Connect with us

Hi, what are you looking for?

Babados

Charity Kase se desculpa por passado racista

“Eu assumo total responsabilidade por esses tweets inaceitáveis” Charity Kase de Drag Race UK S3 se desculpa por passado racista.

Compartilhe!
🕓 3 min de leitura

Como virou costume nas revelações recentes de elenco de uma nova temporada de Drag Race já tem rainha exposta da S3 de RuPaul’s Drag Race UK por passado problemático.

Vieram à tona tweets antigos de Charity Kase com conteúdo racista, em que a drag usava a N-Word* livremente.

No print acima tem vários exemplos de tweets da drag com a N-Word, em um ela escreveu “preciso fazer uma ligação para meu nigg* logo” e também “Azealia Banks diz nigg* tantas vezes em Nathan and Ngl, eu amo”.

Outro tweet de 22 de julho de 2013 é ainda mais pesado.

“Eu acho que isso é bronzeado, então você tem apenas um preto, é tipo um mercado de escravo”.

>  Adore Delano e Bianca Del Rio revelam porque nunca retornarão à Drag Race
>  DRUK | S03E02 | Runway: Red Carpet Show Stopper

Depois que tais tweets foram expostos Charity postou uma nota em seu Twitter se desculpando.

“Hoje ressurgiu alguns tweets antigos de 8 anos atrás que consiste no meu uso de linguagem nojenta e ofensiva de modo coloquial. Eu tinha 16 anos e não era educada naquela época, sem consciência de apropriação cultural e do impacto do meu uso de linguagem. Eu aceito, completamente, que isso não é desculpa para meu comportamento. Eu quero que saibam que sinto muitíssimo. Eu não sou mais aquele garotinho. Eu assumo total responsabilidade por esses tweets inaceitáveis e espero que vocês entendam que isso não representa quem sou hoje e o que defendo. Ver isso de novo me deixou com vergonha de mim mesma. E quero me desculpar com meus fãs, que estão desapontados ou ofendidos por mim, e em particular a qualquer um que eu possa ter causado alguma forma de trauma. Por favor, me perdoem. Eu mudei e amadureci, e estou comprometida a evoluir ainda mais para usar minha plataforma e privilégio que tenho para amplificar as vozes de pessoas racializadas.

Advertisement. Scroll to continue reading.
>  Drag Race UK 6 E04 | Categoria: Call me Mother Nature
>  James Ross critica Drag Race, Michelle Visage e Kennedy Davenport

Enquanto vários seguidores elogiaram Kase por reconhecer seus erros e se desculpar por eles outros disseram que tudo isso não passa de uma tentativa falsa de limpar a própria barra, pois assim que foi exposta a drag começou a bloquear perfis que a questionavam por seus tweets racistas. Ainda reforçaram que essa nota não passa de uma “desculpa padrão vazia” de quem sabe que se não o fizer terá impacto negativo em sua carreira artística. Lembrem-se sempre, não há data de expiração para racismo que aqui no Brasil segue sendo um crime.

* N-Word (palavra-com-N) significa nigga/nigger, um termo pejorativo e racista usado contra pessoas negras dos Estados Unidos desde a época da escravidão no país. Embora a população preta dos EUA tenha ressignifcado a expressão usando-a entre si, continua sendo problemático brancos falarem nigga nos Estados Unidos.

Leia outras notícias sobre racismo em Drag Race aqui. Para ler mais notícias de Drag Race UK S3 clique aqui.

Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

"É mil vezes pior para rainhas negras no meio do fandom", postou Olivia Lux sobre os ataques de ódio e racismo que ela sofreu...

Drag Race UK

Conheça o suposto elenco da terceira temporada de RuPaul’s Drag Race: UK Versus The World. A rainha brasileira, Fontana, está escalada. Para quem vai...

Drag Queens

A estrela do RuPaul's Drag Race UK, The Vivienne, foi encontrada morta no banheiro de sua casa, conforme revelado em uma audiência de inquérito. Mais...

Babados

Jade Thirlwall e RuGirls comparecem ao funeral de The Vivienne que ocorreu na última segunda. Confira os registros à seguir.

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.