Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

Babados

Mimi Imfurst sofre depressão e pede ajuda para pagar dívidas

Mimi Imfurst pede ajuda para arcar com dívidas financeiros e revela que tentou suicídio após gravar Drag Race há dez anos, expondo como o show tem culpa por sua saúde mental debilitada.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 6 min de leitura

Recentemente, Braden Chapman (Mimi Imfurst da S3 e AS1 de RuPaul’s Drag Race) abriu uma campanha no site GoFundMe em busca de ajuda financeira para arcar com suas dívidas em decorrência da severa depressão que tem sofrido que tem a impedido de trabalhar. O relato de Braden é dolorido e envolve até Drag Race, o qual ele responsabiliza por sua debilitada saúde mental, embora ele prefira não citar nominalmente o show em sua campanha. Confira a seguir a tradução completa do apelo.

ALERTA DE GATILHO NO TEXTO A SEGUIR: TENTATIVA DE SUÍCIDIO

“Ajude Braden Chapman (Mimi Imfurst) com a hipoteca.

Eu nem sei por onde começar, mas se você puder, por favor, tire um momento para ler minha história. Muitas pessoas me procuraram, querendo saber o que está acontecendo. Tenho relutado em compartilhar. Sei que preciso de ajuda, mas também sei que as pessoas precisam mais de ajuda do que eu. Isso é um sintoma de tudo isso, o pouco que penso de mim mesmo. Depois de conversar com algumas pessoas, alguém que está me ajudando, me convenceu a falar por mim mesmo, então aqui estou. E agora você saberá o que estou passando.

Recentemente, tenho sofrido a depressão mais paralisante da minha vida. A pandemia iniciou um movimento de turbilhões e às vezes me encontro incapaz de funcionar e com extrema necessidade de ser ajudada. Isso é difícil para mim, estou cheio de vergonha e humildade ao escrever isso. Eu não estaria fazendo isso se não tivesse outra opção.

Estou desempregado desde o ano passado, estava recebendo auxílio desemprego, o que foi útil, mas em janeiro, quando o seguro-desemprego mudou para a nova lei aprovada no congresso, minha conta foi revista. O departamento de trabalho está tão sobrecarregado que leva uma eternidade para processar os pagamentos e meu pedido se perdeu em algum momento da confusão. Estou esperando, mas não tive sorte até agora. Diz apenas ‘em andamento’. Anexei uma captura de tela aqui no final.

Eu até tentei entrar em contato com meu escritório de representação local, mas eles também não tiveram sorte em mover a bola para a frente. O sistema está tão atrasado assim. É irritante. Tenho vivido de poupança nos últimos meses, não acho que alguém esperava que isso durasse tanto. O poço secou completamente e estou em um lugar muito assustador.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em maio, vendi um importante ativo comercial. A pessoa que comprou o ativo assinou um contrato e acertou o pagamento, mas nunca fez o pagamento até o momento. Eles têm o ativo do negócio e eu não tenho nada além de promessas vazias e uma conta bancária cada vez menor que me colocou em uma posição muito assustadora. Esta não é a primeira vez que estive ferrado anos atrás, fui sacaneado pela RuPaul’s Drag Race Battle of the Seasons. Esse foi um show que eu criei e produzi. Quando a [produtora] PEG percebeu quanto dinheiro eles poderiam ganhar com isso, a ganância me tirou de cena porque eles podiam contratar “garotas mais populares” e me deixaram na mão e sem nada. Nunca vi um centavo dos lucros dos shows. Mas eles sabiam que podiam se safar, porque não me respeitavam ou pensavam em mim como humano. Eventualmente, você começa a acreditar nisso.

Ontem, meu veículo foi levado, porque não pude pagar por ele. Passei as últimas 24 horas tentando argumentar com meu credor, mas eles não vão me devolver o veículo a menos que eu pague o saldo total. Até me ofereci para pagar todas as parcelas anteriores, mas eles não cederam.

Para piorar a bagunça, provavelmente também vou perder minha casa, a menos que consiga arranjar fundos para colocar minha hipoteca em dia. Estou apavorado e isso está afetando minha saúde mental. Estou preocupado em ficar sem-teto novamente e isso cria uma montanha de trauma para mim. Estou procurando ajuda de um terapeuta.

Tenho sofrido também com ajuda médica e tive que fazer malabarismos com os poucos recursos que tenho para escolher o que pagar, e é simplesmente horrível, e não estou dormindo, porque meu cérebro está indo a um milhão de quilômetro por minuto com depressão e ansiedade avassaladoras.

>  Uma Década de Drag Race | S1 | Ongina
>  As Drag Queens que viraram Funko Pop!

Não é a primeira vez que estou neste lugar sombrio da minha saúde mental. Como muitos de vocês devem saber, eu já fui um jovem queer sem-teto, tive que implorar por comida e recursos e isso parece muito com aquilo (mas a versão adulta).

Vou compartilhar algo que guardei por muito tempo, muito poucas pessoas sabem disso porque é o meu momento mais vergonhoso.

O que estou prestes a dizer- não vou identificar a pessoa pelo nome. A cultura de exposição é uma merda. Se os produtores quiserem discutir isso, eu tratarei disso com eles. De forma alguma eu estou batendo neles, mas não posso segurar minha verdade por mais tempo. Não se trata de derrubá-los. É sobre eu ser honesto. É sobre eu contando minha história e começando a me curar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Cerca de 10 anos atrás, eu voltei para casa depois de filmar um programa de TV (que permanecerá sem nome aqui). Enquanto estava no set, um produtor do show me disse para “ir para casa e se matar”. Quando voltei para casa, não tinha nada. Eu tinha desistido de todo o meu emprego para filmar o programa e não tive sorte em recuperá-lo quando voltei. Não tinha dinheiro nem para comer. Eu tinha menos de 100 dólares em meu nome. Eu estava morando em um cômodo no porão e foi um momento muito assustador. Decidi seguir os conselhos dos produtores e tentei tirar minha própria vida. Pode parecer bobo, mas eu não estava em um bom lugar de saúde mental e nada fazia sentido. Tudo estava de cabeça para baixo. Eu girei. Eu entrei no buraco e não tinha como sair. Acordei um dia e meio depois, após quase uma overdose de pílulas que tinha em casa. Agradeço não ter tido o suficiente para realmente realizar a ação, mas passei vários dias muito doente, escondendo minha vergonha daquele momento.

Tudo isso começou a regurgitar quando os produtores do programa divulgaram um comunicado pedindo aos fãs que fossem legais com as rainhas. Por que demorou tanto? Por que agora? Como você desfaz os anos de danos causados?

No momento, minha situação é sombria. São apenas coisas. Eu sou um sem-teto, sei que posso sobreviver fisicamente. Mentalmente? Não sei. Quantas vezes você tem que se jogar fora junto com o lixo antes de começar a apodrecer?

Passei as últimas semanas me escondendo em minha vergonha. Tenho me perguntado algumas questões importantes. Como eu cheguei aqui? Eu sou humano? Eu mereço ajuda? E se eu fizer isso e ninguém se importar? Isso confirma meu maior medo de ser uma coisa que pode ser jogada fora?

Passei os últimos 12 anos da minha vida lutando contra a desumanização depois de filmar um programa de TV. Você entra no processo com uma coisa e eles a chutam, giram de cabeça para baixo e dizem “Aqui, é assim que todo mundo o vê agora”. Você então tem que ir viver sua vida. Quando você é representado como não humano, as pessoas se sentem de uma certa forma e isso começa a afetar tudo, desde o trabalho até o namoro e as interações sociais, e você se torna lentamente o destino estabelecido. Não estou bravo com os produtores, afinal me inscrevi para participar. Eu tinha 25 anos, era estúpido e cometi muitos erros desde então. No processo, perdi toda a minha autoconfiança e descobri que estava me tornando algo que não queria ser. Eu quero mudar isso. Não quero mais ver essa coisa, seja o que for. Eu quero ser Braden. Não desejo muito, quero um teto sobre minha cabeça e a capacidade de passar o dia sem julgamento. Eu só quero viver com simplicidade e agora está tudo em risco. Estou correndo o risco de perder tudo e tenho muito medo de como tudo isso vai me afetar mentalmente.

Então é isso. Esta é minha última chance. Estou sem opções.

>  S10E02 | Runway | Very Best Drag
>  RuPaul | Biografia

Obrigado por ouvir. Se você for capaz de doar, você pode me ajudar a salvar minha casa e espero ter meu veículo de volta. Eu tenho duas semanas antes que a coisa toda role colina abaixo sobre mim e eu não estou indo muito bem. Tenho que arrecadar 40 mil dólares para interromper o processo – antes mesmo de olhar para o quadro geral.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agradeço a gentileza demonstrada por mim. Estou aqui para ajudar qualquer pessoa que possa estar sofrendo também com sua saúde mental. As pessoas esperam que as drag queens sejam fortes por inteiro. Eu não sou uma dessas pessoas. Para as pessoas que enxergaram Braden – eu serei eternamente grato.

Espero, ao embarcar em uma nova jornada, buscar algo que terá um impacto positivo na vida das pessoas. Esse processo foi profundo para identificar o que é importante para mim.

Fique à vontade para compartilhar minha história compartilhando esta página. E se você precisar me encontrará no IG @Mimiimfurst. Agradeço as palavras gentis que recebi. Isso honestamente me manteve vivo”.

Braden compartilhou um vídeo relatando sua situação, caso queira ajudá-lo clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars 6

Confira a prévia do oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6.

All Stars 6

“A categoria pede looks com inspiração praiana tropical… um maiô de 2 peças é MUITO ISSO!“ Ra’Jah O’Hara defende seu look de biquíni usado...

All Stars 6

"Aceitei o fato de que sou uma figura polarizadora: as pessoas gostam de mim ou não”, Jan fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag...

All Stars 6

Saiba quem vence e quem leva sashay away no oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.