a temporada 13 a campeã de Britney Spears, com quatro músicas em lip syncs. Ao todo, são oito hits dela espalhados pelo Ruverso contando todas as edições regulares americanas. Falando nelas: Trinity The Tuck, Rosé, Kandy Muse e Symone são as únicas quatro Rugirls que dublaram Britney duas vezes.
Por fim, infelizmente, como muitos desses lip syncs não estão disponíveis oficialmente no YouTube, que tal relembrarmos os videoclipes feitos para essas músicas? Confira!