Connect with us

Hi, what are you looking for?

All Stars 6

AS6 | Ruview do 2º episódio

Agora vai, com o All Stars 6 nos ofertando um Ball em grande escala! Confira nossa resenha do segundo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 7 min de leitura

É assim que eu gosto! A estreia de RuPaul’s Drag Race All Stars 6 foi um pouco elegante demais para o meu gosto, a ponto de sentir que a marca estava consumindo o show (ainda mais do que o normal). Mas demorou apenas um episódio para as rainhas relaxarem um pouco, e o resultado é um episódio muito sólido de Drag Race. Ainda há espaço para crescer? Absolutamente. No entanto, sinto-me mais confiante em relação à temporada do que antes.

Parte disso é ver essas rainhas começarem a se diferenciar. Apresentar um desafio de Ball tão cedo – semelhante aos desafios Mega-Ball da série principal da S10 em diante, em que há mais de 30 looks apresentados no total – realmente coloca as rainhas à prova. Percebemos seu estilo pessoal nos três looks que cada rainha apresenta, o que é especialmente útil para aquelas que evoluíram significativamente desde suas temporadas originais.

Além disso, a atmosfera na sala de trabalhos é muito mais tranquila. As rainhas estão começando a se misturar como um grupo, ao contrário da dinâmica ser simplesmente a S11 mais nove outras que arriscou virar. All Stars 2 pode ter tido cinco rainhas da S5, mas encontraram maneiras de se integrar rapidamente. O sucesso desta temporada provavelmente dependerá da capacidade de fazer o mesmo.

Adicione uma dublagem absolutamente dinamite para seu legado no final do episódio, e você tem um episódio muito melhor do que a estreia. Agora entendo por que a Paramount+ escolheu lançar esses dois episódios primeiro – eles realmente funcionam como uma espécie de estréia em duas partes. O primeiro apresenta as rainhas, mas o segundo apresenta o show.

O episódio começa com Trinity K. Bonet expressando alívio que não apenas ela foi salva, mas ela foi salva por uma votação quase unânime. O clima pesa um pouco, no entanto, quando Yara Sofia revela que ela realmente tinha o batom de Trinity em seu sutiã. Trinity foi salva pela graça das habilidades de lipsync assassin Coco Montrese. “A coragem! O fel absoluto! Como você ousa!” ela diz em confissão, embora na cara de Yara, ela tenha deixado pra lá. Dito isso, como descobriremos no final do episódio, Trinity não se esquece.

Sem mini-desafio esta semana significa que estamos mergulhando direto no desafio principal: o Blue Ball. As três categorias são bem específicas, o que sempre ajuda. Há o Blue Betta Work, que é uma categoria de trabalhador de colarinho azul (e uma novidade bem-vinda depois de anos nas categorias Executive Realness); Blue Jean Babies, uma categoria de jeans; e Blue Ball Bonanza, a categoria Eleganza de costura e design. Todos vieram para esta competição esperando ter que costurar, mas algumas – especialmente Jiggly Caliente – são sinceras ao falar que costura nunca será sua especialidade.

>  AS6E05 | Runway | Clash of the Patterns
>  S12 nos presenteou com a reunião das melhores amigas de RuPaul

Yara é talvez a mais casual no desafio, dizendo que venceu o último e que vai vencer este também. É uma posição estranha de se tomar, considerando que ela foi enviada para casa no desafio Money Ball na S3. (Embora, conforme as notas de edição, ela tenha vencido o desafio Hair Ball na mesma temporada.) Sua arrogância é um ponto importante da trama, e é uma configuração bastante óbvia para uma queda no bottom 2. A questão é, olhando para seus três looks, é surpreendente para mim que ela fique apta para eliminação. Seus dois primeiros looks são engraçados e sexy, respectivamente, e seu look final é muito lindo. Ela talvez não estivesse no topo para mim, mas ela merecia ser salva.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Drag Race tem o hábito de, às vezes, colocar rainhas em determinados locais para obter um resultado dramático. Eureka! Fica no top 3 neste episódio em relação a algumas rainhas que eu defendo que fizeram melhor – Scarlet Envy e Jan, em particular – mas faz sentido quando você considera que Eureka! é alguém que o programa provavelmente quer deixar bem na edição. Da mesma forma, colocar Yara no bottom 2 para sacudi-la e aumentar a tensão foi planejado para servir à história. Esse tipo de julgamento irritou consistentemente a base de fãs ao longo dos anos, mas não posso imaginar que pare tão cedo. Afinal, trata-se de uma produção de reality TV (ênfase na “produção”).

Felizmente, basicamente todos os outros julgamentos neste episódio são aceitáveis. Kylie Sonique Love chega ao topo com três looks distintos e eficazes. Seu visual de carpinteiro de colarinho azul não é particularmente real, mas a realidade não está no título da categoria, então ela vai fabulosa com isso. Seu tributo a Christina Aguilera e Britney Spears na categoria jeans é quente e apresenta o toque adorável de incluir as cores da bandeira do orgulho trans. E na verdade estou meio obcecado com seu visual final, que é tão perfeitamente Kylie e também perfeitamente construído. Ela é uma vice-campeã muito forte.

Mas a vencedora neste episódio é a mesma rainha que eu escolheria para ganhar a estreia: Ra’Jah O’Hara. Eu, realmente, nunca estive na mesma sintonia com Ra’Jah na S11; como ela admite no confessionário, ela foi pintada e vista como uma vilã de uma forma que as rainhas pretas costumam ser representadas no show. Estou muito feliz em admitir que meu julgamento anterior sobre ela estava errado, e ela rapidamente subiu ao topo das minhas favoritas nesta temporada.

Todos os três looks dela são deslumbrantes, mas uma atenção especial deve ser dada ao corpete em seu look jeans – é complicado em todas as formas certas e tem um efeito espetacular na passarela – e a construção de seu look Bonanza. Entre esta exibição e seu desempenho no show de talentos na semana passada, Ra’Jah rapidamente se estabeleceu como uma das principais rainhas da competição e a atual líder.

>  Silky Nutmeg Ganache fala sobre Drag Race All Stars 6
>  DragCon LA 2022: Destaques do 3º Dia

Enquanto isso, juntando-se a Yara na bottom 3 está A’keria C. Davenport, que os jurados estranhamente criticam por seu visual de jeans ultrafofo em vez do look Bonanza, que estava entre os piores de todos os 36 looks. O último membro da lista, e aquele que enfrenta Yara no bottom 2, é Jiggly Caliente. E esta é uma decisão dura. Eu teria colocado Jiggly no bottom 3 na semana passada, e não posso discordar de que ela fez o pior esta semana. Seu visual de gari é um pouco simples, e eu realmente só gosto do cabelo e das calças em seu look jeans. Seu vestido de festa para a categoria Bonanza está longe de ser bom o suficiente para competir neste nível, e está bem claro que ela vai voltar para casa.

Tanto no episódio quanto em Untucked depois, Jiggly fica muito emocionada com sua provável partida. Ela até pergunta a um produtor por que ela não pode ter a chance de lutar por si mesma em uma dublagem, e as campanhas são difíceis de manter. Para aumentar as diferenças tem o fato de Yara já ter uma vitória, então, a julgar pelo histórico, Jiggly deve ser a única a sair. Mas ao ouvi-la falar com RuPaul na sala de trabalhos no início do episódio, fica claro que Jiggly tem muito espaço para crescer e poderia se sair bem em tantos outros desafios. É uma pena pensar em perder ela e sua confiança no Drag Race tão cedo.

Embora pareça que o grupo provavelmente escolheu Jiggly para ir para casa – até mesmo sua amigo Ginger Minj vota nela (embora Trinity realmente vote em Yara) – a escolha de Ra’Jah é mais misteriosa. Ela tem que dublar pelo direito de fazer essa escolha, no entanto, e ela tem que fazer isso contra a mana da S11, Brooke Lynn Hytes. A Rainha do Norte e também jurada de Canada’s Drag Race estão de volta para nos deslumbrar com mais uma de suas dublagens acrobáticas. Ra’Jah parece estar em modo de competição total e, na verdade, mal reconhece Brooke quando diz “oi” pela primeira vez.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas então vemos o porquê: Ra’Jah absolutamente arrasa na dublagem “Miss You Much” de Janet Jackson, acompanhando Brooke Lynn e às vezes superando-a. Toda a dublagem é tão explosiva que Ru declara empate, com Ra’Jah levando para casa a gorjeta de 20 mil dólares em dinheiro vivo. As rainhas como um grupo realmente escolhem eliminar Jiggly… e Ra’Jah faz o mesmo.

Como eu disse, este episódio é uma melhoria drástica em relação à estreia, mas ainda há espaço para o All Stars 6 nos surpreender. Perdemos uma rainha que eu estava muito animado para assistir nesta temporada, então a ordem das eliminações a partir daqui também será um fator. As rainhas com mais a oferecer continuarão por aqui? Vamos ter a chance de ver rainhas como Ra’Jah, Kylie e Yara nos impressionar ainda mais?

Agora, eu diria que o All Stars 6 ainda está se mostrando promissor, e até mesmo em ascensão. Mas é uma posição frágil, e o que acontecer a partir daqui determinará a trajetória das coisas avançando. Quanto a Jiggly, parafraseando a própria Janet: vamos sentir muito a falta dela.

>  Jaida Essence Hall torce para Kandy Muse vencer RuPaul’s Drag Race S13
>  S11 | Comentários do 4º episódio

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com este empate, Brooke Lynn Hytes se torna a quinta rainha a participar de dois empates de dublagens em Drag Race. Anteriormente, Alyssa Edwards, BenDeLaCreme, Eureka! e Monét X Change fizeram o mesmo – mas apenas Eureka! e Monét empataram duas vezes na mesma temporada.

Big Freedia é o nosso primeiro jurado convidado da temporada! Com exceção de Cynthia Erivo, todos os jurados convidados fizeram rodízio na vaga na última temporada – Nicole Byer, Ts Madison, Loni Love e Jamal Sims – mas desta vez estamos de volta ao nosso acordo normal e pronto. Freedia, o rapper que teve uma grande participação em trazer a música bounce para o mainstream, é o tipo de jurado que sente que já deveria estar no show. É ótimo tê-lo, e é tão maravilhoso ouvir novas abordagens sobre as rainhas. Temos o mesmo painel de jurados há tanto tempo que novas vozes são ainda mais apreciadas.

As luzes se apagando no confessionário de Trinity por um momento, e sua expressão subsequente, é um dos momentos mais engraçados que já vi em Drag Race nos últimos tempos.

>  RPDR | S14E05 | Runway: Spring Has Sprung
>  Barraco Drag: Eureka Vs. Todo mundo

Observe que Michelle Visage e Carson Kressley se vestiram exatamente com o tema, e RuPaul… não usava um ponto sequer de azul.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jiggly oferece a Ra’Jah uma aliança e sua senha Netflix se Ra’Jah a mantiver no jogo. Claramente, Ra’Jah tem sua própria conta na Netflix!

Untucked mostra que Trinity está realmente pensando nas coisas, avaliando sua competição o tempo todo. Ela veio para ganhar tudo isso – agora ela só precisa se garantir e vencer um desafio.

“Como a grande Jessica Wild disse uma vez: ‘Ser um bottom não é ruim’”. Ouvir RuPaul dizer as palavras “a grande Jessica Wild” no ano de 2021 me fez sorrir como um idiota. Traga Jessica de volta para o All Stars!

Este episódio merece 4 coroas e meia!

Confira os looks das runways nos links:

>  AS6E02 | Runway | Blue Betta Werk
>  AS6E02 | Runway | Blue Jean Babies
>  AS6E02 | Runway | Blue Ball Bonanza

Resenha adaptada do Xtra. Para ler mais sobre AS6 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “I’m Crowning” do episódio 1 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

All Stars

A estréia do All Stars 7 foi um dos melhores episódios da história do show, me emocionei, ri, quase chorei... Este All Winners promete...

All Stars

Confira os looks de entrada das rainhas de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot e Boot?

All Stars

Assista a prévia do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7.

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.