Connect with us

Hi, what are you looking for?

RPDR

Sashay Away ou até logo?

12 Rugirls desafiaram as leis do Ruverso e enfrentaram o Sashay Away não uma vez, mas duas e na mesma temporada. Saiba quem são elas agora mesmo.

Compartilhe!
🕓 6 min de leitura

No mundo pop, especialmente no segmento de drag queens, algumas sentenças são definitivas. O temido Sashay Away é uma delas. Apenas duas palavras com capacidade de causar mais estragos do que o uso de maquiagem vencida. E as pessoas faladas por aqui hoje sabem bem disto. Falando nelas.

Acredite em mim, elas prefeririam enfrentar uma conjuntivite em vez de ter que ouvir dos lábios de RuPaul a frase: “Sashay Away”. Não uma, mas duas vezes. Na mesma temporada. É, caríssimo, existe um grupo de Rugirls que, contrariando a decisão daquela que pede para ser chamada de Mother, ganhou a conhecida, porém pouco praticada, segunda chance.

O marco inicial acontece com Carmen Carrera, na terceira temporada (2011). Eliminada no episódio dez, RuPaul-a-Palooza, ela retorna à competição no episódio 12, Jocks in Frocks. E é aqui que nasce uma das sete pragas da Bíblia de RuPaul’s Drag Race: a maldição da rainha que volta ao programa, mas é eliminada logo em seguida. A próxima vítima não me deixa mentir, escuta só.

>  Elenco oficial de RuPaul’s Drag Race 15
>  DRUK S1 | Rumor | Spoilers do episódio 3

Kenya Michaels com certeza não esquecerá nunca do dia 27 de fevereiro de 2012, quando foi eliminada no quinto episódio da quarta temporada, o clássico Snatch Game, no qual esta drag conseguiu fazer o crossover entre a maldição da drag que volta ao reality e a da Beyoncé, iniciada na segunda temporada, com Tyra Sanchez. Mas isto é assunto para outra matéria. Voltemos ao nosso assunto principal.

Após perder a dublagem contra Milan, Lil ‘Mama Michaels é reingressada a sua temporada no episódio dez, Di-las: Dad’s I’d Like to Frock, entretanto, o desafio do makeover fora seu calvário e seu ingresso para mais uma dublagem pela vida, contra Latrice Royale, ao som de (You Make me Feel Like) A Natural Woman, a trilha de sua despedida da corrida de RuPaul, que demoraria a conceder o milagre da volta novamente.

O ano é 2015 quando a controversa sétima temporada de RuPaul’s Drag Race foi exibida. Trixie Mattel era uma de suas 14 concorrentes e deu adeus ao programa no episódio quatro, Spoof! (There It Is), com temática musical. A sorte lhe sorri mais à frente, no episódio oito, Conjoined Queens, no qual as sete rainhas eliminadas até então fizeram pares com as drags restantes para tentar voltar ao Drag Race. Em dupla com Pearl, Trixie sagra-se como a vencedora e é eliminada de novo no episódio dez, Prancing Queens. Bom, ela ganha uma medalha de glitter por ter sido a primeira a quebrar a maldição do retorno e permanecer por mais de um episódio, não é? Também acho. E quando isto aconteceria de novo?

Certamente não com Naysha Lopez, latina da oitava temporada. Eliminada na estreia desta edição, Keeping It 100, veiculada em sete de março de 2016, esta drag tornou-se mais uma sócia do clube das que tem a difícil missão de explicar na terapia que o seu gatilho chama desafio de costura. De qualquer forma, a esperança ganhou fôlego no episódio quatro, New Wave Queens, onde, infelizmente, Naysha teve o azar de cair no bottom dois com uma assassina de dublagem que descansa em poder no céu de paetês das drags: Chi Chi DeVayne. Dublando Call Me, da banda Blondie, Naysha não só se despediu do programa, afinal, com ela descansa, pelo menos nas temporadas regulares americanas, a maldição da drag que retorna e… Bom, leva Sashay Away mais uma vez.

Advertisement. Scroll to continue reading.

>  #52 | Drag Race S11E05: Monster Ball
>  S11 | Rumor | Spoilers da temporada pt1

Agora você deve estar me perguntando: no All Stars é assim também? Sim. Alyssa Edwards e Tatianna se encarregaram de manter os costumes vivos. Alyssa saiu da competição no episódio quatro, Drag SheQuels, após Alaska vencer o lip sync contra Phi Phi O’Hara e escolher o batom dela. Ciente de que não é pessoal, é drag, a musa texana nem teve tempo de borrar a maquiagem com suas lágrimas e logo é animada no episódio seguinte, apropriadamente intitulado como The Revenge of The Queens.

Na sequência, Alyssa finaliza sua jornada neste spin-off no episódio sete, Family That Drags Together. Neste momento o makeover acrescenta mais um nome a sua lista de drags traumatizadas, e ela acaba levando outro Sashay Away, por decisão de Detox, que venceu seu lip sync contra Katya e a mandou para casa.

Alyssa Edwards

Ainda falando de All Stars 2, Tatianna conseguiu a façanha de ser eliminada duas vezes pela mesma pessoa, a Alaska. Cortada no episódio dois, o clássico Snatch Game, Miss Tati ganha mais uma chance junto a já citada Alyssa, no episódio cinco, mas sua jornada se encerra bem rápido, no episódio seguinte, o seis, Drag Fish Tank.

Semelhante à Tatianna é Morgan McMichaels, sua irmã de temporada. No All Stars 3 sobrou para ela a ingrata colocação de primeira eliminada, no show de talentos. Isto pelo menos até a semana seis, quando Morgan volta ao programa em Handmaids to Kitty Girls para ser eliminada no episódio sete, My Best Squirrelfriend’s Dragsmaids Wedding Trip. Shangela escolheu seu batom e acabou selando o destino que você já conhece e que retorna no All Stars 4.

>  S10 | Rumor: The Vixen lidera votação de Miss Simpatia
>  Peppermint adoraria competir em RuPaul's Drag Race All Stars

Latrice Royale dá tchau para a sua temporada no episódio quatro, Jersey Justice, com desafio de atuação. Escolhida por Monique Heart, ela ganha mais uma chance no jogo durante o episódio seis, LaLaPaRUza. E como drag não pode dormir, só cochilar, Latrice, apesar de ter tido mais sorte em sua corrida, sai do All Stars 4 no episódio nove, Sex and The Kitty, Girl 3.

Mas não pense você que a maldição esmiuçada neste texto se restringe às rainhas americanas. Muito pelo contrário. Kana Warrior e Kandy Zyanide, da segunda temporada de Drag race Thailand, também dão o ar da graça nesta listagem de Rugirls. Eliminadas, por cronologia, nos episódios quatro e cinco, elas puderam tentar de novo no episódio oito e foram até a final. O mesmo não aconteceu com Joe Black.

>  Eliminadas no Show de Talentos de RuPaul's Drag Race
>  Por onde andam as 10 primeiras campeãs de RuPaul's Drag Race?

Primeira eliminada da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK, Joe recebe o maior número de votos de suas irmãs inglesas e entre as eliminadas que entraram na disputa, ela acaba levando a melhor por… Pouco tempo visto que seu segundo Sashay acontecera no mesmo episódio do retorno, o cinco, com grupos pop de garotas.

Tudo isto nos leva a última integrante deste grupo, conhecida como Art Simone. Com uma saída de cena que virou meme no episódio dois de RuPaul’s Drag Race Down Under, ela estranhamente é convidada para competir uma vez mais, o que acontece no episódio quatro e termina na grande final, com a justa vitória de Kita Mean e o aguardado desfecho desta franquia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Compartilhe!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race

Assista à prévia do episódio 13 de RuPaul’s Drag Race 16.

Drag Race

Saiba como será o episódio 13 de RuPaul’s Drag Race 16, quem vence e quem leva sashay away.

Drag Race

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Chain Reaction” do episódio 12 de RuPaul’s Drag Race 16. Quem merece Toot e Boot?

Drag Race

É hora de descobrirmos o que as garotas fazem no banheiro! Confira a resenha do episódio 12 de RuPaul’s Drag Race 16 a seguir.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.