Connect with us

Hi, what are you looking for?

All Stars 6

AS6 | Ruview do 1º episódio

O maior elenco em uma única temporada All Stars tem que se destacar em um show de variedades sobrecarregado! Confira a resenha do primeiro episódio do AS6.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

🕓 9 min de leitura

Com uma nova grande plataforma vem grande… marca? Essa é a sensação que tenho assistindo ao primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 6, pelo menos. O programa saiu da VH1 em sua recente temporada All Stars, chegando ao serviço de streaming Paramount+ recentemente lançado nos Estados Unidos, e os anúncios da nova temporada se inclinaram para essa transição. Como Ru declara no trailer, “As segundas chances são da Paramount”. E apesar de um elenco que foi criticado por não ter potência suficiente para serem “grandes estrelas”, há uma vibe definitiva de que a produção espera expandir seu público com esta temporada, como o All Stars 2 fez cinco anos atrás.

Para esse efeito, tudo neste episódio é muito elegante, muito polido, muito profissional e, para ser franco, muito seguro. Não há nem mesmo uma sugestão de drama, e quase tudo que vemos das próprias rainhas é sobre como estabelecer, redefinir ou promover suas marcas pessoais. É uma hora divertida de televisão, mas não tem a energia propulsora afiada daquela estreia do All Stars 2.

Por exemplo: Na estreia do AS2, Ginger Minj falou mal de Violet Chachki por ter vencido a 7ª temporada apenas por usar um espartilho, então fez uma piada sobre como o show nunca iria cortar isso da edição final. Já no AS6, Ginger inclina-se para sua marca em que se autodenomina como um sapo e apenas mostra um vislumbre de seu lado mais venenoso durante o mini-desafio Reading Is Fundamental – que ela vence.

Drag Race como programa evoluiu, em parte devido à mudança na cultura em torno dele, bem como uma base de fãs que espera – e, em muitos casos, demanda – uma mistura quixotesca de características. Traga drama, mas não seja mau! Pareça polido, mas não confie no dinheiro! Seja engraçado, mas não abuse de bordões! Não é de se admirar que tantas rainhas se segurem neste episódio. Assim como o show e o público mudaram, eles também devem mudar.

A melhor coisa que posso dizer sobre a estreia é que me deixa muito animado para o que está por vir, depois que o nervosismo do primeiro dia passar e as rainhas conseguirem relaxar. Há um potencial real para esta temporada ser uma corrida para a coroa; o elenco e o show em si podem precisar de apenas um minuto para entrar no ritmo.

>  Snatch Game da 7ª temporada dublado
>  RPDR 14 | Prévia do episódio 8

Depois que as 13 rainhas entram que vemos quem realmente brilhou (o ícone da S4 Jiggly Caliente!), quem está pronto para lutar pela coroa (Kylie Sonique Love da S2, absolutamente linda) e quem é uma surpresa no elenco (Serena Cha Cha segunda eliminada da S5). Existem alguns bordões excessivamente complicados, mas os melhores são simples: Kylie parodia a abertura anterior do RuMail dizendo “Ooh, girl, you got female [Ooh, garota, você recebeu uma mulher]”, enquanto Yara Sofia (S3 e AS1) uiva, depois levanta a máscara de cachorro e diz: “Espero que goste da posição cachorrinho”.

Yara é uma luz ao longo deste episódio porque ela parece principalmente despreocupada com sua marca ou percepção dos fãs. Talvez seja a vantagem de não estar no programa há um bom tempo, ou por ter se saído bem em ambas as temporadas. Ela se inclina para suas excentricidades que tanto encantam RuPaul, ganhando muitos elogios, e até mesmo toma uma decisão que provavelmente sabe que será controversa. Neste elenco muito consciente da imagem, é difícil ver Yara ficar por aqui por muito tempo, mas eu espero profundamente que ela fique.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ru provoca ao falar sobre a entrada de uma “14ª rainha” na competição, mas é obviamente algo falso com intuito de apenas apresentar uma convidada especial. E, de fato, através do link de vídeo, somos apresentados a Miss Piggy! Ela está irritada por Ru ter demorado tanto para trazê-la ao programa, mas ela está feliz por estar aqui para anunciar o mini-desafio Reading Is Fundamental. (Ela pode até dizer: “Porque ler é o quê?”, O que é um deleite absoluto.)

O desafio da leitura é uma das melhores parcelas que tivemos em algum tempo, devido a alguns formatos de piadas recentes. Da variedade COVID-19, temos a fritada de Jiggly para Pandora Boxx (S2 e AS1): “Quando o Ministério da Saúde disse que não deveria haver reuniões com mais de 10 pessoas, Pandora disse: ‘Meus shows ficaram bem’”. Nós também recebemos a gongada para a rainha perpetuamente salva da S12, Jan, por Scarlet Envy, da S11, que foi particularmente inteligente: “Jan, no meio de uma pandemia global, devemos nos manter seguros todas as semanas. Você tem algum conselho?”.

Mas a partir do momento em que Ginger começa com, “Olhe para este elenco, Ru. Meu colesterol está mais alto do que seus padrões hoje em dia”, está claro que ela tem a vitória na bagagem. Ginger, na verdade, não ganhou o desafio de leitura em nenhuma de suas temporadas anteriores, perdendo para Trixie Mattel e Alaska, respectivamente. E embora eu ache que ela vai muito bem aqui, eu daria a vitória para Ra’Jah (para sua irmã da S11 e que se auto-descreve como Senhorita Rabo Todo-Poderosa, A’keria C. Davenport, Ra’Jah diz: “Rabo todo-poderoso? Tornozelos todo-minúsculos!”) ou Pandora (para o concorrente da S9/S10, Eureka: “Eureka O’Hara from HBO’s We’re Here! We wish you weren’t [Eureka O’Hara, do programa da HBO, Estamos Aqui! Gostaríamos que você não estivesse”]. Mas Ginger é uma vencedora que merece, e isso dá a ela um impulso de confiança depois de não ter ganho nada no All Stars 2.

>  CDR S1 | RuView do 5º episódio
>  S13 | Rumor | Spoilers do terceiro episódio

O desafio principal é o temido All Stars Variety Show Extravaganza. Desculpe – “temido” é muito exagero? Mostre-me uma pessoa que realmente ama este desafio e irei engolir minhas palavras. Depois da bagunça que foi o show de variedades da última temporada, em que todos que fizeram algo original foram salvas enquanto as rainhas que fizeram números dublados foram recompensadas, está claro que as rainhas aprenderam a fazer desse ato o mais “esperado” possível.

Apenas Ra’Jah, Scarlet, sua irmã da S11, Silky Nutmeg Ganache, e a única a retornar da S6, Trinity K. Bonet, quebram o molde – e duas são prontamente punidas por isso. Silky pontua baixo por sua apresentação de música e piano, enquanto Trinity cai no bottom 2 por massacrar seu show de stand-up.

Por mim, Ra’Jah teria vencido. Ela faz um vestido em 60 segundos e tirou uma revelação muito inteligente em que o que parecia ser apenas um vestido preto simples é na verdade convertido em um roxo vibrante. Como Manila Luzon no All Stars 4, cuja revelação de pintura de cabeça para baixo realmente jogou com as expectativas do público, Ra’Jah usa o acúmulo de sua revelação para aumentar a recompensa final. É um grande ato e merece a vitória.

Em vez disso, Ru opta Yara, que se joga com tudo em um número de dança de seios falsos. É muito engraçado, e entendo por que Ru fica maluca. Mas falta a originalidade do ato de Ra’Jah e parece apenas uma versão mais engraçada do mesmo tipo de número que todo mundo fez. Ainda assim, aprecio como Yara lida com a responsabilidade de ser a vencedora: ela diz que não está interessada em considerar qualquer coisa além da estratégia, referindo-se à eliminação controversa e icônica de Manila no AS4. “Eu quero fazer a Manila com todas”, diz Yara no confessionário.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como parte desse plano, quando confrontada com a eliminação de Trinity ou Serena (cujo ato de dublagem usando perucas não impressiona), ela escolhe o batom de Trinity. O resto do grupo, exceto a própria Serena, opta por votar que Serena volte para casa, tornando esta a primeira vez desde que o voto popular foi introduzido no All Stars 5 que as duas opções não são as mesmas. Isso adiciona alguma tensão genuína à dublagem, já que a vitória de Yara enviaria uma grande ameaça para casa logo de cara.

Nossa primeira lipsycn assassin da temporada é Coco Montrese, a lenda da 5ª temporada que nunca teve a chance de dublar novamente no All Stars 2. É maravilhoso vê-la, vestida com um visual lindo que literalmente goteja prata. Ela enfrenta Yara em “Uptown Funk” de Bruno Mars, que é o tipo de música que é divertida, mas provavelmente não produzirá uma grande dublagem. Yara domina o primeiro tempo, mas Coco faz uma revelação no meio do caminho que lhe dá mais flexibilidade para dançar. O resultado é apertado, mas Ru decide por Coco, mandando Serena para casa, mas não antes de prometer a ela uma chance potencial de permanecer no jogo.

Honestamente, as estréias de All Stars são muito estereotipadas neste ponto. Entradas, desafio de leitura, show de variedades, deliberações, dublagem. É assim há cinco temporadas. Assim como a temporada regular de Drag Race acabou dispensando o primeiro episódio sendo um mini ensaio fotográfico e um desafio principal de design e costura, então, também, All Stars deve evoluir. Se o formato não vai nos surpreender – e se as rainhas estão muito focadas em suas marcas para realmente sair da caixa – o resultado sempre será esses episódios padrão e dentro do esperado.

Mas acho que há muito potencial aqui. Este é um elenco dinâmico e interessante, e o All Stars 6 será longo o suficiente (devido a quantas rainhas foram escaladas) para que algumas histórias reais sejam construídas ao longo da temporada. Estou considerando este um primeiro passo cauteloso, mas quero que o All Stars 6 seja ousado. O show só pode prosperar se estiver realmente disposto a fazer um show.

>  DRUK S3 | RuView do 7º episódio
>  Trailer de RuPaul's Drag Race All Stars 7

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

RuPaul fala sobre o conjunto completo de regras para o All Stars antes mesmo das críticas no palco principal, o que provavelmente é por razões de esclarecimento (ou mesmo legais), agora que o show foi para o streaming. Mas isso me dá um pouco de “Em um momento, vou pedir a um de vocês para shantay, o que significa ficar” da primeira temporada de Drag Race UK.

Com sua vitória nesta dublagem, Coco Montrese estende seu recorde na carreira de Drag Race para 4-1. Ela derrotou Monica Beverly Hillz, Jade Jolie, Alyssa Edwards e agora Yara, perdendo apenas para Detox em sua dublagem final da 5ª temporada.

Ver que Jiggly e Ginger são amigos tão próximos é muito bom, mas a inclusão desse clipe em um episódio que teve muito pouco tempo para material extra é um sinal de alerta de que estamos caminhando em direção a algum tipo de momento em que uma-eliminará-a-outra.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Algo óbvio que eu realmente não tinha pensado até que Trinity disse: “Você sabe que eles foderam tudo, certo?” – Drag Race não tem censura agora! Deixe os palavrões voarem!

Alguns remixes usados ​​neste episódio: o remix de “Covergirl” está de volta à passarela, enquanto a música tema foi regravada em um tom mais baixo para mudar a linha final para “que vença a melhor drag queen”. Interessante estrear agora, ao contrário da 13ª temporada ou Down Under!

Silky diz que está “muito feliz por termos as garotas nesta temporada” depois que Jiggly e Kylie entraram, e Kylie responde: “Sempre tivemos as garotas”. É realmente importante notar – é ótimo refletir sobre a natureza histórica de Drag Race, finalmente escalando duas mulheres trans em um grupo, mas as mulheres trans têm sido uma parte importante de Drag Race o tempo todo. Ao comemorar esta nova temporada, não queremos apagar a experiência de rainhas como Monica Beverly Hillz, Peppermint, Stacy Layne Matthews, Gia Gunn e muitas outras.

>  S13 | RuView do 12º episódio
>  DRUK S2 | Ruview do 2º episódio

Untucked é uma questão bastante emocional, já que as rainhas falam sobre suas experiências antes, durante e depois de suas temporadas. Há claramente algum trauma significativo que essas rainhas superaram (e, em alguns casos, ainda estão superando), mas há uma catarse em ouvi-las compartilhar suas experiências. Não há muitos programas na TV onde você possa ver esse tipo de conexão entre pessoas queer e trans; para todos os pontos fracos de Drag Race, esse continua sendo um de seus maiores pontos fortes.

Momento muito fofo do Untucked: Scarlet conheceu Ginger em um Meet & Green anos atrás em Nova York! Eles até tiraram uma foto!

Todo o hype de um “jogo dentro de um jogo” é interessante, especialmente porque a série abandonou qualquer tipo de reviravolta na última temporada. Os detalhes são escassos, mas se for algo como as reviravoltas RuDemption do All Stars 2, 3 e 4, deve sacudir o jogo em grande forma.

Não passou despercebido que, oito anos depois de terem brigado no Untucked, Coco é quem anuncia a partida de Serena esta semana. Essa é uma narrativa para você.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Este episódio merece 4 coroas. Foi previsível, mas divertido.

Confira os looks que as rainhas usaram durante o episódio nos seguintes links:

>  AS6E01 | Runway | Looks de Entrada
>  AS6E01 | Runway | Looks do Show de Variedades

Resenha por Xtra. Para ler mais sobre o AS6 clique aqui.

Compartilhe!

Entre pro nosso canal do Telegram aqui!

APADRINHE A DRAGLICIOUS: Ajude a manter a Draglicious viva celebrando a arte drag, doando pelo nosso PIX, chave: draglicious@outlook.com. Ou doe pelo meu PicPay na conta @saullete, o link é: https://app.picpay.com/user/saullete. Ou nos apadrinhe em padrim.com.br/draglicious.

Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

All Stars

Confira os looks que as rainhas desfilaram na runway “I’m Crowning” do episódio 1 de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot...

All Stars

A estréia do All Stars 7 foi um dos melhores episódios da história do show, me emocionei, ri, quase chorei... Este All Winners promete...

All Stars

Confira os looks de entrada das rainhas de RuPaul's Drag Race All Stars 7. Quem merece Toot e Boot?

All Stars

Assista a prévia do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7.

Advertisement

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2022 © Todos os direitos reservados.