Conecte-se conosco

Hi, what are you looking for?

All Stars 6

AS6 | Ruview do 4º episódio

Vamos jogar um pouco de futebol americano? Confira nossa resenha do quarto episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 8 min de leitura

Basta dizer que a recepção até agora ao RuPaul’s Drag Race All Stars 6 tem que ser o que a ViacomCBS esperava. Quando eles mudaram o spin-off do All Stars de um dos reality shows mais populares e premiados para o novo serviço de streaming, o Paramount+, havia alguns riscos envolvidos. A 13ª temporada da série principal foi amplamente considerada medíocre, e o lançamento do episódio durante a madrugada de quinta-feira (aqui no Brasil às 4h de Brasília) apenas irritou ainda mais os fãs. Qualquer coisa menos do que uma temporada incrível de All Stars seria ruim para a marca em um momento frágil.

Mas depois da lendária dublagem de Laganja Estranja para “Physical” de Dua Lipa, que quase dominou a internet na semana passada, o entusiasmo por All Stars 6 está em alta. Quaisquer temores de que o episódio de estréia tenha sido um pouco cauteloso foram amenizados, devido a um elenco incrível que recebeu edições justas e favoráveis, e algumas performances genuinamente ótimas e passarelas de primeira nas últimas duas semanas.

O julgamento continua sendo um enigma misterioso de decisões, como pode ser visto em algumas das decisões feitas esta semana. Mas isso é parte integrante da experiência de Drag Race: drag não é uma arte objetiva, e sempre haverá desacordos sobre o que vale a pena vencer e o que não se saiu bem. Embora a eliminação desta semana seja dolorosa, e grande parte disso é sobre como poderíamos ter julgado de forma diferente, é uma parte aceitável do jogo. All Stars é uma fera diferente, e choques são esperados.

Como um reality show, All Stars 6 é um sucesso até agora. Como competição, é muito bom – as rainhas estão realmente competindo no mesmo nível alto – mas é um pouco mais frustrante. Apenas uma rainha pode vencer, o que significa que muitas de nossas amadas favoritas terão que voltar para casa, algumas muito mais cedo do que parece que deveriam.

Na sala de trabalhos, após a eliminação de Silky Nutmeg Ganache na semana passada, Trinity K. Bonet está lamentando perder para Laganja, mas também entende. “Como ouso vir aqui e não assassinar uma dublagem?” ela diz no confessionário. “A coragem!”. Também é coragem: a votação de 6-4 entre Silky e A’Keria que o show revela. É de longe a margem de voto mais próxima que vimos no All Stars até agora; se dois votos de Silky fossem para A’keria, o resultado teria mudado.

Todas as rainhas que votaram em A’keria (Ra’Jah O’Hara, Ginger Minj e Eureka!) explicam por que votaram da maneira que votaram, e A’keria imediatamente perdoa. Mas isso claramente a abala, e ela busca redenção esta semana. Enquanto isso, Jan fica um pouco inquieta depois de ter caído no bottom e quer usar esse desafio para fazer sua ascensão. Felizmente para ela, é a sua zona de conforto: o desafio Rusical!

>  AS6E02 | Runway | Blue Betta Werk
>  Priyanka, Rita ou Scarlett, quem merece levar a coroa da primeira temporada de Canada’s Drag Race?

A versão desta temporada do Rusical é baseada nas apresentações do intervalo do Super Bowl. Cada rainha escolhe uma artista para personificar e canta uma música de RuPaul gravada no estilo desse artista. É muito parecido com o desafio All Stars 3 Divas Live, embora com (aparentemente) um controle um pouco mais criativo nas mãos das rainhas. Eles não estão cantando suas próprias faixas, no entanto, o que é uma desvantagem para as rainhas que podem cantar neste grupo – incluindo Jan.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jan descobriu uma maneira muito inteligente de levar as críticas dos jurados em mente e relaxar: ela escolhe Lady Gaga. Parabéns para Jan por evitar a armadilha óbvia de fazer Madonna novamente – os jurados com certeza a teriam criticado por não ter superado sua derrota no Rusical na 12ª temporada. Em vez disso, ela escolhe um artista com passos distintos que ela possa executar, mas também alguém com uma atitude livre como artista. Isso realmente permite que Jan se liberte de todas as maneiras certas e até mesmo fique um pouco bagunçada. Não é minha performance favorita da noite (vamos chegar até ela em um segundo), mas é uma resposta muito boa às suas críticas. E ela também está deslumbrante em uma fantasia de garota de saloon na passarela. Não, esta é uma vitória justa para Jan, sua primeira.

Dito isso, eu teria dado a vitória mais uma vez à Trinity. Eu teria dado a Ra’Jah as duas primeiras vitórias e Trinity as duas últimas vitórias – meu julgamento não traria os resultados mais interessantes! Ela personifica Beyoncé, cumprindo um arco da história sobre querer personificá-la há muito tempo desde a 6ª temporada. Ela ainda lembra de Bianca Del Rio dizendo que se parecia com “Sammy Davis Jr. em uma peruca de Beyoncé”. Mas ela não deixa o desafio intimidá-la, nem se preocupa com o fato de todas as três imitações de Beyoncé no Snatch Game terem sido horríveis.

Em vez disso, ela se joga e absolutamente arrasa. Você tem uma noção de como ela vai ser boa nos ensaios com o coreógrafo ainda perfeito Jamal Sims, enquanto ela pega seus movimentos sem transpirar. Mas a energia em sua apresentação final está apenas em outro nível: é a apresentação que mais parece um show de intervalo, e é de longe a melhor Beyoncé que vimos neste show. A passarela de Trinity é um pouco discreta, mas ainda linda, então eu teria absolutamente dado a ela uma segunda vitória.

Outros destaques: Kylie Sonique Love decide fazer alguém do sexo masculino escolhendo Steven Tyler, especificamente relacionando sua escolha com sua experiência antes de se assumir como uma mulher trans. Ela entende os movimentos de Steven tão bem que, embora não seja uma performance tão grande, realmente funciona. Scarlet Envy também faz uma incrível Katy Perry, completa com um look de Tubarão em sua fantasia. Os jurados colocam Eureka! entre as melhores, mas na verdade eu colocaria Eureka! entre as piores por sua Madonna quase irreconhecível.

>  Tamisha Iman estava no lugar certo na hora errada
>  Celeb Drag Race | RuView do terceiro episódio

O julgamento do bottom é muito instável. Embora eu concorde que a pegada de Ginger para Fergie não foi a melhor, Yara Sofia recebe algumas das críticas mais duras e equivocadas por sua Shakira. Os jurados dão muita importância às expressões faciais dela durante a apresentação, mas sua dança é tão forte que isso parece mesquinho. A’keria é uma escolha mais clara para o bottom depois de sua atuação muda como Príncipe, embora você pensasse que sua deslumbrante passarela a teria salvado. É um mistério para mim por que uma rainha como Pandora Boxx, cuja Carol Channing é linda de uma só nota, é salva em vez de Yara.

Mas, uma vez que chegamos às deliberações, Yara é posta contra a parede. Enquanto Jan na verdade parece mais inclinado a mantê-la, citando a falta de faísca de A’keria, Yara não luta por seu lugar na competição levando o resto dos votos das rainhas para eliminá-la. Temos outra decisão dividida, em que uma rainha diferente irá para casa com base nos resultados da dublagem.

Jan tem que dublar “Womanizer” de Britney Spears (a nona música de Britney apresentada em Drag Race!), E vai para uma versão cômica e robótica da música. Ele contrasta fortemente com o desempenho de alta energia baseado em bate cabelo que a Lipsync Assassin oferece. Essa dubladora que não é realmente uma assassina de sua temporada original, mas eu a amo, então não me importo: é Jessica Wild! É tão emocionante vê-la de volta, e ela está tão encantadora como sempre.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jessica ganha a dublagem e, portanto, o pote de dinheiro para a próxima semana é de 30 mil dólares. Será uma verdadeira corrida armamentista para vencê-lo, mas infelizmente Yara não estará aqui para competir por isso. Ela leva sashay away depois de uma votação unânime das outras rainhas. Isso deixa Jéssica triste, já que as duas rainhas porto-riquenhas são amigas íntimas, mas o trabalho de uma Assassin é apenas ser uma mensageira. Yara, por sua vez, nnao aceita muito bem, mandando um “Fodam-se todas!” para as rainhas em seu caminho para fora do palco.

Estou dividido entre me sentir triste por Yara, que eu não acho que deveria estar no bottom, e apreciar que este grupo está aqui para jogar. Eles eliminaram no quarto episódio uma das vencedores de desafio principal, com muito espaço para se destacar. O fato de Yara estar fora do jogo (pelo menos por enquanto) abre o caminho para que outras prosperem. E, como Jan mostra esta semana, nunca é tarde para receber seus holofotes – ou sua Rudemption.

>  S12E02 | Runway | Mini-desafio: Primavera
>  DragCon LA 2019: destaques do 1º dia

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eureka! observa que estamos reduzidos a duas rainhas gordas depois de apenas três eliminações. É uma frase de efeito interessante para incluir, especialmente com Eureka! usando isso para dizer que ela espera que Ginger se saia bem no desafio. Eu poderia definitivamente ver uma história entre essas duas no horizonte.

Jan argumentando que ela e Ginger não deveriam ser “elegíveis para o batom” da semana passada é a frase mais engraçada. As outras rainhas riem dela rapidamente. “Você estava no bottom, Jan”, A’keria diz com naturalidade. Uma espécie de piada, então, já que Jan realmente escolheu o batom de A’keria para mandá-la para casa!

Observe que nenhuma vez Ru ou qualquer pessoa disse as palavras “Super Bowl” neste episódio. Isso é uma coisa de direitos autorais que você pode ver em todos os lugares nos anúncios – é sempre “o grande jogo” em vez disso.

>  AS4 | Comentários do 1º episódio
>  S12 | RuView do décimo segundo episódio

É uma coisa pequena, mas ser honesto sobre as escolhas das rainhas para este desafio ter sido feita com antecedência é um pouco de transparência que eu aprecio. Este show não foi tão transparente no passado.

Ginger recita alguns Fergie-ismos para trabalhar seus medos em um confessionário. “Eu me sinto Fergalicious! ‘Big Girls Don’t Cry!’ ‘London Bridge’. Todas as referências”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Há um momento de vínculo absolutamente adorável neste episódio entre Trinity, Ra’Jah e A’keria, durante o qual Trinity observa que ela não fez da amizade uma prioridade em sua temporada. Mais do que ninguém, Trinity continua a ser a pessoa que parece querer aproveitar ao máximo esta oportunidade e está pensando em todas as maneiras pelas quais poderia fazer isso.

Observe o Show do Intervalo Rusical sendo patrocinado pela RuPaul’s Drag U e RuCo Labs do desafio “PharmaRusical” da 10ª temporada!

Eureka! quando Yara escolhe Shakira: “Seus quadris são moderadamente honestos”.

Este episódio merece 4 coroas, pois daria o win para TKB!

Resenha adaptada do Xtra. Para ler mais sobre AS6 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars 6

Confira a prévia do oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6.

All Stars 6

“A categoria pede looks com inspiração praiana tropical… um maiô de 2 peças é MUITO ISSO!“ Ra’Jah O’Hara defende seu look de biquíni usado...

All Stars 6

"Aceitei o fato de que sou uma figura polarizadora: as pessoas gostam de mim ou não”, Jan fala sobre sua passagem em RuPaul’s Drag...

All Stars 6

Saiba quem vence e quem leva sashay away no oitavo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6.

Propaganda

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2021 © Todos os direitos reservados.